sábado, 3 de setembro de 2011

SEMANA DO IDOSO

ABRIGO ANÍZIA PESSOA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO - 2011

Benfeitores e Colaboradores desta Instituição de Longa Permanência, Nos próximos dias 20 a 27 de setembro estaremos comemorando o DIA DO IDOSO com entusiasmo e dignidade pela vida. Ficaremos felizes se pudéssemos contar com a participação de todos (as) através de sua visita para animar a nossa programação.

DIA 20/09/2011 - TERÇA-FEIRA

DIA DA BELEZA - Escola Municipal Yayá Paiva – Nizia Floresta - Alexandre

DIA 21/09/2011 – QUARTA-FEIRA

09:00hs Abertura da Semana do Idoso com Missa - Celebrante: Pe. Valtair Lira Lucas

Local: Abrigo Anízia Pessoa - Show Louvor com Ministério de Música da Rocinha (Pau Brasil)

14:00 hs - Participação Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro (CAIC) Celi Monte

15:00 hs - Escola Municipal Professor Rafael Garcia – Eliene Nascimento

15:00 hs - Escola Maria Aparecida - Jaqueline Fernandes

DIA 22/09/2011 – QUINTA-FEIRA

08:00 hs - PETI – Elinete Ribeiro

08:00 hs - CAPS – Francisco Elielson

09;00 hs - Saúde em Ação – PSF – Porto Seguro

10:00hs - Escola Estadual Barão de Mipibu – Sebastiana Lúcia Pereira

14:00 hs - Escola Municipal Eusa de Melo Palhano – Dilma Emerenciano

DIA 23/09/2011 – SEXTA-FEIRA

08:00 hs - Escola Maria Mirtes de Araujo - Rondinelli Rangel

09:00 hs - Instituto Pio XII – Lourdinha Palhano

10:00 hs - CECON – Clodoaldo Barbosa

14:00 hs - Animação - Luciano dos teclados

14:00 hs - Participação - Grupo Conviver - Maria Aparecida L. de Santana

DIA 24/09/2011 – SÁBADO

14:00 hs Show com Ricardo Casé Natal RN - Participação dos Familiares dos Idosos e Comunidade em geral

DIA 25/09/2011 – DOMINGO

07:00hs - Missa na Igreja Matriz

Café da Manhã (após a Missa) No Centro Social Monsenhor Barros (senha R$ 5,00) com Animação do Ministério de Música do Timbó

13:00 hs - Animação - Grupo Show Batista Mano Salles

14:00 hs - Grupo Chorinho – Paizinho com Participação - Grupo MELHO IDADE – Maria José Nerino

DIA 26/09/2011 – SEGUNDA-FEIRA

09:00 hs - Escola Estadual Professor Francisco Barbosa - Goretti Ribeiro

10:00 hs - Escola Municipal Professor Severino B. de Melo – Leide Marília Padilha

16:00 hs - CMEI - Mario Monte - Laíca Amaral

16:00 hs - CMEI - Terezinha - Terezinha Maria Virgínia

DIA 27/09/2011 – TERÇA-FEIRA (DIA DO IDOSO)

09:00 hs - MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO DIA DO IDOSO

- Celebrante Pe. Matias Soares

- Local: Abrigo Anízia Pessoa

10:00hs - Responsável Fraternidade Monsenhor Antônio - Show com Leia e Sônia

A Diretoria do ABRIGO ANÍZIA PESSOA agradece sua disponibilidade e participação.

Francineide Moura

SOLIDARIEDADE NA SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS 2011

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva está a todo vapor com os preparativos para a VII SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE. As reuniões preparatórias já tiveram início e são abertas à toda comunidade.

Se você quer ajudar a construir uma São José de Mipibu de paz e sem violência venha se junta a nós. Procure a nossa sede na Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, telefone 32733980 / 88790727.

Este ano a STVBrasil vai arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis em troca das camisetas da VII SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE. Os brinquedos arrecadados serão doados às crianças carentes e os alimentos serão doados ao Abrigo Anísia Pessoa, em São José de Mipibu.

A partir do próximo dia 12 de setembro de 2011 as camisetas já estarão disponíveis na sede da STVBrasil para todos e todas que queiram fazer as suas doações.

Ajude-nos a fazer uma criança feliz e melhorar a qualidade de vida dos idosos e idosas do Abrigo Anísia Pessoa.

Mais informações na

STVBrasil
Sociedade Terra Viva
Rua Cônego Lustosa, 156, Centro,
São José de Mipibu. Tel 32733980
Sociedade Terra Viva
11 anos de luta em defesa dos direitos humanos e do meio ambiente
.
..

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bazar Terra Viva



TRIBUNA POPULAR

"Quero registrar com satisfação a atitude muito digna de gente de luta. me refiro a passeata rumo a promotoria pública articulada pór Âgela e Bastinho com a finalidade de promover uma reação positiva das autouridades em relação a segurança em nossa querida mipibu. só lamento a presença oportunista de políticos e blogeiros que lá estiveram para aparecer,pois na verdade esses cidadãos além de não se preocuparem com a finalidade do evento têem influência direta no motivo pelo qual o mesmo ocorreu.os políticos por não cobrarem providências e não darem exemplo e os blogeiros por estarem sempre chalerando esses ociosos seres que entram na política pelo glamour e não prá prestarem serviços sérios e fazerem juz ao nosso dinheiro que paga os seus altos saláriios." (Moisés Galvão)
.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Benjamim Franklin

“O menino que sofre e se indigna diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens.”
.
..


CULTURA POTIGUAR

Nesta quinta-feira, 01, Natal se encheu de boa música e de boa gente. Não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos com a imagem e o som dos nossos jovens mostrando seus talentos para a humanidade.


Eles integram a Filarmônica de Vera Cruz.


Queremos parabenizar aos jovens filhos da nossa gente, do nosso povo mipibuense e que só engrandecem a nossa querida São José de Mipibu. Esses jovens, que hoje residem em Vera Cruz , são filhos do nosso estimado e saudoso amigo Mizael Querino e sua esposa Dos Anjos.
.
..

ENCONTRO

Encontro da Diretora Executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, com a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.


STVBrasil participa de debate sobre a campanha do desarmamento no Brasil

Diretores da STVBrasil - Sociedade Terra Viva participaram, na manhã desta quinta-feira, 01, do "Debate com Antônio Rangel", da ONG Viva Rio, promovido pelo Comitê Potiguar pelo Desarmamento, realizado na sede da OAB RN, em Natal.


A STVBrasil integra o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte e há mais de três anos mantém o Centro de Referência em Direitos Humanos, que funciona em sua sede em São José de Mipibu e atende vítimas de violência de toda a região agreste.
.
..

TRIBUNA POPULAR

Drª Heliana, está sempre fazendo um trabalho brilhante, junto ao povo mipibuense. E VIVA A PARADA DA DIVERSIDADE! Sem discriminação sexual! Todos estão convidados!
.
..

TRIBUNA POPULAR

O nosso amigo Dunga nos envia a matéria que segue abaixo.

"A aluna Maria Dayane do Nascimento Félix, estudante da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, hoje, cursando o 8º ano, adora estudar, participou do V CAMPEONATO DE PARAOLIMPÍADA BRASILEIRA ESCOLAR, na modalidade NATAÇÃO sendo MEDALHA DE OURO.
Maria Dayane representou nosso Estado em São Paulo e é com muito orgulho que parabenizamos seu desempenho."

BAZAR TERRA VIVA



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma cidade que não preserva sua cultura é uma cidade sem memória.

Por Perceval Carvalho

Por que São José de Mipibu não tem um museu, um teatro, em fim, um lugar onde a população possa ver algo para além das notícias ensaguentadas da mídia sensacionalista?

Todos os governos que se sucederam pecaram no trato para com a cultura do povo mipibuense. O governo atual parece ter ojeriza da cultura popular e das coisas do povo. Instalado há quase sete anos não insinuou uma vírgula sequer na história da cultura mipibuense, se é que se pode falar em uma cultura mipibuense. O máximo que se conseguiu foi a criação de uma fundação de fachada para abrigar parasitas políticos, mais conhecida como fundação do suvaco, pelo fato de caber debaixo do braço.

O fato inequívoco e que transcende as fronteiras da incompetência é a má vontade para com o resgate e a preservação da cultura local por parte de todos e todas que estiveram e estão no poder. Nunca, na história do povo mipibuense se viu investimentos capazes de responder a altura da nossa cultura local. O máximo que se viu pelas alamedas mipibuenses foram arremedos tímidos ou espasmos superficiais e inconsistentes.

E assim caminha São José de Mipibu, vendo desaparecer suas raízes e morrer a cada dia novas iniciativas. A juventude sendo dominada pelas drogas por falta de opções, as famílias saindo para residir na capital em busca de qualidade de vida e outras tantas realidades nossas de cada dia.

Em fim, estamos em falta com a nossa própria gente, nossa consciência, vitimados pela nossa própria ignorância e incapacidade de fazer frente ao atraso a que nos expuseram, por décadas, os velhos caciques da política local, que enriqueceram as cusas da miséria de nossos milhares de irmãos e irmãs.

Precisamos urgentemente entender toda essa situação e o que fizeram de nós, o povo mipibuense, durante décadas, nos conscientizarmos de nossa vontade e sensibilidade para transformação, nossa capacidade de resiliência e de liberdade.

Uma cidade que não preserva sua cultura é uma cidade sem memória.
.
.

CONVITE

O COMITÊ POTIGUAR PELO DESARMAMENTO CONVIDA:

Debate com Antonio Rangel, do VIVA RIO e da Rede DESARMA BRASIL - Quinta-feira 01 de Setembro - 9h, na OAB-Natal.

Participe . TIRE UMA ARMA DO FUTURO DO BRASIL
.
..

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO

Quem aniversariou na data de ontem foi o nosso grande e querido amigo Corcino, empresário dos bons e mipibuense de primeira grandeza.

Corcino, aceite nossos votos de felicidades, o carinho e o respeito de todos e todas que fazem a STVBrasil - Sociedade Terra Viva.

Continue sendo sempre esta pessoa maravilhosa que você é.
.
..

Acordo garante efetividade do Dia dos Direitos Humanos em São José de Mipibu

Realizada nas dependências da Câmara Municipal de São José de Mipibu, nesta tarde de terça-feira, 30, uma reunião ampliada entre Ministério Público, Sociedade Terra Viva, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Governo do Estado do RN, Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes, Prefeitura de São José de Mipibu e Paróquia de Santana e São Joaquim debateu a realização das comemorações do Dia Municipal dos Direitos Humanos em São José de Mipibu.

Atuação brilhante da Dra. Heliana (MP) na condução da reunião, garantiu a tranquilidade dos trabalhos.

Para celar o acordo o Ministério Público, através da Dra. Heliana Germano, vai elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as partes cumpram os termos do acordo.
.
..

População pede providências para a crescente onda de violência que se abateu sobre São José de Mipibu

Aconteceu nesta manhã de terça-feira, 30, uma caminhada para pedir mais segurança para o povo mipibuense.



Apesar da fraca participação popular o movimento percorreu ruas do centro da cidade até o Fórum da Comarca onde entregaram documento pedindo ações concretas para o caso.

Ao contrário do que fora anunciado, os militantes do #FORANORMA não participaram do evento.
.
..

TRIBUNA POPULAR

"São José de Mipibu se encontra em uma lástima social impressionante, é impressionante o descaso em que a população mipibuense esta convivendo. Estamos vivendo em uma terra de ninguem, os marginais tomaram conta da nossa cidade, acabou o tempo em que nós cidadãos nos sentia-mos seguros dentro da nossa própria casa. Tá na hora da população reinvidicar seus direitos e principalmente cobrar dessa péssima gestora e seus ''bonecos ventrilocos'' mudanças... Avante mipibu, por uma cidade melhor e segura."
.
..

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agora é para valer: #FORANORMA (Terça-feira - 30/08/2011 - 09 horas - concentração em frente a cigarreia do Bastinho)

#FORANORMA: demorou mas agora sai!

Integrantes do movimento #FORANORMA informam que é chegada a hora de dar as mãos e lutar contra o que de pior já existiu em São José de Mipibu: o governo da mentira e da enrolação.


De acordo com os organizadores do #FORANORMA o dia "D" chegou e será nesta manhã de terça-feira, 30 de agosto de 2011, com concentração às 09 horas, em frente a cigarreira do Bastinho, saindo em caminhada pelas principais ruas de São José de Mipibu pedindo providências para o caos administrativo e a situação de verdadeiro terror que se abateu sobre terra dos mopebus. O movimento #FORANORMA vai estar nas ruas com camisetas e cartazes, carros de som e todos aqueles e aquelas que, cansados de tanta mentira e enganação, vão às ruas gritar o grito de socorro do povo mipibuense.

E o movimento #FORANORMA conclama a todos e todas que não suportam mais tanta crueldade contra a população e reconhecem que este governo incompetente, népota e autoritário não merece a confiança e nem o salário que o povo lhe paga. Chega de safadeza! Basta de enganação!

O movimento #FORANORMA convida todo o nosso povo, religiosos, blgueiros, servidores públicos, estudantes, trabalhadores, desempregados, donas de casa, políticos com vergonha na cara e, em fim, toda a população para este ato.

#FORANORMA e ATÉ A VITÓRIA!
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009