sábado, 5 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente em Mipibu foi comemorado com a I Audiência Popular: Meio Ambiente e Cidadania, promovida pela STVBrasil e Programa Cidadania FM, neste sábado, dia 05 de junho, na FM Olho Dagua.

Convidadas várias autoridades da área ambiental, apenas o representante do Conselho Nacional do Meio Ambiente Francisco Iglesias e o titular da assessoria jurídica da STVBRasil - Daniel Fagundes, compareceram.

Todavia a Audiência aconteceu com muitas informações sobre a questão ambiental a nível mundial, nacional, estadual e municipal. A população pode assistir, pelo rádio, uma verdadeira aula de ecologia e participar, ao vivo, com perguntas e intevenções de forma democrática.

O Mipibuense aproveita a ocasião para lamentar a ausência dos convidados que não compareceram e nem justificaram, demonstrando um total desrespeito para com o Povo de São José de Mipibu.

RESPOSTA AO VEREADOR ROBERTO FERREIRA

Senhor Vereador Roberto Ferreira,

É com muito constrangimento que lhe respondo através deste espaço de mídia.

Gostaria de estar ocupando esta tribuna livre e democrática para mostrar ao nosso Povo, nossa Gente, algum trabalho de sua autoria enquanto parlamentar. No entanto, não posso operar tal milagre por desconhecer um só bom exemplo de vossa excelência.

O senhor está certo em não gostar do meu trabalho e até mesmo de criticar. No entanto, senhor vereador, o senhor não tem o direito de tentar amendrontar a população através da imposição do terror na cidade.

Todo o nosso Povo conhece as suas práticas e nós acompanhamos, de perto, a sua última vítima, o nosso querido Albertino Emerenciano, quem nos procurou, há algum tempo, para denunciar uma suposta ameaça que o senhor teria feito contra ele, por figurar como testemunha de acusação no Processo
130.04.000762-5*, Comarca de Mipibu, no qual o senhor figura como réu.

Não obstante o respeito que sempre tive e tenho por sua família, que conheço desde a tenra infância, sou obrigado a lhe dizer que o senhor está redondamente enganado quando pensa que é o dono da cidade, pelo fato de ser vereador e de estar aliado a um ou outro grupo político.

Chamo-lhe atenção para o fato de que não tenho qualquer preocupação com as suas insinuações, que relevarei, nesta ocasião, em consideração ao seu pai e seus irmãos e para não agravar ainda mais a sua situação.

Mas devo alertá-lo que será apenas nesta ocasião e que, em se efetivando uma nova investida, não hesitarei em responder a altura de seus ataques, principalmente quando o senhor o fizer com o desígnio imperioso de chantagear uma família humilde que sempre o tratou com respeito e cortezia, no afã de tentar silenciar a mídia libertária e independente de São José de Mipibu.

Nada tenho a ver com suas aventuras e desventuras políticas. E nem tampouco com seus desafetos. Apesar de não concordar com as suas práticas inescrupulosas eleitoreiras, sempre o respeitei enquanto cidadão. Mas nem por isso sou obrigado a concordar com a sua forma equivocada de fazer política.

Apelo ao seu bom senso e sobriedade eventual, para que sua execelência comporte-se enquanto um edil de verdade. Agindo com respeito para com aqueles que, todos os meses, lhe garantem um gordo pagamento.

Sua excelência não imagina o quanto me constrange vir a público para ensinar regras de comportamento social a quem foi designado pela minha Gente para representá-la.

Espero que o senhor reflita sobre este episódio e possa, no futuro, traduzir estes parágrafos em lições de vida e cidadania.

São José de Mipibu, 05 de junho de 2010.

Perceval Carvalho

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS TERRA VIVA

No dia dos namorados a STVBrasil - Sociedade Terra Viva, em parceria com o Programa Cidadania FM, vai estar promovendo a Campanha do Dia dos Namorados e vai sortear lindos prêmios entre os participantes.

Para participar da Campanha dos Namorados você precisará particpar do Programa Cidadania FM, do Dia dos Namorados, 12 de junho, por telefone ou ao vivo e fazer uma declaração de amor.

As cinco melhores declarações ganharão lindos prêmios surpresa.

Mais informações pelo telefone 3273-3980.

Obs: A campanha é aberta e podem participar namorados de qualquer orientação sexual.

SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

O blog O Mipibense alcançou, com muita humildade, a casa dos 710 comentários de leitores e leitoras.

Esta é a maior prova de democracia que um veículo de mídia pode almejar.

Credibilidade e participação.


Parabéns?

Parabéns à você leitor e leitora que sabem que podem contar com um espaço verdadeiramente comprometido com a liberdade de nosso Povo. Testemunhas da história e das transformações de que tanto nossa Gente precisa.

710
abraços sinceros!

I AUDIÊNCIA POPULAR: MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, primeira orgaização não governamental genuinamente mipibuense nascida para proteção e defesa do meio ambiente, tem a honra de convidar a todo o Povo Mipibuense para participar da I Audiência Popular: Meio Ambiente e Cidadania, com o objetivo de discutir a situação dos nossos recursos naturais e do patrimônio ambiental mipibunse.

A Audiência será realizada ao vivo através da FM Olho Dagua, durante o Programa Cidadania FM, a partir das 11 horas e tem como convidados o membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Francisco Iglesias, a Secretária de Meio Ambiente de Mipibu - Magna Barreto, o Superintendente do IBAMA no RN - Alvamar Queiroz, a Promotora de Justiça - Heliana Germano, o Diretor do IDEMA RN - Marco Aurélio, o presidente da Câmara Municipal - Kériclis e a Prefeita Norma Ferreira.

A população poderá fazer perguntas e tirar todas as dúvidas sobre os problemas ambientais de nosso país, estado e município.

Os ouvintes poderão participar pelo telefone 3273-3980 e pelo MSN através do e-mail stvbrasil@hotmail.com

Não perca!

Neste sábado.

A partir das 11 horas.

PROJETO DIREITO E CIDADANIA ATENDERÁ POPULAÇÃO DE LARANJEIRAS DO ABDIAS

Será neste sábado, 05, o atendimento do Projeto Direito e Cidadania, na comunidade de Laranjeiras do Abdias, especificamente na Escola CERU.

O Projeto tem o objetivo atender pessoas de baixa renda com a oferta de assessoria jurídica gratuita.

Os responsáveis pelo Projeto são os jovens Felipe de Moura Ferreira e Bruno da Cunha Carvalho.

CAMPANHA PELA AMPLA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO POVO MIPIBUENSE

Irmãos e irmãs mipibuenses!

Uma verdadeira campanha/cruzada está sendo montada por setores consevadores da sociedade provinciana contra a liberdade do Povo Mipibuense. Os mesmos setores que pretendem omitir o mensalinho, transformar em santos os exterminadores do nosso meio ambiente, os abduzidos pelas gordas gratificações dos governos, abafadores e bajuladores das elites.

Sob a fumaça de uma falsa responsabilidade e respeito, estão querendo impedir que você, meu irmão e minhã, diga o que sente. Impedir você de falar das dores que sofre. De denunciar os bandidos, criminosos, traidores, verdadeiros algozes de nossa Gente. Aqueles sobre quem poder ainda não teve a lei e a justiça. Por permanecerem sob o "manto" de uma "ordem" que nos impõe a desconstrução de tudo quanto aprendemos com nossos avós, pais, a respeito do que é certo, do que é justo, digno, ... do que é ser cidadao.

Um espectro sombrio ronda as nossas cabeças e se articula entre hábitos, túnicas e erário. Uma união perigosa e com poderes sobrenaturais. As malditas forças ocultas, a caixa de pandora mipibuense.

E é este espectro que lidera a cruzada pela negação das liberdades de nosso Povo, nossa Gente. Propondo o cerceamento do direito fundamental da livre expressão de pensamento.

Querem impedir o nosso de nos expressarmos livremente!

E nós queremos saber a sua opinião.

Você concorda com essa cruzada para impedir que o Povo possa comentar nos blogs?

Escreva para omipibuense@gmail.com ou comente no lik abaixo.

O Mipibuense lança a

Campanha Pela Ampla Liberdade de Expressão do Povo Mipibuense.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

DR BEJÚ ENTRA NO RAMO ARTÍSTICO

Uma fonte fidedigna acaba de nos informar, neste início de pré-noite mipibuense, que o Dr. Bejú, empresário do ramo de maus tratos contra animais, adquiriu um grande palco, que vai alugar à uma prefeitura do interior do Brasil durante as festividades oficiais.
Dizem, entre as girôs, que o Dr. Bejú é um grande e bem sucedido empresário e que quem pensava que ele só sabia pegar soro do Hospital Monsenhor Antônio Barros para dar ao seu cavalo se enganou redondamente. Ele mostrou que é competente e audacioso ao fechar esta nova negociação com a sua mãe, perdão, com esta prefeitura do interior.
Realmente, o Dr. Bejú é um grande exemplo. Conseguiu enganar mais de 40.000 pessoas por mais de 04 anos, quando recebeu sem trabalhar em uma determinada prefeitura. Um cabrinha desta qualidade, como muito bem o diz uma leitra dO Mipibuense, só pode ser muito inteligente!

LULA: A PANACÉIA DA EDUCAÇÃO NACIONAL

O governo federal parece haver descoberto a panacéia da educação nacional.

Após constatar que o ensino não vem surtindo o efeito desejado, ou seja, conseguindo fazer com que as crianças consigam aprender e obter aprovação nas primeiras séries do ensino fundamental, o governo Lula, sabiamente, decidiu colocar os meninos e meninas no piloto automático e fazer o jogo que o saudoso Sargento Perceval chamaria de "barrigada". Vamos empurrando com a barriga!
Realmente é uma solução brilhante! Já que as crianças não conseguem aprender, o governo ataca pelo lado mais fácil. Aprova todo mundo e assim os números serão bem mais significativos ao final de cada ano letivo. Assim o Brasil fica de bem com UNICEF, ONU, uno, nuno, lulu, e tudo quanto é agênca de avaliação de desempenho.
E pensar que nunca na história deste país ...

GOVERNO QUER O FIM DA REPROVAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL

"Com os dados do censo escolar de 2008 em mãos, quando 74 mil crianças de 6 anos foram reprovadas, e depois de realizar três audiências públicas - em Salvador, São Paulo e no Distrito Federal - o Conselho Nacional de Educação (CNE) se prepara para recomendar "fortemente" que todas as escolas públicas e privadas não reprovem mais alunos matriculados nos três primeiros anos do ensino fundamental.
...

A resolução, que terá que ser homologada pelo ministro Fernando Haddad neste último ano do governo Lula, entrará em vigor em 2011, segundo Edna Martins Borges, coordenadora geral do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).

- O Brasil tem uma cultura forte de reprovação. Como estamos atualizando as diretrizes para a educação, vamos recomendar fortemente o princípio da continuidade. Sabemos que não tem a força de uma lei, mas as recomendações do CNE direcionam o sistema educacional - explica Edna, dizendo ainda que o Conselho espera que o Brasil deixe, daqui a alguns anos, de reprovar em todas as séries do ensino fundamental.

- O ideal é que a criança conclua mesmo em nove anos, pois ser reprovada faz com que interrompa o sucesso escolar que poderia ter.

No Nordeste, onde temos altas taxas de evasão, a reprovação é uma das responsáveis pelo aluno abandonar o colégio.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), existem mais de 152 mil escolas, com 31 milhões matriculados no ensino fundamental. Pouco mais de dois milhões têm mais de cinco horas de aula por dia.

Desde 2009, as crianças matriculadas na rede municipal do Rio de Janeiro já convivem com o que o CNE vai recomendar para todo o país em 2011. No município, os alunos dos três primeiros anos são reprovados apenas ao final do terceiro ano.

Não foi sempre assim. Em 2007, o então prefeito Cesar Maia assinou decreto instaurando a progressão automática em toda a rede.

Ao assumir, em 2009, Eduardo Paes revogou o decreto em dois dos três ciclos do ensino fundamental.

- Reprovar não é solução para nada durante o processo de alfabetização. Nos outros anos, ter a possibilidade de reprovação introduz aos alunos a cultura do esforço e do mérito - diz Claudia Costin, secretária municipal de Educação.

Segundo Claudia, ao assumir, foram encontrados 12 mil alunos do 4° e 5° anos que precisavam ser realfabetizados, e outros 17 mil do 6° ano que também eram analfabetos funcionais."

ASSEMBLÉIA GERAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Trabalhadores em educação, lembrem-se, nesta sexta-feira, 04, a partir das 08 horas, haverá assembléia geral da categoria lá no Bezerrão (Escola Severino Bezerra).


Compareçam!

CONDOMÍNIO SÃO JOSÉ VIROU FUMAÇA

O Informativo Mipibu, organizado pelo amigo Francicláudio, da comunidade do Pau Brasil, informa que um tal Condomínio São José, que estava sendo anunciado como a primeira obra vertical da comunidade, teve suas obras paralisadas.

Estranhamente, quem se apresentou para dar explicações sobre o tal condom furado foi o vereador Kériclis Alves, dizendo que as obras estão paradas por motivo de desentendimentos entre os donos da obra e que o terreno estaria sendo devolvido. Ou seja, segundo as informações de Keké, O PRIMEIRO CONDOM DO PAU FUROU.

E um leitor já nos pergunta o que diabos Keké tem a ver com esta construção, o tal condom furado, para estar falando por seus donos?

quarta-feira, 2 de junho de 2010

AUDIENCIA POPULAR: MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

Confirmadas as presenças na Audiência Popular: Meio Ambiente e Cidadania, des sábado, 5, Dia do Meio Ambiente, da secretária de Meio Ambiente de Mipibu, Magna Barreto e do representante do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Francisco Iglesias.
ESCLARECIMENTO
Atendendo a pedido de um leitor informamos que a nossa equipe entrou em contato, por telefone, com todos os convidados ou seus assessores, e também enviou convite formal para os mesmos. Portanto, todos estão cientes dos convites e expor uma assinatura seria uma prova de desconfiança de nossa parte, além de um constrangimento para os convidados.
Acreditamos que todos eles são responsáveis e compromissados com a causa e estarão presentes ao debate em respeito ao Povo.

COMARCA DE MIPIBU TEM NOVA JUÍZA

Nomeada a nova Juíza da Comarca de Mipibu, a Dra. Miriam Jácome de Carvalho Simões, que deixa a comarca de Arês -RN para comandar o Fórum da Comarca de Mipibu.
Desde o mês de dezembro de 2009, a população aguardava a nomeação de um novo juiz para o cargo, que até então estava em vacância.
Com a nomeação, todas as atividades retomam a rotina da normalidade.
A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, O Programa Cidadania FM e o Blog O Mipibuense desejam boas vinda à Dra. Míriam e apresenta votos de sucesso em sua nova função.

AUDIENCIA POPULAR: MEIO AMBIENTE E CIDADANIA


A Sociedade Terra Viva - STVBrasil, em alusão a semana do meio ambiente, vai realizar Audiência Popular: Cidadania e Meio Ambiente, no próximo sábado, a partir das 11 horas, durante o Programa Cidadania FM, na FM Olho Dagua de São José de Mipibu.


Ousada e desafiadora, marca permanente da organização, a STVBrasil estará promovendo a primeira audiência popular do Brasil, ao vivo, sobre um dos temas mais urgentes da atualidade, o Meio Ambiente. Ousada e desafiadora porque o evento será realizado em forma de um amplo debate através do rádio, ao vivo, permitindo a toda comunidade a total interação com os debatedores.

Para tanto, a STVBrasil convidou representantes do IBAMA - Superintendente Alvamar Queiroz, IDEMA - Marco Aurélio, Prefeita de São José de Mipibu - Norma Ferreira, Secretária de Turismo e Meio Ambiente - Magna Barreto, Ministério Público - Dra. Heliana Germano, Presidente da Câmara Municipal - Kériclis Alves e o membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Francisco Iglesias, para construção de um debate de alto nível e esclarecedor sobre a questão ambiental na atualidade, a legislação e as políticas públicas dos respectivos entes federados e proposições da sociedade civil.
Você é nosso(a) convidado(a) especial e sua participação está garantida através do telefone 3273-2731(ao vivo), do MSN (stvbrasil@hotmail.com).

terça-feira, 1 de junho de 2010

DESPREPARO ADMINISTRATIVO RETARDA AS NEGOCIAÇÕES ENTRE SINDICATO E PREFEITURA

O impasse causado pelo despreparo administrativo e político do governo municipal impõe a continuidade da greve dos trabalhadores em educação de Mipibu e beira a irracionalidade.


Até a tarde desta terça-feira, 01, a prefeita Norma Ferreira continuava relutante em cumprir com a palavra empenhada e transformada em lei, quando da criação do Plano de Cargos da Educação.


De acordo com representantes da Comissão de Negociação dos trabalhadores em educação, as negociações não têm avançado na efetivação do cumprimento dos compromissos assumidos pela prefeita. "Ontem o clima estava tão difícil que fizemos um grande esforço para não perder a compostura com a gestão." Desabafou um membro da comissão de negociação.


Até o momento tem-se firmado o compromisso de exoneração de cerca de vinte diretores e respectivos vices, que não são servidores de carreira. o que vai representar uma grande economia aos cofres públicos e a incorporação de algumas unidades da educação infantil que se encontram osciosas.


Amanhã, as negociações continuam e na sexta-feira, 04, haverá nova assembléia dos trabalhadores em educação, a partir das oito horas, na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, para informar a situação das negociações e decidir sobre o futuro da greve.

COISAS ESTRANHAS EM MIPIBU

O Mipibuense recebeu informações dando conta de que fatos estranhos estão ocorrendo na província.
Imagens mostram a destruição de canteiros na cidade e a retirada do material (meio fio e pedras de paralelepípedo) do local e levada para uma residência particular, supostamente de propriedade de um vereador.

A pergunta que paira no ar sem resposta, até o momento, é qual a ligação entre vereadores e obras, pedras e caçambas?
Que tipo de relação existe entre vereadores e serviços públicos?
Simbiose, parasitismo, ...?
Atônito o cidadão clamar por respostas das autoridades.

TRIBUNA POPULAR

Recebemos a mensagem abaixo e publicamos por entender ser importante para que as autoridades tomem as providências que o caso requer. Por motivo de segurança, omitimos o nome da sua autora, a quem vamos chamar pelo pseudônimo de Professor(a).
MENSAGEM
Meu nome é Professor(a), sou funcionário(a) público(a) de São José de Mipibu, ... Hoje, resolvi por meio dessa mensagem - depois de passar tanto tempo pensando - se essa seria realmente a melhor forma de tentar reverter absurdos que estão presentes no município, aqui precisamente na secretaria de educação e demais escolas, que me deixam angustiado(a), e muitas vezes me coloca em situações de grandes complicações ... por reivindicar o que considero justo.
Na verdade o "esquema" funciona na condição de dois pesos e duas medidas. Ou você está do lado delas, ou estará assinando um atestado de perseguido até o mandato atual ser concluído.
Vou realizar em forma de tópicos, caso precise de maiores esclarecimentos é só me enviar um e-mail, que tenho como colocar em evidência tudo que vou citar, ou seja, tenho como comprovar tudo que vou citar. Mas desde já peço que em circunstância nenhuma meu nome e cargo seja divulgado, já que sofro perseguições por parte das partes já citadas.
1- Em relação ao transporte dos professores ... para a zona rural, precisamente o que faz o percurso do centro até Laranjeiras do Abdias. Esse micro-ônibus antes de fazer esse percurso, beneficia individualmente duas funcionárias da educação S... (Manimbu) e V... (Laranjeiras), por conhecidencias as duas irmãs moram no Tancredo, e segundo tem esse benefício extendido pelos três turnos, e por maior conhecidência ainda são amigas incondicionais da secretária de educação - Ana e do Vice-prefeito. Vale salientar que quando as duas irmãs resolvem ficar nas suas respectivas escolas, o micro se desloca para o Tancredo, para apanhar o neto da senhora V... O que fica evidente que o benefício se estende a toda a família e a quem mais precisar ser trazido para o centro de são José, e ainda existe de forma bastante explicita- que considero uma piada - , que é terminantemente proíbido dá caronas no veículo em questão.
O que me deixa muita irritada, entre outros fatos é que pessoas que moram em outras localidades ganhando um salário bem inferior precisam pagar para se deslocar a té o centro e ter acesso a esse carro;
2- A cidadã por nome de S... é professora do município, mas não assumia o cargo porque era considerada uma pessoa doente, na verdade portadora de Diabete, doença essa que nunca foi atestada por nenhum médico de forma lícita, ou seja, é apenas os informes que vem da secretaria de educação, para que a cidadã não fosse para sala de aula. S... é beneficiada na função de secretária na escola, e nunca deixou de receber regência por isso. Enquanto os professores se esforçam para cumprir a sua carga-horária a cidadã recebe o salário de professor sem nenhum corte, enquanto os demais funcionários, na verdade os secretários, recebem apenas um salário mínimo para exercer tal função.
Agora vem a melhor parte, como a secretaria disponibilizou a dobra de carga-horária para os professores, essa cidadã resolveu aderir a dobra e assumiu uma sala de aula na educação infantil - Escola Municipal ... A mesma ficou curada da diabete de uma hora para outra, e ainda foi privilegiada de forma irregular assumindo a dobra em função diferente. Pela manhã está em sala de aula, e a tarde é secretária da escola. Vale salientar, que todas essas arbitrariedades elas se efetivam com o apoio da diretora M... e da vice T...
3- Existe no município um sistema de permuta entre funcionários de outro município, aqui especificamente, vou colocar a cidade de parnamirim. Em São José, esse sistema foi extinto para alguns funcionários, a justificativa para isso não tenho como colocar de maneira a poder comprová-la, mas posso afirmar que as pessoas que perderam o benefício são justamente aquelas que se contrapõe as irregularidades existentes na secretaria de educação. As pessoas que tem esse benefício de forma indevida são: a Srª L..., não sei o sobrenome, apenas sei que na atual circunstância trabalha diretammente com dona J... ( Tia de N...), uma outra é a diretora do J... em M..., que assumiu uma sala de aula no turno da manhã. O que é considerado irregular por ser a Diretora e ocupar um cargo de confiaça. Esse horário acaba comprometendo a sua carga-horária de 40 h em condição de gestora, pois a mesma assume 20h semanais pela manhã como professora e - que está a serviço da prefeitura de Parnamirim - e recebe o salário dessa masma prefeitura para desenvollver tal função. Depois apenas contabiliza mais 20h pela prefeitura de são josé, e recebe o equivalente a 40h.
Tenho, ainda inúmeras siatuações a serem colocadas, mas vou enviá-las em outras mensagens. Peço encarecidamente que o sigilo em relação a minha pessoa seja mantido, pois no momento estou sendo alvo de inúmeras formas de perseguição, o que vou relatar em um próximo momento, depois que eu tiver uma posição do sindicato de professores em relação ao meu problema.
Desde já agradeço a atenção e espero contar com a sua compreenção.
Professor(a)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pesquisa: Qual o maior problema de São José de Mipibu?

O Mipibuense quer saber a sua opinião sobre qual o maior problema da cidade.
Participe da pesquisa votando no formulário ao lado.

SOCIEDADE TERRA VIVA VAI OFERECER ATENDIMENTO PEDIÁTRICO E HEBIÁTRICO

No desejo de ofertar um plus a mais no leque de serviços oferecidos gratuitamente à população, a STVBrasil vai oferecer atendimento médico-pediatrico e hebiátrico, para crianças e adolescente de baixa renda.

O serviço será oferecido através de um dos melhores profissionais do Rio Grande do Norte, o Pediatra e Hebiatra Dr. Nilo Santana, com larga experiência de trabalho e reconhecimento profissional.

Em razão da voluntariedade do serviço, serão oferecidas oito vagas por semana, para crianças e adolescentes de São José de Mipibu e entorno e o atendimento será realizado uma vez por semana.

Para ter acesso as famílias devem procurar a sede da Sociedade Terra Viva para cadastro e providências.

Mais informações pelo telefone 3273-3980 ou diretamente na sede da STVBrasil, de segunda a sábado, das 08 às 12 horas, com Paulinha.

TRIBUNA POPULAR (CULTURAL)

DOMINGO 30 DE MAIO FOI REALIZADO O 2º MAIOR EVENTO DEMOCRÁTICO MIPIBUENSE A "MANHÃ HEAVY" PELA 19ª VEZ A NAÇÃO METALEIRA MIPIBUENSE TEVE A FELICIDADE DE SE ENCONTRAR COM SEU ESTILO PREFERIDO O ROCK.

NA OPORTUNIDADE FOI PRESTADA UMA HOMENAGEM AO GRANDE ASTRO DIO VOCALISTA DO BLACK SABATH QUE MORREU RECENTEMENTE, COM APROXIMADAMENTE 4 HORAS DE SOM DE CD TOCANDO AS MÚSICAS DA BANDA E NOS PRESENTEANDO COM A AUDIÇÃO DA SUA VOZ METÁLICA.

PARABÉNS A ARINALDO POR CRIAR E MANTER VIVO ESSE EVENTO QUE AO LADO DO "ROCK VINHO " O PRIMEIRO MAIOR EVENTO DA NOSSA QUERIDA MIPIBU, SÃO REALIZADOS NO SEU SÍTIO NA RUA 15 DE NOVEMBRO NA DESCIDA DA PITUBA COM MUITO ENTUSIASMO CHOPP PAZ AMIZADE ENCONTROS BATE PAPO E HEAVY METAL NA VEIA.

NOS ENCONTRAMOS EM 26 DE DEZEMBRO NO SÍTIO DO ROCK.

METALICAMENTE

MOISÉS GALVÃO

ASSEMBLÉIA GERAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Nesta terça-feira, 01, você trabalhador em educação tem um compromisso e não pode faltar.
A partir das 08 horas, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, estará sendo realizada Assembléia Geral da categoria, para decidir o futuro da greve dos trabalhadores em educação de Mipibu.
Então, se prepare e vá para Assembléia. Ocupe seu espaço e faça valer os seus direitos.
O governo municipal está dando o pior exemplo que poderia ser dado ao Povo Mipibuense. Mentiras, palhaçadas, falsidades e incompetência são uma pequena amostra do descaso para com você trabalhador(a).
Não deixe que as organizações ferreira destruam toda uma história do trabalhador mipibuense. Lute!

CAUSOS DO INTERIOR


Em uma dessas manhãs mipibuenses, o repórter Bocão acabara de se achegar na reunião matinal da Calçada da Má-fama, alí na praça Celso Sales, para regisro dos rumores e boatos de rotina.


Eis que, de repente, um dos presentes exclama:


- Estão dizendo que teve uma diretora de escola, recém empossada, que, inocentemente, foi até um comércio local para fazer as compras da escola que dirige.

Ao que outro, mais afoito, esbraveja:

- E o que é que tem de novidade nisso?

Ao que o primeiro retoma a palavra:

- É que a diretorma novata juntou os produtos e, na hora de pagar a conta, o dono do comércio segurou o cheque e disse que a escola estava devendo uma conta deixada e bem grande.


A risadagem foi uma só. E o repórter popular Bocão tomou nota de tudo e está a caça dessas figuras para mais detalhes.

CENTRAL DO CIDADÃO COMEMORA 06 ANOS DE ATIVIDADES EM MIPIBU

Neste mês de maio a Central do cidadão de São José de Mipibu esta completando seis anos prestando serviço a comunidade.
O que é?
Central do Cidadão – é um programa criado e executado pelo Governo do Estado e em parceria com diversos órgãos da esfera federal, estadual, municipal e também com a iniciativa privada, para executar uma política de prestação de serviços ao cidadão.
PROGRAMAÇÃO
Dia 06 - Café da Manhã.
Dia 08 - distribuição de mensagens para as mães.
Dia 23 - Confraternização esportiva entre Servidores / familiares /colaboradores / comerciantes e amigos.
Dia 27 - Páscoa / Jantar
Dia 31 - Aniversário de 6 anos da central.Dia 05 / 06 – Comemoração do Aniversário e Festa de São João no Forró da Olho Dágua.( Fazenda Olho Dágua)
Nestes seis anos de trabalho são mais de 700 mil pessoas atendidas nos vários setores de atendimento.
O Mipibuense parabeniza a todos e todas que trabalham na Central do Cidadão de Mipibu e deseja-lhes sucesso em suas vidas.

OPORTUNIDADE PARA ESTÁGIO NA ONU

Abertas até 15 de junho inscrições para seleção de estagiários naONU - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e oMinistério das Relações Exteriores (MRE), abrem de 1º a 15 de junho de 2010,o 2º processo de seleção para 3 estudantes negros (pretos e pardos) cursandomestrado ou doutorado na área de Ciências Humanas ou Sociais, interessadosem estagiar na Delegação Permanente do Brasil em Genebra, Suíça e acompanharas atividades do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas(ONU).
O estágio terá duração de três meses (ano de 2011), não será remunerado eestá inserido no Programa de Formação Complementar e Pesquisa na Área deDireitos Humanos da Agência Brasileira de Cooperação, que oferecerá osrecursos para passagem, hospedagem, alimentação e transporte dos candidatosselecionados.
A análise dos currículos será realizada por ComissãoCientífica composta por representantes dos Ministérios proponentes e daSociedade Civil.Os pré-requisitos para as vagas são:* Ter idade máxima de 35 anos;* Ter concluído ou estar em vias de concluir pós-graduação ("stricto sensu")em área conexa aos temas abrangidos pelo programa de formação complementar epesquisas humanas e sociais;* Ter domínio comprovado da língua inglesa;* Ter disponibilidade de dedicar-se em tempo integral.Para candidatar-se ao programa, o estudante deverá enviar até dia 15 dejunho o currículo pelo e-mail seppir.onuestagio@planalto.gov.br
Comunicação Social/ SEPPIR

DIA DOS NAMORADOS É EM LEDA EMPORIO

***Empresa certificada pela Sociedade Terra Viva com Selo de Responsabilidade Social.

domingo, 30 de maio de 2010

BAZAR TERRA VIVA ESTA COM PROMOÇOES ESPECIAIS

O Bazar Terra Viva está com promoções especiais por toda esta semana.
Grande variedade de produtos para sua casa ao preço de apenas R$ 0,50 (cinqueta centavos) por peça.
Horário de atendimento: das 08 às 12 horas.
Faça uma visita e comprove!
Informações: 3273-3980)

GOVERNO NORMA FERREIRA REGISTRA 73% DE REPROVAÇÃO

Pesquisa de opinião realizada pelo Blog O Mipibuense revela maior índice de reprovação da história da classe política de São José de Mipibu.


Em pesquisa realizada no período de 17 a 28 de maio de 2010, onde foi perguntado aos internautas "COMO VOCÊ A VALIA O GOVERNO DA PREFEITA NORMA FERREIRA?" o resultado surpreendeu até mesmo a oposição em Mipibu.


Dos 155 votantes, 22% (35) disseram considerar o governo da prefeita Norma Ferreira BOM. Já 03% (06) participantes consideram o governo REGULAR e 73% (114) dos votantes disseram considerar o governo da prefeita Norma RUIM. Ou seja, 73% das pessoas que votaram na pesquisa disseram reprovar o atual governo municipal de Mipibu.


As ruas já registravam uma baixa na credibilidade do governo municipal mipibuense, mas o que os organizadores da pesquisa não imaginavam é que a reprovação chegasse a tanto, 73%. Este é um número que deve preocupar qualquer pretendente a cargo público futuro ou mesmo aqueles que pretendem apoiar alguém para tanto. Pois a persistência deste quadro poderá trazer sérios prejuízos à qualquer candidato(a) que se arvore ser apoiado pela prefeita. E tendo em vista a proximidade das eleições de outubro, aqueles interessados nos votos do eleitorado mipibuense terão que refletir sobre pegar a reta para Lagoa do Fumo e naufragar neste mar de rejeição ou descer a Ladeira e pegar carona na vantagem excessiva registrada na pesquisa dO Mipibuense.


De certo, o grupo político do qual a prefeita faz parte precisa "botar as barbas de molho" quanto a presença da rejeitada no palanque. Pois, além das muitas baixas sofridas nos últimos meses, a tendência para o período que antecede as eleições é para o acirramento dos ânimos.


Por fim, como me ensinava sabiamente o meu Pai, Sargento Perceval, "Pode-se enganar pouca gente por muito tempo. Pode-se enganar muita gente por pouco tempo, mas não se pode enganar muita gente por muito tempo". Parece que o tempo da verdade chegou e a revolta popular é o fruto colhido em razão da mentira semeada em 2005 e 2008.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009