domingo, 28 de março de 2010

A SIMBIOSE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NO GOVERNO MUNICIPAL

A administração pública nunca, em toda a história do Povo brasileiro, conseguiu ser tão absurda e impraticável.


Para além das fronteiras dos arreios, bridões, perucas pretas e outras cositas mais, o provinciano mais atento evidencia uma prática que, se não fosse um atentado contra a lei, imaginar-se-ia tratar-se de mais uma comédia criada pela turma da giroflex, protagonizada, no papel principal, pela grande barata tonta oxigenada.


Vejam, irmãos e irmãs mipibuenses, a que ponto chega um Povo quando não tem governo. Esta semana, nossa equipe tomou conhecimento de que, no Pau Brasil, há uma escolinha pública municipal, conhecida como escolinha da dona Eliana, cujo prédio pertence a dona Eliana e é alugado à prefeitura para que funcione a tal escolinha. E quem é a diretora da tal escolinha da dona Eliana? A própria!


Não entendeu?


A dona do prédio, alugado à prefeitura, é a dona Eliana e ela própria é a direitora da Escolinha. Ela recebe o aluguel da escola e também o salário como diretora.


E como se não bastasse a senhora dona Eliana também é ocupante de cargo em conselhos, como o foi no de saúde, enquanto representante dos usuários, quando somente poderia estar alí na condição de prestadora de serviço.


E você pode perguntar, e o que há de errado?


A pergunta correta seria, o que há de certo?


A administração pública rege-se, conforme determina o Artigo 37 da Carta da República, entre outros, pelos princípios da impessoalidade e moralidade. Ou seja, a administração pública deve obedecer a estes princípios.


Neste caso, como pode uma escola funcionar dentro da casa de uma pessoa física e esta mesma pessoa ser a diretora da escola, recebendo aluguel e salário de diretora pagos prefeitura?


Onde termina o púlico e começa o privado?


Com a palavra a secretária de educação, Ana Ferreira!

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SEI SE VOCE SABE, MAS ESSA INSTITUIÇÃO FUNCIONA DESDE A GESTÃO ANTERIOR!
E DONA ELIANA SEMPRE ESTEVE A FRENTE!
NÃO HÁ MAL NENHUM NISSO ATÉ PORQUE AS MÃES DAS CRIANÇAS ATENDIDAS ACHA O LOCAL APROPRIADO E BELISSIMO TRABALHO SEMPRE FOI DESENVOLVIDO.
QUANTO REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO ELA SEMPRE REPRESENTOU INSTITUIÇOES, COMO PASTORAL DA CRIANÇA E ASSOCIAÇÃO DE MULHERES E JOVENS DESTA COMUNIDADE.
VAI DONA ELIANA SEMPRE ASSIM POR QUE NOS ESTAMOS COM A SENHORA!

ELIANA CARDOSO disse...

O ESTABELECIMENTO EXISTE DESDE A GESTÃO ANTERIOR A QUAL EU JA FAZIA UM TRABALHO VOLUNTÁRIO, DESDE ENTÃO A CONTINUIDADE SE DEU PELO MOTIVO DE FALTA DE UM ESPAÇO ,SENDO NECESSARIO ALUGAR PARA A GESTÃO ATUAL NOVAMENTE.
QUANTO A MINHA OCUPAÇÃO NO CARGO, FOI DEVIDO COMPETENCIAS ANTERIORES E ATUAIS, FORAM MERITOS ALCANÇADOS PELOS MEUS DEVIDOS DESEMPENHOS E NÃO POR MOTIVO DE NEGOCIAÇÃO!
DE MANEIRAS QUE IMPUGNO OS COMENTÁRIOS FEITO AO MEU RESPEITO POR ESSE VEICULO DE COMUNICAÇÃO!
E SOBRE OS COMENTÁRIOS FEITO POR SER REPRESENTANTE EM CONSELHOS, DIGO QUE NÃO ESTOU REPRESENTANDO A MINHA CLASSE E SIM INSTITUIÇÕES A QUAL FUI ESCOLHIDA PARA REPRESENTÁ-LAS.
PORISSO DIGO:
INFORME-SE MELHOR ANTES DE PUBLICAR ACUSAÇOES SEM BASES!

Anônimo disse...

Gostaria que essa senhora, mostrasse qual a sua contribuiçao junto aos conselhos de assistência, no qual tem cadeira, e no conselho de saude, que tem cadeira cativa.
Quem ela realmente representa???
Quais os seus pleitos a favor do povo junto a esses conselhos que ela nem sabe o que signifca.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009