sábado, 2 de março de 2013

Parabéns!

"Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito ..."


Feliz aniversário Edú!
.
..

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Curso on line (gratuito) sobre drogas


Padre: para além de fraco, medroso e medíocre, tarado, pedófilo e mentiroso.

Chupa essa manga mau mau ...


 

E o fraco, medroso, medíocre, tarado e mentiroso ainda tem coragem de pedir desculpas aos pais da moça.

Veja o vídeo!


Professor: ganhou mas não levou!

O Supremo Tribunal Federa (STF) agiu como o famoso "morde e assopra" durante o debate sobre a lei do piso nacional do magistério.

A decisão do STF que tratou da ADI 4167, por um lado reconhece o direito dos professores com relação a obrigatoriedade do pagamento do piso para os estados e municípios. Por outro, o STF negou à categoria o direito de receber o justo pagamento retroativo ao mês de janeiro de 2009. De acordo com o posicionamento do STF, que reconheceu a constitucionalidade do piso nacional do magistério, o pagamento somente retroagirá ao mês de abril de 2011, o que representará um prejuízo sem precedentes aos bolsos dos milhares de pais e mães de família por todo o Brasil.

A decisão obriga os estados e municípios ao cumprimento do piso e o seu pagamento, o que não é ruim de todo e que, de certa forma, serve de consolo.

Em fim, o professor brasileiro ganhou ... mas não levou!

- - - - - - - - - - - - - - 


.
..

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

STVBrasil realiza oficina sobre sexualidade e direitos humanos no contexto do HIV AIDS e Hepatites Virais

Através de uma parceria entre a STVBrasil - Sociedade Terra Viva e a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, com apoio do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, foi realizada nesta quarta-feira, 27, uma oficina sobre a temática da sexualidade e direitos humanos no contexto do HIV AIDS  e Hepatites Virais.

(Fotografia de Perceval Carvalho)

A oficina contou com a participação de voluntários da STVBrasil e profissionais da saúde pública municipal como médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de saúde entre outros  servidores que atuam no contato direto com a população.

(Fotografia de Perceval Carvalho)


(Fotografia de Perceval Carvalho)

(Fotografia de Perceval Carvalho)

O Secretário de Saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, compareceu ao evento e deixou sua mensagem aos presentes, trazendo novidades como o Programa de Valorização da Atenção Básica, que passa a funcionar em São José de Mipibu e que vai disponibilizar médicos para atendimento em dois expedientes no município. De acordo com Alexandre, São José de Mipibu passará a contar com 08 médicos, a partir de 01 de março de 2013, que atenderão nos dois turnos, manhã e  tarde, em unidades de saúde.


O Secretário disse, ainda, que o povo mipibuense vai contar, também, com o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, este focado para oferta de serviços odontológicos como periodontia, canal, prótese e pequenas cirurgias.


O blogueiro Cláudio Dantas compareceu ao evento para fazer obter informações.

(Fotografia de Paula Lacerda)

Como já é uma marca da STVBrasil, durante o evento foram sorteados brindes entre os participantes.


(Fotografia de Perceval Carvalho)

Em razão da proximidade do Dia da Mulher, 08 de março, a Diretora Executiva da Sociedade Terra Viva Conceição Barbosa realizou a doação de presentes à todas as mulheres que participaram da oficina.
.
..

Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”


Começa em março mais uma edição do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. A iniciativa é desenvolvida pela Fundação Telefônica, através da Rede Promenino (www.promenino.org.br), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS (www.ceats.org.br), da Fundação Instituto de Administração (FI A).

O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA. 

A formação se inicia em 2 de abril e termina em 24 de junho de 2013. As inscrições estarão abertas a partir de 4 de março. A partir desta data, você poderá fazer a sua inscrição clicando no link abaixo, ou copiando o mesmo na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.

Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).

Veja mais detalhes sobre o curso no hotsite do projeto www.promenino.org.br/ecti Para qualquer dúvida, utilize o e-mail do curso: ecti2@fia.com.br
__._,_.___

Portadores do HIV terão prioridade para revisão dos benefícios previdenciários


Os portadores de HIV têm, a partir de agora, prioridade para a revisão dos benefícios previdenciários junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A resolução, publicada na última semana de janeiro, determina que os pagamentos serão escalonados até 2020.

Para saber quem tem direito à revisão, basta acessar www.previdenciasocial.gov.br e clicar no ícone Art.29, inserindo seus dados pessoais. O resultado, sobre o direito ou não à revisão dos benefícios previdenciários, sai na hora.

No caso dos portadores de HIV, haverá antecipação do pagamento da diferença no valor dos benefícios, prevista para março de 2013.
A Resolução Nº 268 de 24/01/2013 é consequência do acordo firmado entre o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDNAPI), que entraram com Ação Civil Pública para pleitear a revisão dos benefícios.

A revisão tem por objetivo aplicar o percentual inicialmente fixado pela Lei N° 876/1999 – que é de 80% dos maiores salários-de-contribuição do segurado, em benefício por incapacidade e pensões por morte, calculados com base em 100% dos salários-de-contribuição. 

Veja mais em:

Decreto nº 3.265/1999 


Lei nº 8.213, de 1991


Decreto nº 6.939, de 2009


Resolução INSS Nº 268 DE 24/01/2013

___________________________________
Fonte: www.aids.gov.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sociedade Terra Viva promove oficina sobre direitos humanos, sexualidades e DST HIV AIDS e Hepatites Virais

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, estará realizando, nesta quarta-feira, 27, uma oficina de formação em direitos humanos, sexualidades e DST HIV AIDS e Hepatites Virais para voluntários da organização e servidores públicos municipais.

O evento conta com apoio do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, a proposta é difundir conhecimentos sobre questões envolvendo direitos humanos, sexualidade e outras temáticas relacionadas ao HIV AIDS e Hepatites e preparar profissionais que atuam diretamente no contato com a população para que possam melhorar a qualidade do atendimento.

"Somos a única organização da sociedade civil mipibuense que teve a coragem de assumir a bandeira dos direitos humanos e enfrentar os estigmas e até mesmo o fundamentalismo, para defender os direitos de nossa gente, nosso povo. Jamais nos omitimos ante as injustiças e os abusos. E, por entendermos que estamos diante de um novo tempo é que nos propomos a colaborar no processo formativo para melhorar a qualidade de vida de nossos mais de 40.000 irmãs e irmãos mipibuenses. Anualmente atendemos uma média de 1.000 pessoas em nossa sede, com oferta de apoio e assessoria jurídica gratuitos. Infelizmente temos testemunhado o crescimento da AIDS e da violência e somente conseguiremos respostas efetivas para enfrentamento da situação se houver investimento na prevenção." Explicou Conceição.

A oficina contará com a participação da Professora Ildete Mendes, especialista em sexualidade, e do Professor e arte educador Marcos Santos.
.
..

CONVITE

CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 17a Legislatura, de acordo com as disposições constitucionais, oportunidade em que o excelentíssimo senhor prefeito do município, Arlindo Dantas, procederá a leitura de sua mensagem anual perante esta casa.

Dia: 26 de fevereiro de 2013, (terça-feira) às 20 horas
Local: Plenário Luiz Barbosa - Palácio Abel Izaías, sede do Poder Legislativo Municipal
Rua 7 de Setembro, 20, Centro, São José de Mipibu RN
.
..

STVBrasil se reúne com Secretaria de Obras

Na manhã desta segunda-feira, 25, diretores da STVBrasil se reuniram com o Secretário de Obras de São José de Mipibu, José Eduardo Sales, para tratar da questão das podas de árvores de áreas públicas da cidade.

Em razão de sua militância, há mais de uma década, na defesa do meio ambiente a STVBasil procurou a Secretaria de Obras no intuito de colaborar para que o governo municipal possa não apenas cuidar das árvores localizadas em áreas públicas, mas também promover o manejo ecologicamente correto, o cuidado necessário  para com os espécimes e evitar danos ambientais.

Durante a conversa, foi solicitado ao Secretário José Eduardo o empenho para a criação de uma lei no sentido de regular as podas de árvores no município e também a elaboração de um plano de manejo por parte do governo municipal com o objetivo de orientar tal prática.

Importante destacar a disponibilidade do atual governo municipal de abrir o diálogo com a sociedade civil e ouvir sugestões para melhorar a qualidade dos serviços públicos.
.
..

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI teria relação com 'lobby gay' na Igreja, diz jornal


De acordo com o "La Repubblica", documento entregue ao Papa apontaria escândalos como desvios de dinheiro e serviços sexuais


Itália -  A revelação sobre casos de prostituição de seminaristas e homossexualidade entre integrantes da Igreja Católica chocou Bento 16 a ponto de ele se decidir pela renúncia. A informação foi publicada pelo jornal italiano ‘La Repubblica’, nesta quinta-feira.
De acordo com a reportagem, os detalhes sobre episódios de sexo, disputas de poder e mau uso de dinheiro estavam no documento de 300 páginas recebido por Bento 16 em dezembro. O jornal afirma que ele teria dito, ao ler a papelada produzida por investigadores do escândalo conhecido como Vatileaks, que o documento teria de ser entregue a um novo Papa, “mais forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho”. 
Em escutas telefônicas que buscavam provas de casos de corrupção, os investigadores acabaram chegando a um nigeriano chamado Chinedu Thiomas Eheim, integrante do coro da Reverenda Capela Musical da Basílica de São Pedro no Vaticano. Ele atuava como cafetão, oferecendo serviços sexuais com jovens estudantes. “Tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo”, disse Eheim numa das gravações.
ENCONTROS SEXUAIS
Os encontros sexuais, segundo informa o ‘La Repubblica’ com base na investigação, aconteceram num centro estético dentro do Vaticano, num vilarejo fora de Roma, numa sauna e num alojamento universitário.
Segundo a publicação italiana, pela primeira vez a palavra ‘homossexualidade’ teria sido pronunciada na residência do Papa, quando ele recebeu o documento produzido pelos investigadores do escândalo do Vatileaks. 
___________________________
Fonte: O Dia

Cardeal escocês é acusado de assédio por 4 padres


Após o cardeal americano Roger Mahony, ex-arcebispo de Los Angeles, ser acusado nos últimos dias de proteger padres que teriam abusado sexualmente de fiéis, outro príncipe da Igreja se tornou alvo de controvérsia ontem. O cardeal escocês Keith O'Brien, arcebispo de St. Andrews e Edimburgo, está sendo acusado de ter assediado pelo menos quatro padres nos últimos 30 anos.
Ambos os cardeais têm menos de 80 anos e portanto podem votar no conclave que elegerá o próximo papa. Mas as acusações geram movimentos de resistência da opinião pública à participação de ambos na eleição.
O'Brien rejeitou ontem as acusações, feitas pelos padres ao embaixador da Santa Sé na Grã-Bratanha, Antonio Mennini, e publicadas pelo jornal The Observer. "O cardeal O'Brien contesta essas afirmações e está se aconselhando com advogados", afirmou ontem um porta-voz.
De acordo com o jornal britânico, os padres - um deles já não mais ligado à Igreja - exigiram de Mennini a demissão de O'Brien, para que o conclave ficasse "limpo". A publicação não detalha as acusações, mas relata que um dos padres diz ter sido "abordado de forma não apropriada" pelo cardeal após as preces noturnas. Outro padre reclamou do comportamento de O'Brien, também durante a noite, após consumo de bebida alcoólica.
O'Brien já se disse favorável ao fim do celibato obrigatório para padres, mas não é tão liberal quando o assunto é a união homossexual - para ele uma "subversão grotesca". / AP e REUTERS.
.
..

Algo em comum com os seres humanos?

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Queima!!!!!

Você lembra de Queima? Perguntava um velho amigo, em uma dessas gostosas conversas de porta de bodega.

Como poderia esquecer tão ilustre e destacada figura da cena local?

Seguiam os anos oitenta em uma São José de Mipibu em que ainda não imperava a droga e onde jovens se reuniam a qualquer hora para boas conversas sem a ameaça da criminalidade.

Era comum reunirem-se amigos e ver o tempo passar, assim como as gentes.

E foi em um desses momentos de descontração que conheci Queima. Uma figura de baixa estatura, pança arqueada e o sorriso estampado de quem está sempre pronto a conquistar um novo cliente. A figura não seria Queima se não trouxesse consigo a sua "máquina fotográfica" pendurada no pescoço e um alforge carregado de "retratos" de clientes que muitas vezes simplesmente desapareciam, segundo ele  próprio reclamava. Retratos, posto que era o termo que Queima usava para definir suas fotografias.

Antes, e para evitar perguntas, nunca soube o verdadeiro nome de Queima e o seu apelido surgiu em São José de Mipibu, quando um cliente, esperando para "bater a fotografia" e pela demora entre o apertar o dedo e o estalo da "maquina", simplesmente gritou "queima" e pronto. Alguém que passava ali perto ouviu o "queima" e espalhou pela cidade inteira. Assim, o nosso protagonista nunca mais foi chamado pelo seu nome de registro.

Pois bem, amigo e amiga leitores. Queima chega em São José de Mipibu em um antigo fusquinha, bem "arrumadinho", o que ele fazia questão de destacar.

Com o passar dos tempos e o sumiços daqueles ditos clientes que mandavam "queimar" e não pagavam, Queima teve que se desafazer de seu amado fusquinha e passou a trabalhar queimando seus retratos em uma pequena motocicleta, o que fez por um bom tempo.

Passado algum tempo, encontro Queima já em uma bicicleta e lhe pergunto:

- Queima, o que houve? Onde está a motocicleta?

Ele responde:

- Meu filho, eu tinha doze anos quando minha mãe me mandou comprar pão e eu fui embora. Até hoje ela espera esse pacote de pão. Eu cheguei aqui em um fusquinha. No prejuízo, com esse povo que não me paga, eu passei para a moto e agora para a bicicleta. Eu não aguento mais e vou embora antes que fique de  pé!

E, assim, vi Queima seguir viagem para nunca mais voltar.

Queima!!!!!!!!!!!!!
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009