terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sociedade Terra Viva promove oficina sobre direitos humanos, sexualidades e DST HIV AIDS e Hepatites Virais

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, estará realizando, nesta quarta-feira, 27, uma oficina de formação em direitos humanos, sexualidades e DST HIV AIDS e Hepatites Virais para voluntários da organização e servidores públicos municipais.

O evento conta com apoio do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, a proposta é difundir conhecimentos sobre questões envolvendo direitos humanos, sexualidade e outras temáticas relacionadas ao HIV AIDS e Hepatites e preparar profissionais que atuam diretamente no contato com a população para que possam melhorar a qualidade do atendimento.

"Somos a única organização da sociedade civil mipibuense que teve a coragem de assumir a bandeira dos direitos humanos e enfrentar os estigmas e até mesmo o fundamentalismo, para defender os direitos de nossa gente, nosso povo. Jamais nos omitimos ante as injustiças e os abusos. E, por entendermos que estamos diante de um novo tempo é que nos propomos a colaborar no processo formativo para melhorar a qualidade de vida de nossos mais de 40.000 irmãs e irmãos mipibuenses. Anualmente atendemos uma média de 1.000 pessoas em nossa sede, com oferta de apoio e assessoria jurídica gratuitos. Infelizmente temos testemunhado o crescimento da AIDS e da violência e somente conseguiremos respostas efetivas para enfrentamento da situação se houver investimento na prevenção." Explicou Conceição.

A oficina contará com a participação da Professora Ildete Mendes, especialista em sexualidade, e do Professor e arte educador Marcos Santos.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009