quinta-feira, 23 de março de 2017

A vitória do povo mipibuense

Há cerca de um mês divulgamos, aqui nO Mipibuense, a situação da calçada da rua Cônego Lustosa, onde a Cosern instalou dois (02) postes, impedindo a passagem de pessoas com deficiência e até mesmo de pessoas sem deficiência.

Pois bem, a ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva, que atua na defesa dos direitos da população mipibuense, entrou em ação e empenhou-se para garantir que os direitos da nossa gente fossem garantidos e que as pessoas com deficiência fossem respeitadas e pudessem circular livremente, sem proibições de qualquer natureza, pela calçada.

Após as reclamações e cobranças da Sociedade Terra Viva, na tarde de ontem, foi retirado o último poste que proibia a passagem e violava o direito de ir e vir do nosso povo. Tarde, mas valeu a luta!


A Diretora Executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, advogada Conceição Barbosa, desabafou: "Que este caso sirva de exemplo para a grande maioria de nossos irmãos e irmãs mipibuenses, para que possam acreditar que não devem desistir de seus direitos e que lutar por eles é dever de todos. Nós, que fazemos a Sociedade Terra Viva, agradecemos o apoio dos moradores e moradoras em mais esta luta e queremos deixar claro que estaremos, como sempre estivemos, ao lado de todos e todas cidadãos e cidadãs que precisarem de ajuda. Não descansaremos enquanto existirem irmãos e irmãs sofrendo com a violação de seus direitos!"

Após a retirada do poste, restou o estrago feito na calçada, que ameaça os pedestres que por ali circulam, podendo provocar acidentes e lesões.


A população pede a intervenção da Secretaria de Obras para que seja reparada a calçada e restabelecida a segurança dos moradores.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva tem sua sede na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN e atende pelos telefones 84 3273-3980 e 988790727, de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.
______________________________________________________________________________________________________
Fotografias de Bruno Leonardo.

quarta-feira, 22 de março de 2017

STVBrasil - Sociedade Terra Viva na luta em defesa das Tartarugas Marinhas

Apelamos aos poderes públicos, órgãos fiscalizadores ambientais, para o perigo iminente provocado pela passagem de veículos sobre os ninhos de Tartarugas Marinhas na orla marítima.

Pedimos a ajuda de todos e todas para se somarem a nós da STVBrasil - Sociedade Terra Viva nesta luta.

Junte-se a nós!

Quem conhece ama e quem ama protege!


segunda-feira, 20 de março de 2017

Parabéns!


Desejamos tudo de bom e de belo ao amigo João França (Joka), nesta data toda especial.
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009