sábado, 27 de março de 2010

PREFEITURA ABANDONA ESCOLAS

Escolas Municipais estão abandonadas pela prefeitura local e, muitas delas, sem carteiras e professores para atender aos alunos.


Durante o Programa Cidadania FM, deste sábado, 27, o diretor da Escola Clóris Trigueiro, no Pau Brasil, concedeu entrevista, onde revelou o quadro lastimável em que se encontra aquela escola.



Segundo Reginaldo, há mais de sete meses estão de mãos atadas cobrando providências para o estado de total abandono da secretaria de educação para com a escola e a comunidade escolar, sem que qualquer resposta seja oferecida para o caso.

Reginaldo disse, ainda, que as aulas retornarão nesta segunda-feira, 29, mesmo sem as condições adequadas para garantir um ambiente escolar digno e que já protocolou pedido de providências junto a secretaria municipal de educação.



Durante o Programa Cidadania FM pessoas telefonaram de várias partes da cidade para informar de problemas junto as escolas, como é o caso de Manimbú, onde faltam professores no turno da noite, Pium, onde alunos de várias séries e idades estão sendo amontoados em uma mesma sala e trabalhadores se submetem a condições de trabalho deficitárias, a Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, que até esta semana sofria com problemas parecidos.


É caótico o estado da educação local e o clamor da população já se faz sentir através da mídia.


PROVIDÊNCIAS

Pelo atual estado de inércia em que está mergulhada a administração pública, em pleno ano letivo escolar, somente a intervenção do Ministério Púlbico poderá salvar nosso Povo.

sexta-feira, 26 de março de 2010

VAGAS PARA PLANEJADOR

A prefeitura da província mipibuense poderia abrir concurso para o cargo de planejador(a), tendo em vista o estado em que se encontram as escolas da ciadade. Alguém com capacidade e competência para planejar as ações e fazer com que o erário seja aplicado de forma eficaz e eficiente.


De certo, da forma que está somente um milagre poderá desarmar a bomba relógio em que se transformou o problema da educação local.



Tem gente na girô já toda vestida com traje anti-bomba para tentar segurar a cabeça.


Esta segunda-feira promete muitas novidades na área.

HOMENAGEM

Caro Perceval recebi esta informaçao atravéis deste blog me entristeceu muito pois tinha um bom relacionamento com Evandro e no passado fizemos muita militância política em busca de um Mipibu,RN e Brasil melhor,quero extenar meu sentimento de profundo pesar aos seus familiares pedir a Deus que o dê a salvação e surgerir ao PT MUNICIPAL que preste uma homenagem ao mesmo,apesar de não está mais no PT quero está presente se estaa acontecer
fraternalmente
MOISÉS E FAMÍLIA

quinta-feira, 25 de março de 2010

DE PÉ E NO CHÃO TAMBÉM SE APRENDE A LER

É crítica a situação da Escola Clóris Trigueiro, no Pau Brasil.
A coisa ficou feia e até este momento a Escola não conta com carteiras suficientes para atender aos alunos matriculados. Apenas uma parte das salas está em condições de funcionar normalmente.
A direção da Escola vem fazendo gestões junto a secretaria de educação municipal, sem sucesso e sem respostas claras.
O que não se entende é porque que até esta altura do ano letivo a secretária de educação, Ana Ferreira, não providenciou a solução para o caso.
Será que a secretária pretende instituir a moda Djalma Maranhão na provícia e adaptar para "De pé e no chão também se aprende a ler?"
A população do Pau Brasil precisa se mobilizar para buscar o respeito devido e fazer valer os seus direitos, pois eles também pagam seus tributos, impostos, taxas e etc que garantem o gordo salário da secretária.

quarta-feira, 24 de março de 2010

"A LUTA PELO DIREITO"

....Esta semana O Mipibuense divulgou a suposta prática de discriminação contra uma criança de 5 anos, por parte de uma escola particular de São José de Mipibu. O caso ganhou expressão quando a mãe da criança procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil e passou a ser orientada e acompanhada pela equipe da Assessoria Jurídica.




....Nesta quarta-feira, 24, recebemos a informação de que a direção da escola procurou a mãe da vítima para pedir desculpas e reconhecer o abuso praticado.


....De acordo com as informações o encontro foi regado a lágrimas e suspiros emocionados por parte da direção da escola.


....É o resultado da "luta pelo direito" e o poder das mãos quando se unem para fazer o bem.


Vamos aguardar os defechos do caso.

...................................


Jiddu Krishnamurti ensina:



CONFÚCIO DISSE:

O HOMEM DE PALAVRA FÁCIL E PERSONALIDADE AGRADÁVEL RARAS VEZES É HOMEM DE BEM.

POLÍTICOS: TOMEM VERGONHA NA CARA!

Refrão repetido pelos apresentadores do Programa Cidadania torna-se bordão popular nas seções da Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu.

Políticos, tomem vergonha na cara!



Foi assim no Bairro Novo, repetiu-se no Pau Brasil e segue o rastro dos vereadores, por onde quer que eles passem ou estejam.


Inobstante o elevado salário pago pelo Povo, os nossos detentores de mandato estão deixando a desejar e provocando forte comoção negativa junto a população mipibuense.

Instados, há décadas, a promoverem a defesa dos interesses dos mais de 40 mil mipibuenses, os vereadores têm se limitado a furtar-se a cumprir as suas atribuições legais e se dedicado mais a praticar o proselitismo, as negociatas, o puxasquismo do executivo, a auto-promoção, a amnésia discursiva pré-campanha eleitoral e a logorréia de beco.

Distantes das ruas, a edilidade, começa a sentir os efeitos da própria cicuta que puseram na taça da ceia do Povo às vésperas da eleição.

terça-feira, 23 de março de 2010

John Locke

As ações de um homem são os melhores intérpretes de seus pensamentos.

PORQUE NINGUÉM, NENHUM VEÍCULO DE MÍDIA, BLOG, PROGRAMA DE RÁDIO E ETC SE SOLIDARIZOU COM A FAMÍLIA QUE FOI AGREDIDA E ROUBADA EM TABORDA?

Leitora nos envia a pergunta acima e a resposta abaixo.
"É PORQUE O CRIME CONTRA AS FAMÍLIAS POBRES NÃO INTERESSA AOS AMIGUINHOS DO PODER. A MÍDIA LOCAL ESTÁ MAIS PREOCUPADA COM AS ELITES, OS CONVITES PARA ALMOÇO, JANTAR, PRAIA, FESTA E POR AÍ VAI!"
Atenção Girôs, bajuladores e bajuladoras e puxa sacos de plantão: NÃO ENVIEM RESPOSTAS AO MIPIBUENSE! Esta é uma opinião pessoal da leitora.

segunda-feira, 22 de março de 2010

NOITE DE TERROR EM TABORDA

....A noite da última sexta-feira foi, pelo menos para a comunidade de Taborda, distante cerca de 12 km do centro de São José de Mipibu, de terror e medo.
....Informações colhidas junto aos moradores dão conta de que quatro homens apareceram e passaram a circular pela comunidade, invadindo alguns quintais e sítios e chamando atenção de alguns moradores.
....Por volta das 23 horas os quatro homens, armados, invadiram uma residência, onde também funciona um bar, e anunciaram o assalto. Dentro da casa, os bandidos passaram a aterrorisar a família, exigindo seus bens e valores e chegando a ameaçar estuprar uma mulher, filha do dono da casa.
....Após recolher parte dos bens da família, os criminosos saíram a pé e empreenderam fuga por entre os sítios das proximidades.
....Logo em seguida, a Polícia Militar compareceu ao local, mas não conseguiu prender os bandidos, que, na fuga, deixaram para trás a TV roubada das vítimas, que foi localizada em local ermo das redondezas.
....Até esta data ninguém sabe qualquer informação sobre o paradeiro dos meliantes.
....Talvez por se tratar de uma família humilde, este crime não tenha sido tão importante para a mídia local.

domingo, 21 de março de 2010

A BRIBA FALA ... Irmã, cuidado!

.....Os documentos e informações sobre a vida privada dos pacientes, constantes de instituições públicas da rede de atenção médico-psico-social pública são sigilosas. Portanto, de interesse exclusivo dos próprios pacientes, não devendo ser utilizadas como instrumento para tentar confundir a população ou a Justiça, ou mesmo para justificar atos criminosos como a discriminação.
.....Essas informações somente podem ser transmitidas aos próprios usuários ou à seus responsáveis legais.
.....Repassar tais informações para escolas particulares ou mesmo à terceiros constitui crime e o servidor(a) público(a) responsável poderá responder pela prática da violação do sigilo profissional, além dos danos que vier a gerar.
.....A briba fala ... irmã, cuidado!

BRIGA DE GALOS

Maltratar animais é crime!
Se você tem conhecimento da existência de locais onde se realizam brigas de galos, as chamadas rinhas, DENUNCIE!
POLÍCIA MILITAR: Ligue 190, para prisão em flagrante dos criminosos.
MINISTÉRIO PÚBLICO: 32735471, para fazer informar casos de violência contra animais.
IBAMA RN: 32014230.
SOCIEDADE TERRA VIVA (Núcleo de Proteção Ambiental): 32733980.
Quem maltrata animal não é legal!

DISCRIMINAÇÃO EDUCACIONAL?

.....Nesta semana que passou, nossa equipe foi procurada por uma mãe que, tendo uma filha menor e portadora de necessidades especiais, nos contou uma história que fazemos questão de acompanhar de perto até o seu desfecho final.
.....Irmãos e irmãs, todos e todas sabemos que a educação é um direito social garantido em nossa Carta da República. Sabemos também que é facultativo aos pais ou responsáveis matricularem seus filhos em escolas privadas, caso queiram e a sua livre escolha.
.....Sabemos também que a mesma Constituição Federal nos garante que ninguém será obrigado a fezer ou deixar de fazer algo senão por expressa determinação legal e que, no Brasil, qualquer pessoa do Povo pode estabelecer uma empresa comercial, desde que respeitadas as normas vigentes. Ou seja, ninguém é obrigado a criar ou deixar de criar qualquer empresa ou negócio. Mas, se assim procede deve o fazer com o rigor da lei e na sua forma.
.....Portanto, nenhum de nós é obrigado a estabelecer uma escola privada. Mas, se o fizermos teremos que respeitar a lei.
.....Pois bem. Esta mãe mipibuense nos contou que matriculou sua filha, de cinco anos e que tem necessidades especiais, em uma escola privada de São José de Mipibu, havendo pago matrícula e demais valores exigidos pela direção da escola. Disse ainda, que a criança passou a frequentar as aulas no turno da manhã e que, em conversa com a professora, foi informada de que a sua filha estaria bem na rotina escolar.
.....Portanto, passados alguns dias, tamanha foi a sua surpresa quando, ao chegar na escola para pegar a filha, foi abordada pela diretora da escola quem informou que a criança não poderia mais permanecer na escola e que a mãe procurasse outra escola se quizesse que a criança continuasse a estudar.
.....Revoltada, esta mãe nos procurou para pedir ajuda no sentido de obter informações sobre os seus direitos.
.....Encaminhada ao Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil, recebeu as orientações necessárias e estará sendo acompanhada para que tudo seja esclarecido.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009