sábado, 27 de março de 2010

PREFEITURA ABANDONA ESCOLAS

Escolas Municipais estão abandonadas pela prefeitura local e, muitas delas, sem carteiras e professores para atender aos alunos.


Durante o Programa Cidadania FM, deste sábado, 27, o diretor da Escola Clóris Trigueiro, no Pau Brasil, concedeu entrevista, onde revelou o quadro lastimável em que se encontra aquela escola.



Segundo Reginaldo, há mais de sete meses estão de mãos atadas cobrando providências para o estado de total abandono da secretaria de educação para com a escola e a comunidade escolar, sem que qualquer resposta seja oferecida para o caso.

Reginaldo disse, ainda, que as aulas retornarão nesta segunda-feira, 29, mesmo sem as condições adequadas para garantir um ambiente escolar digno e que já protocolou pedido de providências junto a secretaria municipal de educação.



Durante o Programa Cidadania FM pessoas telefonaram de várias partes da cidade para informar de problemas junto as escolas, como é o caso de Manimbú, onde faltam professores no turno da noite, Pium, onde alunos de várias séries e idades estão sendo amontoados em uma mesma sala e trabalhadores se submetem a condições de trabalho deficitárias, a Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, que até esta semana sofria com problemas parecidos.


É caótico o estado da educação local e o clamor da população já se faz sentir através da mídia.


PROVIDÊNCIAS

Pelo atual estado de inércia em que está mergulhada a administração pública, em pleno ano letivo escolar, somente a intervenção do Ministério Púlbico poderá salvar nosso Povo.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009