sábado, 2 de julho de 2011

HOMENAGEM PÓSTUMA

Homenagem dO Mipibuense à uma pessoa muito especial e que fará eterna falta.



Janette Dornellas canta "Lua Branca", de Chiquinha Gonzaga
.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

BAZAR TERRA VIVA: PREÇO BOM É AQUI!

PLANTÃO TERRA VIVA: neste sábado, das 08 às 12 horas.

Neste sábado, das 08 às 12 horas, a cidade de São José de Mipibu contará com mais um Plantão Terra Viva para atender a população menos favorecida com orientações e apoio júrídico, mediação de conflitos e o delicioso Café da Manhã com Cidadania.

Portanto, irmão e irmã mipibuense, você não está sozinho(a) e desprotegido(a). Se seu direito for violado procure o Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENQUANTO ELES SE DIVERTIAM NOSSO POVO CLAMAVA POR DIGNIDADE.

Você viu a festa e o São João dos ricos entalhado no buril do erário?

Você viu todos eles e elas sorrindo da desgraça nossa de cada dia?

Você viu a mídia chapa branca publicando a cada centímetro do espaço virtual as mais sutis nuances das noites regadas com nosso dinheiro?

Mas você viu algum veículo de mídia venal e chapa branca local publicar alguma imagem do sofrimento da nossa gente que durante as mesmas noites agonizavam nas unidades falidas da saúde pública?

Não viu?

Então nós vamos lhe mostrar. Mas, prepare seu coração!

Visitar o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel nos dias atuais é testar os próprios limites da sensibilidade do ser humano ante o caos da saúde pública e constatar o abandono e a miséria que se impõe a centenas de irmãos e irmãs norteriograndenses.


O maior e melhor hospital do Rio Grande do Norte se tornar retrato do descaso é muito triste. Ver seres humanos tratados como coisas é mais triste ainda.


Por isso a nossa luta por dignidade e respeito continuará enquanto houver um só de nosso povo sofrendo.


Enquanto eles se divertiam nosso povo clamava por dignidade.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

DURANTE O CORTEJO DA PARADA GAY ...

ONDE ESTÁ O DINHEIRO PREFEITA?

Do Rio de Janeiro, o mipibuense Ellyel dos Santos nos envia as informações abaixo, versando sobre dinheiro que chegou nos cofres públicos municipais e que precisam ser monitorados por você cidadão e cidadã mipibuense para que não vá parar nos cascos do cavalo do Dr. Bejú.

INFORMAÇÃO

Número Convênio: 652294
Objeto: CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS E URBANIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE QUIOSQUE NA AVENIDA OLAVO FELICIANO
Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Convenente: SAO JOSE DE MIPIBU PREFEITURA
Valor Total: R$ 156.000,00
Data da Última Liberação: 24/06/2011
Valor da Última Liberação: R$ 34.257,60

Onde está o dinheiro prefeita?


UMA VERDADE BEM DITA!


Esta placa cairia muito bem na lateral da Igreja Católica de Mipibu.

DE FESTA, DINHEIRO, INCOMPETÊNCIA E ABANDONO

É incrível a capacidade de prefeitos de gastar o dinheiro da população em festas. Mas, mais incrível ainda é a capacidade destes e destas figuras de não destinar um centavo sequer para melhorar a saúde, a segurança, o salário dos trabalhadores e trabalhadoras, entre outras tantas mazelas que aqui não caberiam.

Vejamos o exemplo desta festa de São João - 2011. Você sabe quanto a prefeita gastou do seu dinheiro para fazer a festa? Quanto pagou ou vai pagar às bandas?

Pois lhes digo que não é pouco! Lhes digo, ainda, que a despesa desta festa daria para contratar médicos para aliviar as dores do nosso povo. Com o dinheiro gasto , com certeza, contrataríamos uma boa equipe para que o povo mipibuense tivesse o direito de ter uma unidade de urgência odontológica 24 horas em São José de Mipibu. Daria para melhorar os salários de todos os agentes de saúde da província, os salários de todos os agentes de endemias ... e tantos mais poderiam ser beneficiados se tivéssemos um governo de vergonha e comprometido verdadeiramente com os direitos de nossa gente.

E eu pergunto à você que, irmão e irmã, qual a boa lição aprendida com mais esta festa? O que ficou de bom para todos nós?

Não nos seria mais útil que a prefeita procurasse recursos para que agora, neste pós São João dos bolsos vazios, tivéssemos, ao menos, a garantia de um bom atendimento em saúde, mais segurança ... ?

As perguntas que levo até você, irmã e irmão, são:

A sua vida melhorou?

Está se sentindo mais seguro(a)?

São as suas respostas e o seu poder de crítica que vão dizer do seu futuro. Das duas uma:

Ficamos com a leitura da mídia chapa branca e as imagens da cachaça nossa de cada dia ou com a reflexão ética e crítica da realidade e do atual estado de coisas para a construção de uma feliz cidade para TODOS e TODAS mipibuenses.

domingo, 26 de junho de 2011

REUNIÃO DA COMISSÃO GLOBAL PARA O HIV E DIREITO

Teve início neste domingo, 26, a reunião da Comissão Global para o HIV e Direito, no Hotel Sheraton, São Paulo, SP, com a presença de autoridades de governo e representantes da sociedade civil do Brasil e América Latina.

Dividida em dois grupos, governos e sociedade civil, a reunião começou neste domingo e vai até esta segunda-feira, 27, quando os grupos se reunem para apresentar propostas que vão compor um relatório da Comissão Global e que será trabalhado junto aos governos como metas para redução das desigualdades no campo dos direitos das pessoas vivendo com HIV e AIDS, a eliminação do preconceito e a garantia do acesso a medicamentos e aos serviços de saúde.


Do Brasil foram convidadas nove organizações da sociedade civil com reconhecida atuação na área dos direitos humanos e defesa dos direitos das pessoas vivendo com HIV e AIDS. Do Rio Grande do Norte, a Comissão Global vonvidou a STVBrasil - Sociedade Terra Viva para colaborar no debate.


PARADA GAY DE SÃO PAULO

Sucesso absoluto a Parada Gay de São Paulo 2011, que aconteceu neste domingo, 26, e que, mesmo debaixo de chuva, levou milhões de pessoas de todos os credos, raças, cores, orientação sexual para colorir com as cores da paz, da alegria e da tolerância a Avenida Paulista, no Centro da maior capital do Brasil.



Para além da reinvindicação de direitos da população LGBT, a Parada Gay de São Paulo 2011 constitui-se no maior exemplo de que a população brasileira não apóia o preconceito e o ódio.


Estiveram presentes na XV Parada Gay de São Paulo o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o Prefeito Gilberto Kassab, a Senadora Marta Süplicy, o Deputado Federal Jean Wylllys, o Presidente da ABGLT Toni Reis, entre outras personalidades importantes.


A cantora Preta Gil foi homenageada com o título de Diva da Parada do Orgulho LGBT.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009