sábado, 24 de julho de 2010

"IH, IH, UH, UH, SARAVÁ IRMÃO. NÃO DESCE AGORA CABOCLO PORQUE A CASA JÁ TÁ CHEIA."

"IH, IH, UH, UH, SARAVÁ IRMÃO! NÃO DESCE AGORA CABOCLO PORQUE A CASA JÁ TÁ CHEIA."


Foi o que ouvimos em uma das ruas da nossa querida São José de Mipibu, na pré-madrugada deste sábado, da boca de um mipibuense bacana que brindava alguns goles de acevadada em uma roda de conversa, alí pelas bandas das Quatro Bocas.

O fato instigante nos chamou atenção e resolvemos ganhar aproximação. Ao chegarmos mais perto o suposto irmão mais uma vez, em voz encorpada, exclamou:

- IH, IH, UH, UH, SARAVÁ IRMÃO. NÃO DESCE AGORA CABOCLO PORQUE A CASA JÁ TÁ CHEIA!

Ainda sem entendermos do que se tratava, indagamos o irmão sobre o que se passava e,em meio a boas gargalhadas, ele nos disse:

- Já tinha descido besta fera e agora baixou o demônio das laranjeiras. Isso já é de mais! Tem muita coisa ruim neste terreiro mipibuense. Tá amarrado! Não desce mais ninguém! Vamos deixar esses exus irem embora para poder descer mais alguém.

E aos risos saímos pela madrugada fria, sob neblina, e ouvindo, ao longe, o irmão cantar:

- IH, IH, UH, UH, SARAVÁ IRMÃO! NÃO DESCE AGORA CABOCLO PORQUE A CASA JÁ TÁ CHEIA.

PREFEITA SE NEGA A OUVIR OS RECLAMOS DO POVO


Uma verdadeira lição de falta de educação, é como está sendo entendida a negativa de resposta da prefeita Norma Ferreira para receber os representantes do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, João Freire, na semana passada, a prefeita teria confirmado que receberia os representantes do CRDHSTVBrasil para tomar conhecimento das reclamações sobre perseguições que estão acontecendo na rede pública de ensino. Apesar de marcada a segunda-feira, 19, para que a chefe do executivo marcasse uma data para a suposta reunião, nenhuma resposta foi oferecida, deixando ainda mais frustrados os trabalhadores e trabalhadoras em educação que estão sendo vítimas de verdadeiras torturas psicológicas por parte do governo municipal.

Ao contrário do que foi prometido, o que ocorreu foi o acirramento das práticas de perseguição e humilhações aos trabalhadores. Um verdadeiro atentado aos direitos humanos e as liberdades democráticas.

Além de mentir, a prefeita passou a investir no fortalecimento das perseguições. Passando a aviltar até mesmo o direito a ampla defesa e o contraditório nos espaços que deveriam ser democráticos.

Este episódio é apenas mais um na longa ficha da família ferreira e revela um fato importante, a prefeita aprendeu muito bem e está pondo em prática as lições que lhe foram dadas pelo seu pai. Fez escola familiar e agora exercita com a mais lídima nobreza a perseguição aos mais humildes.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TRIBUNA POPULAR

O ENTERRO DO SINDICATO
"Não sei porque os SINDICALISTAS ainda não se desvincularam do sindicato.
Pois se vocês tem um sindicato que só recebem dinheiro de vocês e ficam gastando a toa, não prestam contas a vocês, porque vocês vão dar o DInheiro suado e sacrificado DE VOCÊS PARA NADA. a NÃO SER QUE VOCÊ GANHE MUITO BEM OU QUE NÃO TENHA COM O QUE GASTAR.
Se todos os sindicalistas se desvinculassem aí os 5 iriam ter que voltar para a sala de aula e trabalhar como vocês trabalham SUADO.
Façam um teste e verão que funciona.
SAIAM DO SINDICATO. ACABEM COM ESTA INSTITUIÇÃO FALIDA.
FAÇAM O ENTERRO."

18 ANOS SEM "MANOEL AMARO FREIRE"

18 ANOS SEM "MANOEL AMARO FREIRE"
13/03/1919 – 23/07/1992.
Saudades do senhor, meu pai!
Papai, o que tenho a dizer hoje é... que tenho muita saudade!
Saudade da sua voz, do seu canto, da sua alegria, do seu carão - kkk, de dançar com o senhor, de almoçar com o senhor á mesa, de vê-lo dormir, de sair para ir para o ambulatório, para o INSS, de ver o senhor fazer café demahansinha, de brincar com o papagaio...
Ahhh meu pai! É MUITA SAUDADE!
Mas eu lhe sinto perto... Sei que estás a nos ajudar a seguir o melhor caminho.
Queria poder lhe dar um forte abraço...
Mas me delicio com sua energia vital que emana tranquilidade e segurança.
Sei que estás á nos estimular a seguir no caminho do bem!
Que Deus o ilumine!
Sua filha
Angela Freire.

VOCE VOTARIA EM UM CANDIDATO QUE POLUI OU AJUDA A POLUIR A SUA CIDADE?

A poluição do meio ambiente provoca doenças
e até a morte.

VOCÊ VOTARIA EM UM CANDIDATO QUE POLUI
OU AJUDA A POLUIR A SUA CIDADE?
Participe da pesquisa votando nas opções ao lado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A SAÚDE NOSSA DE CADA DIA E O PAPEL DOS SUPOSTOS CONSELHEIROS

O Mipibuense tem atuado junto a comunidade na escuta da população e recebimento de demandas, reclamações e encaminhamento de cada caso para os devidos destinos a fim de que seja dada resolutividade.
Nestes tempos de democracia e crise moral, temos atendido milhares de casos os mais diversos entre pessoas de nosso Povo.

São dezenas de reclamações sobre a falta de medicamentos na rede pública e, no sentido de ver respeitado o direito de nossa Gente, temos encaminhado às autoridades para que possam dar as respostas que tanto esperamos e que, na maioria dos casos, quedam-se silentes.

A pedido de pessoas do Povo nossa equipe encaminhou a reclamação ao Conselho de Saúde local, que reunido nesta quinta-feira, 22, pediu explicações à secretária de saúde, que em resposta disse não haver falta de medicamentos para diabetes e que se isso acontecesse ela entregaria o cargo. Disse, ainda, que poderia faltar medicamentos para hipertensão, mas que a responsabilidade, nestes casos, é do Governo do Estado. E dessa forma tudo permaneceu e permanecerá, como dantes no quartel de Abrantes.

Assim, como se a palavra da secretária tivesse mais valor do que a voz do Povo, os conselheiros silenciaram deixando tudo como está.

O nosso objetivo era fazer com que o conselho saísse da sala de reunião e chegasse as unidades de atendimento e ao Povo que usa o serviço de saúde, mas não aconteceu.

Ante a flagrante intimidade entre o conselho e a secretaria de saúde O Mipibuense pede à você, que está sofrendo com esta maldita falta de medicamentos, que entre em contato conosco para que possamos fazer valer a lei e a Justiça em favor dos nossos irmãos e irmas mipibuenses e garantir-lhes o acesso a saúde na forma da lei.

TRIBUNA POPULAR


CAROS LEITORES DO BLOG O MIPIBUENSE E OUVINTES DO CIDADANIA FM ME CAUSOU EXREANHA SENSAÇÃO DE CONTRADIÇÃO ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS POR VÁRIOS FIÉIS SOBRE O MOTIVO PELO QUAL O SÃO JOÃO EM SÃO JOSÉ DEVERIA SAIR DA FRENTE DA IGREJA, A MAIORIA DOS OPINADORES DIZIAM QUE A FESTA ERA PROFANA SE FAZIA USO DE BEBIDAS E AS PESSOAS URINAVAM AO LADO DA MATRIZ. POIS AÍ É QUE EU ME SURPEEENDI, TIVE AGORA RECENTE NA FESTA DA PADROEIRA E LÁ TNHA; BEBIDA FORRO MELOSO E GENTE MIJANDO AO LADO DA IGREJA DO MESMO JEITO QIE É FEITO NO SÃO JOÃO. ME PERGUNTO. SERÁ QUE A FÉ CEGA NA IGREJA LEVA A NÃO QUESTIONAR SE OS ARGUMENTOS PARA NÃO REALIZAÇÃO DO SÃO JOÃO NAQUELE ESPAÇO. SÃO JUSIFICADOS OU É APENAS MEDO DE REAGIR POR ACHAR QUE O NÃO ATENDIMENTO DE UMA SOLICITAÇÃO DA MESMA TRAGA DESGASTE E PREJUÍZOS AS ASPIRAÇÕES POLÍTICAS DA PREFEITA E DE SEU GRUPO. RESPEITO TODOS OS CREDOS, RELIGIÕES E FILOSOFIAS COMO TAMBÉM O DIREITO QUE TODOS TEMOS DE SOLICITARMOS QUESTIONARMOS E BUSCARMOS NOSSOS AMSEIOS POREM , NÃO ACHO CORRETO O ESPAÇO DO LARGO DA IGREJA QUE É DO MUNUCÍPIO SE TORNAR EXCLUSIVO PRA EVENTOS QUE SEJAM PROMOVIDOS COM INTENSÃO DE USO DA MESMA; AINDA MAIS QUE DE RELIGIOSO SÓ TEM A PROCISSÃO POIS A MISSA É CELEBRADA NO INTERIOR DO TEMPLO. SÃO JOÃO NÃO TEM MUITA MORAL COM A PARÓQUIA POIS A SUA FESTA NÃO PODE SER FEITA LÁ, QUEM TEM É SÃO JOAQUI M E SANTANA IMAGINA SANTO ANTÔNIO E SÃO PEDRO NEM ENTRAM NA LISTA E NESSA A COISA MUDOU AGORA O MUNICIPIO É A IGREJA E SÃO JOSÉ DE MIPIBU É SÓ UMA INSTITUIÇÃO SEM DIREITO A NEMHUM ESPAÇO.

TRIBUNA POPULAR

Leitor(a) mipibuense levanta questionamentos sobre o público, o privado e o estado laico em Mipibu. E O Mipibuense lança aqui o debate sobre o que pensa o nosso Povo, a nossa Gente. Opine!


"Perceval, não queria que este comentário fosse publicado nesta matéria, mas fora parte, se possível, ou em alguma matéria que fosse falar a respeito da festa dos padroeiros de nossa cidade.
Ontem, fiquei indignada, na festa dos padroeiros, tivemos um show católico muito bonito e animado, engraçado até, com momentos de oração, louvor e reflexão.
A dupla Sônia e Léa animaram a comunidade católica. Mas era triste ver esse momento acompanhado de bebidas alcóolicas, vendidas pela própria Igreja. Enquanto as cantoras traçavam o sinal da cruz, muitas pessoas bebiam cerveja, que coisa... mas... há pouco mais de um mês não foi essa Igreja que gritou sobre a bebedeira do São João? Que na frente da casa de Deus não poderia haver esse tipo de coisa?
Que contradição heim!
E nesta mesma noite, músicas católicas e profanas tomaram conta do mesmo ambiente.
Teve uma hora que um cantor até falou: "Cuidado rapaz, que c... de bebo não tem dono"...
Sem mais para o momento."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TRIBUNA POPULAR

Leitora expertíssima nos envia o comentário abaixo.
"Agora danou-se!
Depois de reunida a turma da CIT, resolveram convidar mais um que ganha e não faz nada para se juntar ao grupo.
Esta semana os meninos da CIT chamaram o vice-prefeito e fundaram a Unidos da CIT, para lutarem juntos e lado a lado. Ele lá e eles aqui."
É verdade!
E tem mais, o falecido sinte anda divulgando a criação de uma suposta junta médica agora durante as eleições, através de contratação de médicos.
Ora, irmãos e irmãs mipibuenses, todos sabemos que esta é mais uma mentira e uma engalobação, pois até a posse dos eleitos neste pleito estão proidas contratações no serviço público.
Maninos da CIT, arranjem outra...

TRIBUNA POPULAR

O leitor religiosíssimo nos envia a oração abaixo para exorcisar o demônio das laranjas.
"Oremos... Deus do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti e não pode haver outro, porque Tu És o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, prostramo-nos humildemente perante a Tua Gloriosa Majestade e te rogamos que nos libertes com o teu poder, de toda a tirania dos espíritos infernais, das suas ciladas, das suas mentiras e da suas furiosas maldades; propícia, oh, Senhor, que desça sobre nós a Tua poderosa proteção e nos mantenhas seguros e saudáveis. Rogamos-te através de Jesus Cristo Nosso Senhor. AMÉM"
Sangue de Cristo tem poder!
Só Jesus Cristo salva!
Saravá!!!!!!!!!!!!!!!

FRASE

"Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste.
Mas é o 85º em educação e não há tristeza."


(Senador Cristovam Buarque)

terça-feira, 20 de julho de 2010

FLORES

Flor da série FLORES



Por Perceval Carvalho

SUA AÇÃO PODE SALVAR MILHARES DE BALEIAS

Caros amigos,

Agora mesmo a Comissão Baleeira Internacional (IWC) está se reunindo no Marrocos para a votação final que poderá legalizar a caça comercial às baleias pela primeira vez em uma geração.


O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?


Mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1,5 milhão! A equipe da Avaaz já esta no Marrocos colocando outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois encaminhe este email para todos:



Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganhou 100.000 nomes, ela foi enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que assinamos.


Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.


Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. O acesso à reunião foi limitado, portanto esta poderosa petição é a nossa chance vital para canalizar a pressão pública nas 72 horas finais da votação.



Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucos milhares. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.


Com esperança,


Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz

TRIBUNA POPULAR

"Famosa e prometida a praça da comunidade de japecanga, hoje também é comentado na comunidade que irá ser feito uma quadra na comunidade, mas até la o único campeonato que se faz na tão falada quadra é o campeonato do abandono e do lixo e na praça se reúne todas as noites mosquitos e insectos juntamente com lixo e sujeira."

Com a palavra o secretário sem obras!

domingo, 18 de julho de 2010

ENQUETE

Você votaria em um candidato que polui ou ajuda a poluir a sua cidade?
Participe da enquete e vote clicando nas opções ao lado.

TRIBUNA POPULAR


MEUS CAROS,É COMO DIZ AQUELE ANTIGO DITADO:

"É DEUS PARA UNS E O DIABO (DAS LARANJEIRAS) PARA OUTROS".

GRUPO LEDA EMPORIO

Na Empório Baby & kids, você encontra as principais marcas de roupas infantis do país.
E entre elas queremos destacar hoje nesse release a marca Carinhoso, que está com uma super coleção de roupinhas para crianças de 0 a 10 anos, onde o conforto é a principal caracteristica (sem falar que elas são lindas!).Em anexo, você confere alguns modelos exclusivos (dos muitos) encontrados na Empório Baby & Kids para deixar seu filho/filha na moda e com total liberdade.

Como dissemos, esses são apenas alguns modelos que tem na Empório Baby & Kids, por isso sejam bem vindos para conhecer mais a coleção de roupinhas da marca Carinhoso. Esperamos vocês!

LIGEIRINHO DISK AGUA E GAS




MORADORES DA AVENIDA PEDRO FERREIRA PEDEM O FECHAMENTO DE BURACO

Moradores da Avenida Pedro Ferreira pedem o fechamento do buraco que inferniza a vida dos pedestres e condutores de veículos.


Secretário de obras, Corcino, o Povo pede providências. Manda alguns daqueles que passam o dia vigiando o céu e escovando urubú na secretaria tapar o buraco.
E se vierem tenham cuidado para não caírem no buraco.

TRIBUNA POPULAR

SERVIDORA PÚBLICA DO CENTRO DE REFERÊNCIA E DESACATADA POR PACIENTE.
A TÉCNICA DE ENFERMAGEM M..., LOTADA NO CENTRO DE REFERÊNCIA, FOI AGREDIDA COM PALAVRA INJURIOSAS DE UMA PACIENTE DESCONTROLADA.
O FATO OCORREU, DEVIDO A MESMA QUE NÃO ESTAVA COM CONSULTA MARCADA, MAIS TEVE O SEU NOME COLOCADO NA ESPERA DO ATENDIMENTO POR ALGUMA VAGA CASO HOUVESSE DESISTÊNCIA DE PACIENTE, JÁ AGENDADO. A TÉCNICA DE ENFERMAGEM INFORMOU QUE O ATENDIMENTO SÓ SERIA REALIZADO SE SOBRASSE VAGAS, OU SEJA, DESISTÊNCIA. NO DECORRER DO ATENDIMENTO A PACIENTE SE AUSENTOU DA UNIDADE PARA RESOLVER QUESTÕES PESSOAIS, LOGO, A ATENDENTE A CHAMOU EM VOZ ALTA E A PACIENTE NÃO ESTAVA, PERDENDO ASSIM A SUA VAGA. O MÉDICO TAMBÉM JÁ TINHA ENCERRADO O SEU ATENDIMENTO TENDO UM COMPROMISSO URGENTE EM OUTRA UNIDADE DE SAÚDE AFIRMOU A TÉCNICA QUE NÃO PODERIA ATENDER MAIS NINGUÉM.
COM ISSO, A PACIENTE DESCONTROLADA POR NÃO TER SIDO ATENDIDA COLOCOU A CULPA NA ENFERMEIRA, QUE FEZ A SUA FUNÇÃO COMO DE COSTUME E CORRETAMENTE. INICIOU-SE ENTÃO POR PARTE DA PACIENTE UM FESTIVAL DE XINGAMENTOS DOS MAIS ABSURDOS DENTRO DE UMA UNIDADE AMBULATORIAL, ONDE TAMBÉM AMEAÇOU A TÉCNICA DIZENDO: " ELA NÃO SABE COM QUEM ESTÁ MEXENDO, SÍNICA".
A DIREÇÃO INTERVEIO SOBRE O FATO DE MANEIRA A RESOLVER A QUESTÃO DE UMA FORMA AMENA, ONDE CONSEGUIU REMARCAR A CONSULTA COM O MÉDICO, UMA VEZ QUE, A PACIENTE ESTAVA TOTALMENTE ERRADA.
VELE DESTACAR QUE, PARA PACIENTES DESCONTROLADOS E INTEPESTIVOS, QUE DESACATO A FUNCIONÁRIO PÚBLICO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO É CRIME COM PENA DE 06 MESES A 02 ANOS E MULTA - ART 331 DO COD. PENAL. CABE AINDA COBRAMOS DA SECRETARIA DE SAÚDE UM PORTEIRO OU VIGIA PARA A SOLUÇÃO DESSE TIPO DE PROBLEMA, QUE UMA VEZ POR OUTRA ACONTECE NO INTERIOR DAS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE REFERÊNCIA, NO QUAL PACIENTES ENTRAM SEM NENHUM CRITÉRIO DE SELEÇÃO. SEGUNDO INFORMÇÕES, JÁ FORAM FEITOS VÁRIOS APELOS A SECRETARIA DE SAÚDE, MAIS ACREDITAMOS QUE ELA DEVE ESTÁ ESPERANDO QUE ACONTEÇA UM FATO MAIS GRAVE E INSOLENTE AO SERVIDOR PÚBLICO PARA TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS. A DIREÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA TEM SE ESFORÇADO NO MÁXIMO PARA QUE OS TRABALHOS NÃO PARÉM, CONTRIBUEM NO SENTIDO DE FAZER ACONTEÇER A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE UMA MANEIRA PROFISSIONAL, MÁS SEMPRE ESBARRAM NA PENDENGA E SELEUMA DOS DOS CHORAMINGADOS RECUROS FINACEIROS DA SAÚDE MUNICIPAL E DOS DITOS BIRÔS AUTOCRÁTICOS DA SECRETARIA, QUANDO REQUEREM ALGUM BENEFÍCIOS PARA A UNIDADE COMO PARA OS SERVIDORES.
RESTA PARA NÓS, A SEGUINTE PERGUNTA. QUEM VAI RESPONDER POR UMA VIOLÊNCIA FUTURA AO SERVIDOR ?

TRIBUNA POPULAR

Um professor nos envia as perguntas a baixo.

"Perceval o que é desvio de função?

Não é desvio de f
unção uma turma de professores (04 ou 05) estarem recebendo dinheiro pago pelo povo e pelos trabalhadores em educação, integralmente, sem trabalhar, fingindo que são sindicalistas?

Se quem trabalha é desviado de função, quem não trabalha é o que?

Parasitas?"

TEATRO TERRA VIVA RECEBE VISITA

O Grupo de Teatro da Sociedade Terra Viva recebeu, neste sábado, 17, a visita do Diretor Adjunto do Departamento Nacional de DST AIDS E HEPATITES, Eduardo Barbosa, que veio conhecer de perto a experiência de trabalho em teatro popular.

Eduardo acompanhou a oficina de trabalho do Grupo e elogiou a proposta e o trabalho do Professor Marcos Santos, que coordena o Grupo.

As oficinas acontecem aos sábados.

Mais informções pelo telefone 3273-3980 e pelo e-mail stvbrasil@hotmail.com
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009