sábado, 24 de abril de 2010

DESCENDO A LADEIRA ...


O comentário na Boca Maldita, esta semana, dava conta da descida de ladeira que o vereador Robert teria dado. Segundo os mais agitados da cena política, o vereador das pedras desceu desembestado, com a caçamba velha e sem freio,e quase se esbroa na chaminé de engenho.

Dizem as más linguas que para descer a ladeira o Robert vai ter que manejar algo em torno de tres mil e quinhentos por mês. Provavelmente com combustível da caçamba.

Êta ladeira pesada!

Quem sabe o MP não consiga ajudar a sossegar o frenesi do edil.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PROCURADOR PROCURA O QUE?

Esta é a pergunta que nos foi enviada por uma leitora: O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO PROCURA O QUE?
Na verdade, o procurador do município deveria procurar defender a cidade, aqui entendida como seu Povo e seus interesses coletivos, administrativa e judicialmente.
Mas, no caso mipibuense o procurador, até esta data, esta procurando não se sabe o que. E olhe que já faz um bom tempo que ele procura.
Mas, com fé, ele, um dia, vai encontrar.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A SAGA DO MÚSICO MIPIBUENSE

A perseguição ao cidadão mipibuense, que já dura mais de duas décadas, quer se tornar eterna e exemplo para que outros não ousem desafiar a família Ferreira e lutar, com suas próprias forças, por seu lugar ao sol.
Criada na gestão do então prefeito Janilson Ferreia e ressuscitada no governo da atual prefeita Norma Ferreira, a perseguição àqueles que não se submetem a humilhação e a tortura psicológica e ousam desafiar os grilhões baseados na Lagoa do Fumo, parece não ter fim, mesmo em tempos de democracia.
Ora, irmãos e irmãs, vejam só vocês que distantes da realidade dos que sobreviveram dos guetos provincianos mipibuenses dos idos de 1990, quando jovens mipibuense eram expulsos da cidade pelo simples fato de não votar nos déspotas ferreiristas, assistem ao episódio atual da tentativa de macular o nome de quem, mesmo banido e humilhado, por amor a sua Terra, fez de sua arte o instrumento único e atual de preservação cultural e união de seu Povo, o Hino Oficial de São José de Mipibu.
O que de mais sublime pode dar um homem ao seu Povo e à sua história, senão o melhor de seu ofício, de sua arte, de sua criação?
Cada nota musical impressa naquela obra contém o mais íntimo da essência do compositor e expressa, em demasia, o mais puro amor de um filho a sua Terra, ao seu Povo, sua Gente.
Nem mesmo diante de tudo isto a piedade tocou o coração dos Ferreira. Pois, apesar de cientes de todo este processo, através de inúmeros documentos encaminhados, por vários anos consecutivos, esta família insiste em humilhar um cidadão mipibuense através da negação do reconhecimento de seu trabalho. E mais grave ainda, tentar atribuir a um impostor a autoria de um trabalho de outrem pelo simples prazer de praticar a perseguição.
Veja, irmão e irmã mipibuense, a que ponto chega a maldade humana. Porque negar a própria história ao seu Povo? Que perigo representa aos Ferreira um humilde músico mipibuense, um filho da pobreza que nunca negou suas raizes? Que mal pode representar à poderosa e autoritária família Ferreira, quem foi humilhado nos anos noventa e expulso injustamente de sua Terra, perdeu seu salário e teve violado seus direitos sem qualquer reação?
De onde vem tanto ódio contra a pobreza, contra os mais humildes?
O maior pecado deste simplório compositor foi amar a sua Gente e dedicar a sua vida a sua Terra, a defesa dos direitos de seus irmãos e irmãs e a construção de um sonho de vida melhor para todos os milhares de mipibuenses.
Em um documento, emitido esta semana, a prefeita informa que tomou conhecimento do pleito do autor do Hino Oficial de Mipibu, mas que está solicitando informações junto a Fundação Biblioteca Nacional, órgão oficial do Governo Brasileiro para registro de obras musicais, para verificação da veracidade do registro do Hino. O que é de estranhar, tendo em vista que, ao contrário dos autores legítimos, a prefeitura vem divulgando, há décadas, o nome de um impostor sem qualquer participação na composição da obra, como sendo autor do Hino, sem que qualquer documento houvesse sido apresentado para comprovar a sua autoria.
Na verdade, a prefeita não precisaria ir à Biblioteca Nacional para fazer uma consulta sobre a real autoria do Hino de São José de Mipibu ou mandar pedir informações, bastando, para tanto, no atual mundo das novas tecnologias da informação e da comunicação, uma visita ao site da Fundação Biblioteca Nacional (http://www.bn.br/portal/index.jsp?plugin=FbnBuscaEDA) para realizar a consulta e constatar a veracidade do que aqui se expõe.
Até as crianças mipibuenses poderão verificar a autoria oficial do Hino Oficial de São José de Mipibu em menos de cinco minutos, diretamente de suas residências. No entanto, a prefeita Norma Ferreira, no mais indecente exemplo de perseguição diz que está realizando consulta que já perdura por mais de uma semana.
Mas esta é a família Ferreira e as suas práticas tradicionais e históricas. Esta é a verdadeira essência dos Ferreira e a sua mais real tradução.
O poeta cubano disse, um dia, "A história é como um carro que a muitos transportará. Porém, passará por cima daqueles que queiram negá-la".
São José de Mipibu, RN, Brasil, 22 de abril de 2010.
Perceval Carvalho

CONSELHO TUTELAR FECHA AS PORTAS

O Mipibuense acaba de receber a informação de que o Conselho Tutelar de Mipibu acaba de fechar as suas portas em razão de corte de energia ocorrido desde o dia 16, deste mês.
(Fotografia: Fran Moura)
Já não bastava as escolinhas, agora o Conselho Tutelar deixa de atender a população por falta de competência da prefeita para governar a cidade.
E como ficam as crianças e adolescentes que precisam dos serviços do Conselho?


O Mipibuense convida aos conselheiros tutelares, em efetivo mandato, e a senhora prefeita Norma Ferreira para entrevista no Programa Cidadania FM, deste sábado, dia 24/04/2010, com o objetivo de levar ao conhecimento da maioria da população, contribuintes que pagam os impostos, os salários da prefeita, vereadores e secretários, sobre a atual situação de verdadeira calamidade administrativa que se abateu sobre São José de Mipibu.


Nunca jamais em toda a história deste Povo se viu tanta incompetência somada a perversidade, incapacidade e falta de vontade política em um governo. Um verdadeiro atestado de analfabetismo administrativo.


Mehor seria se gestora entregasse já, o governo da cidade à quem tenha conhecimento, capacidade, vontade de fazer esse Povo feliz e a dignidade de saber quando sua hora chegou.


A Câmara dos vereadores têm nas mãos uma ótima oportunidade de sair da inércia e dar ao Povo Mipibuense o maior presente de todos os tempos: o impeachment da atual prefeita.


O Mipibuense lança aqui a pedra fundamental deste movimento pela libertação de nosso Povo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

POPULAÇÃO DO ARENÃ CLAMA POR AGUA PARA BEBER

Cidadão do Arenã nos envia a mensagem abaixo.


"Sou proprietario de uma residência no Arenã, e a populção do Arenã está sofrendo com a falta de abastecimento de água, por falta de pagamento ao sr. Geraldo, que é responsavel pelo fornecimento de água no destrito.

Neste ano ja é a segunda vez que é suspenso o fornecimento da água, por falta de pagamento da prefeitura! (e só estamos no quarto mês do ano)Isso é uma vergonha!Nós da comunidade pagamos uma taxa à Prefeitura e tivemos o servço suspenso, mesmo com os nossos pagamentos em dia.

Por favor O mipibuense, vocês que são a nossa voz, nos do Arenã queremos sua ajuda, para denuncar o descaso desta prefeitura, onde só temos obrigações e nenhum direito.


Agrademos deste já a atenção deste portal dos cidadãos!"

terça-feira, 20 de abril de 2010

PREFEITA NORMA EXONERA A DONA ELIANA

Há poucos minutos, nossa equipe recebeu a informação de que a prefeita de São José de Mipibu exonerou a Dona Eliana do cargo de diretora da creche do Pau Brasil, através da Portaria 058/2010, de 17/04/2010, atendendo a recomendação do Ministério Público estadual.

(Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6Ji1vXuCmhJ3D3kDf-LV-EnVlpsEGd42soy4Z8oRiIaYgzyqf5mpbRMEokS4gGp0kuTFgyoOkomAt6bRVS8JzLEy80MRArtQW5m47MBEdg3vCPqF3Bb9bIcMoAIuV2MjPiQUmos6D2dA/s1600/SDC12242.JPG)



A exoneração se deu pelo fato de a situação ser ilegal e não em razão de qualquer acusação. Dona Eliana não poderia alugar a sua casa para funcionar a creche e também ser diretora da mesma.


Agora, uma nova nomeação deverá ser feita para o cargo de diretor da creche, que não deve ser ninguém da família da Dona Eliana.


Como sugestão, a secretária Ana Ferreira poderia noemar um(a) servidor(a) de carreira, para não incorrer em nova e costumeira ilegalidade.


Lembrando que o ideal seria a exoneração e a devolução de todos os valores recebidos, devidamento corrigidos e acrescidos de correção monetária.

A CRECHE DA DONA ELIANA ...

Dona Eliana, dona da creche do Pau Brasil, terá que escolher entre ser diretora da creche e ser dona da creche.
A informação é do blog Informativo Mipibuense, apesar da edição sair na defesa da ilegalidade.
Dona Eliana, que se diz voluntária, mas que de voluntária não tem nada, não está satisfeita com a recomendação do Ministério Público e pediu até para que as mães dos alunos fizessem uma abaixo assinado em sua defesa.
Hora, irmãos e irmãs, trabalho voluntário é aquele que não é pago e, no caso da creche da Dona Eliana, tanto a própria casa onde funciona a creche é paga, quanto a diretora também á paga com o nosso dinheiro.
De voluntário, mesmo, só tem o nome e olhe lá. Nós, o Povo, é quem pagamos tudo.
Um leitor dO Mipibuense nos enviou o comentário abaixo que publicamos, para que sirva de exemplo de fala local e argumento popular contraditório.
COMENTÁRIO
"Dona Eliana,
a senhora mistura trabalho voluntário com contrato pago pela prefeitura.
Quando a senhora alugou sua casa e foi contratada pela prefeita, não existe mais TRABALHO VOLUNTÁRIO.
Ao alugar sua casa e arranjar o emprego de diretora sem fazer concurso público, como a maioria dos brasileiros e dos jovens do Pau Brasil têm que fazer para poder conseguir uma vaga, a senhora assumiu o compromisso de ter que obedecer a lei. E a lei diz que a senhora não pode ser diretora e alugar a sua casa a prefeitura.
Dona Ëliana, será que a alimentação das crianças também é misturada com a da sua casa?
O Povo Mipibuense pode fiscalizar isso?
Porque que a senhora pode receber dinheiro da prefeitura sem fazer concurso e os jovens do Pau Brasil têm que fazer concurso para poder conseguir um emprego?
A senhora é especial?
É porque a senhora é branca e tem condições?
É porque tem carro?
É porque é da igreja?
Sou negro, 22 anos, pobre, católico, morador do Pau Brasil e até esta idade ainda não tenho um emprego, mesmo tendo feito vários concursos ainda não consegui passar.
Gostaria de ter o mesmo tratamento que a senhora, alugar a minha casa para a prefeitura ou, pelo menos, arranjar o emprego de diretor.
A senhora deixa?"

O mentiroso e o almofadinha ...

Outro dia, em uma conversa, ouvi alguém afirmar que a turma da Girô já teria seu candidato e que outra ala da política local também estaria arregimentando votos para um outro candidato ao cargo de prefeito da província mipibuense.


O estranho na conversa era o fato dos supostos futuros candidatos todos serem pessoas estranhas ao Povo Mipibuense, todos verdadeiros oportunistas capitaneados por carrapatos anencéfalos com o único objetivo de se manterem chupando o sangue do Povo ou esperando a primeira oportunidade para também o fazer.


Incrivelmente, um dos nomes indicados, almofadinha e puxa saco de gestor de primeira hora, vive há décadas de rabo colado em uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Natal.



O outro, baixinho, cuja maior virtude é o seu potencial ofensivo de construir mentiras e enganar o Povo de Nísia Floresta. Um verdadeiro Pedro Malazarte moderno, que, com sua bonita falácia, vem conseguindo enrolar a população nisiense.


Ambos podem ser considerados a essência do último elixir pandórico das elites e a garantia concreta de décadas de mais miséria para a nossa Gente.


Que a nossa consciência e o nosso Grande Arquiteto do Universo nos protejam de mais estas verdadeiras pragas!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009