sábado, 21 de maio de 2011

PREFEITA, VEREADORES E DEPUTADO, OLHAI PELO POVO MIPIBUENSE!

Por Perceval Carvalho

Em uma dessas mornas noites mipibuenses, eis que me encontro com um cidadão agitado e reclamando indignado, que circulava pela cidade como a procurar uma graça divina.

Ante a cena curiosa e o avançado da hora, chamei aquele cidadão e o indaguei acerca do que o angustiava. Ele, de pronto, me respondeu que sofria com uma forte dor de dente que lhe tirava o sono não lhe deixando dormir.

Por um instante lembrei-me dos difíceis debates que fiz nos conselhos de saúde, lutando para que os governos olhassem para aqueles e aquelas que sofrem nas filas das portas das unidades de saúde e que, muitas vezes, têm que dormir na rua para conseguir uma ficha para atendimento. Tempos difíceis, testemunhados pelos conselheiros e conselheiras chapa branca vitalícios, marionetes comandados pelos governantes.

Aquele cidadão e a sua dor de dente me fizeram lembrar dos vastos investimentos feitos em saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do céu (que de céu não tem nada) e das maquiagens governamentais que remontam ainda mesmo aos tempos do senhor do engenho, incrementadas, na atualidade, pela papagaia de pirata e sua troupe sob a égide de um parlamento "fraco, medroso e medíocre".

Lembrei-me também que há mais de quatro anos a cidade de São José de Mipibu tem um deputado estadual, cuja produção parlamentar deixa a desejar, antidemocrático e opositor da liberdade de expressão e que, hoje, afirma ser o grande defensor da causa dos caciques do jogo do bicho no Rio Grande do Norte.

Mas a dor de dente do agora meu amigo, me chama à realidade e lhe pergunto:

- O senhor já procurou o serviço de saúde para curar a sua dor?

E ele me responde, com a voz estremecida:

- E aqui tem isso? Fui no hospital e me disseram que lá não tem dentista e que devo procurar um, amanhã.

Neste momento passei a me questionar sobre qual o real papel da saúde pública. Para que serve uma prefeita, uma câmara cheia de vereadores e vereadoras, uma assembléia cheia de deputados senão para lutar pelo direito do meu Povo de ter saúde?

Para que serve uma rede de postos de saúde, hospitais, dinheiro nas contas da prefeitura se na hora em que mais precisa o meu Povo não tem, sequer, um dentista para curar a sua dor durante a madrugada?

Para que nos serve então uma prefeita, vereadores e deputado se estamos sós com as nossas dores quando mais precisamos?

Prefeita, vereadores e deputado, olhai pelo Povo Mipibuense!

TRIBUNA POPULAR

O nosso amigo mipibuenes Ellyel dos Santos, atualmente residindo no Rio de Janeiro, nos envia as informações abaixo:

RECURSOS REPASSADOS PARA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

"Número Convênio: 652294
Objeto: CONSTRUCAO DA PRACA DE EVENTOS E URBANIZACAO E CONSTRUCAO DE QUIOSQUENA AVENIDO OLAVO FELICIANO
Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Convenente: SAO JOSE DE MIPIBU PREFEITURA
Valor Total: R$156.000,00
Data da Última Liberação: 13/05/2011
Valor da Última Liberação: R$34.257,60"

A informação está transmitida. Agora, cabe a você, irmã e irmão cidadãos mipibuenses, acompanhar a boa e correta aplicação do dinheiro.

Fique de olho!

TRIBUNA POPULAR

"Ora, eu poderia ter construído sem autorização de ninguém, mas como cidadão que sou fui pedir autorização, pois se para mim não pode ser cedido 70cm da calçada, então pode a prefeitura ceder uma rua para uma empresa, uma calçada para a pizzaria? Há tantas coisas que poderiam ser diferentes em nosso município. A prefeitura poderia se pronunciar agora... Para eles podem... para mim não?

Assim como os bens do Palloci, deveriam investigar os bens da prefeita antes e depois de 2005. Vou sugerir isso ao Ministério Público."

O TRÂNSITO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A amiga mipibuense e Professora Eugência nos envia um registro do trânsito em São José de Mipibu. O material é um verdadeiro tapa na cara das autoridades locais. Veículos trafegam pela contra-mão da BR 101 sem qualquer fiscalização.



Imagens da Professora Eugênia.

Professora rasga o verbo na Assembléia Legislativa e relata a realidade da educação no Rio Grande do Norte



Com a palavra a Governadora Rosalba.

TRIBUNA POPULAR

"A BOA EDUCACÃO É MOEDA DE OURO EM TODA PARTE TEM VALOR"

"ExIste uma escola em São jose que tem essa frase na parede "A BOA EDUCACÃO É MOEDA DE OURO EM TODA PARTE TEM VALOR" Nessa mesma escola existe milhares de livros mas, sem uma biblioteca para que os alunos possam ter acesso á esses livros, uma creche a onde os alunos bricam dentro da sala de aula porquer, na escola não tem um espaço para essa finalidade."


TRIBUNA POPULAR

"PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES"...

"perceval,porque voces só divulgão o caos que se encontra nossa mipibu, e não falão nada sobre o caos que se encontra o rn com um governo de cinco meses e os secretarios pedindo demissão em massa e greve em todos os setores essencias a governabilidade, a nossa governadora estar desorientada e que medir forças com o sofrimento dos servidores publicos que aguardão o repasse do plano de cargos e salarios dos servidores publicos aprovados pelo deputado robinsom faria e seus comparsas e hoje ele na condição de vice governador é só silencio,quando fala algo é sobre politica partidaria e do seu novo PSD como se partido resolvesse as questões administrativas ele ja mudou de partido 5 vezes isso não é novidade e nem tampouco construtivo em favor do nosso estado com serviços publicos paralizados em todos os setores,se ele souber tem que ajudar a rosa a trabalhar ou sera solidario a marca da omissão e incompetencia"

sexta-feira, 20 de maio de 2011

COMENTÁRIO A RESPEITO DE FRAN

A mipibuense Fran Moura nos escreve indignada com a negativa por parte da Prefeitura de São José de Mipibu no sentido de lhe conceder a utilização de parte da calçada de sua residência para construção de sua garagem.

Segundo o seu relato, Fran, preocupada com a insegurança que reina nas terras mipibuenses e tentando proteger o seu patrimônio, pediu à Prefeitura a liberação de um trecho da calçada de sua residência para construção de sua garagem e recebeu a notícia de que não seria possível.

Irmã e irmão leitores, como pode um governo que não tem moral para sequer executar as leis do próprio município e que foi permissivo em um sem número de casos denunciados aqui mesmo nO Mipibuense dizer não à uma cidadã que busca garantir aquilo que o próprio governo não foi capaz de garantir ao Povo Mipibuense, a segurança pública? Um governo desmoralizado, incompetente, ineficaz e, como bem o disse o pároco local, "fraco, medroso e medíocre".

Ora irmãos e irmãs, o que dizer de um governo que recebe este título de uma autoridade religiosa? O Povo Mipibuense já vem dizendo isso há muito tempo. E o que é a voz do Povo senão a voz de Deus...

O Mipibuense apela para que a senhora prefeita, já que demonstrou sua total ignorância sobre adminstração pública, que, pelo menos, ouça a voz do Povo, o clamor das ruas e pratique, nestes últimos dias de mandato, que tem ao menos um coração. 

domingo, 15 de maio de 2011

DIA MUNDIAL CONTRA A HOMOFOBIA

João 8:32

"Conhecereis a verdade
e a verdade vos libertará"

TRIBUNA POPULAR

"Obrigada Ceiça por ter lembrado desse dia, meus filhos estão aqui relembrando esse dia e vendo o quanto eles já cresceram. Quero porém discordar do anônimo de cima, pois quem conhece Odete sabe o quanto sou responsável com tudo o que faço e tudo o que eu digo assino em baixo, portanto não dou atenção para anônimos que não me conhecem! Beijos e fiquem com Deus. Odete"

ARNALDO JABOUR SOBRE O DEPUTADO HOMOFÓBICO JAIR BOLSONARO

TRIBUNA POPULAR

"a prefeitura não tem medido esforços para melhorar a segurança na nossa amada mipibu, e eles entendem de segurança deixao as ruas todas esburacadas e no escuro para que os bandidos caiam dentro dos buracos quebrem o carro e se percao no escuro se não fosse essas medidas preventivas a coisa tava pior parabens prefeita,secretario de obras, e vereadores que compoem essa tal de gg faxada"

TRIBUNA POPULAR

"É isso aí Perceval, concordo com a pessoa que postou este texto. Realmente estamos gritando por melhores condições de trabalho, quando chove ficamos juntamente com os alunos a procurar local na sala de aula para não nos molharmos por completo. A secretária diz: "Dê seus pulos", daremos, mas quando ela sair da secretaria queremos ver como ela vai pular. Todos os eventos que tem na escola somos nós educadores que arcamos porque a secretaria e a prefeitura não nos enviam nada. Em tantos anos de história de educação em São José, nunca vi uma situação dessa. Além do mais agora passa uma equipe na escola olhando como estão as escolas, aliás as salas que estão melhor, pois na minha ninguém entrou nem perguntou nada, apenas passaram. "OLHAR SEM FAZER NADA, SEM AÇÃO, NÃO ADIANTA. OLHAR E NÃO PERGUNTAR AOS ALUNOS E PROFESSORES COMO ESTÃO. NÃO VAI ADIANTAR NADA, NADA, NADA..." QUEREMOS CONDIÇÕES DIGNAS PARA TRABALHAR E PARA NOSSOS ALUNOS APRENDEREM."

PARA RELEMBRAR ...

Corria o ano 2008 e a diretora executiva da Sociedade Terra Viva, Conceição Barbosa, fazia entrega de presentes à crianças da comunidade, durante a Campanha de Natal Terra Viva.


A equipe da STVBrasil envia um grande abraço a participante ativa dos projetos da Sociedade Terra Viva, nossa amiga e conselheira tutelar de São José de Mipibu, Odete.
.

ALGUÉM LEMBRA DELES?

Mipibuenses, atentai!
Os

preparam um novo golpe!
.

FLORES

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009