terça-feira, 1 de junho de 2010

TRIBUNA POPULAR

Recebemos a mensagem abaixo e publicamos por entender ser importante para que as autoridades tomem as providências que o caso requer. Por motivo de segurança, omitimos o nome da sua autora, a quem vamos chamar pelo pseudônimo de Professor(a).
MENSAGEM
Meu nome é Professor(a), sou funcionário(a) público(a) de São José de Mipibu, ... Hoje, resolvi por meio dessa mensagem - depois de passar tanto tempo pensando - se essa seria realmente a melhor forma de tentar reverter absurdos que estão presentes no município, aqui precisamente na secretaria de educação e demais escolas, que me deixam angustiado(a), e muitas vezes me coloca em situações de grandes complicações ... por reivindicar o que considero justo.
Na verdade o "esquema" funciona na condição de dois pesos e duas medidas. Ou você está do lado delas, ou estará assinando um atestado de perseguido até o mandato atual ser concluído.
Vou realizar em forma de tópicos, caso precise de maiores esclarecimentos é só me enviar um e-mail, que tenho como colocar em evidência tudo que vou citar, ou seja, tenho como comprovar tudo que vou citar. Mas desde já peço que em circunstância nenhuma meu nome e cargo seja divulgado, já que sofro perseguições por parte das partes já citadas.
1- Em relação ao transporte dos professores ... para a zona rural, precisamente o que faz o percurso do centro até Laranjeiras do Abdias. Esse micro-ônibus antes de fazer esse percurso, beneficia individualmente duas funcionárias da educação S... (Manimbu) e V... (Laranjeiras), por conhecidencias as duas irmãs moram no Tancredo, e segundo tem esse benefício extendido pelos três turnos, e por maior conhecidência ainda são amigas incondicionais da secretária de educação - Ana e do Vice-prefeito. Vale salientar que quando as duas irmãs resolvem ficar nas suas respectivas escolas, o micro se desloca para o Tancredo, para apanhar o neto da senhora V... O que fica evidente que o benefício se estende a toda a família e a quem mais precisar ser trazido para o centro de são José, e ainda existe de forma bastante explicita- que considero uma piada - , que é terminantemente proíbido dá caronas no veículo em questão.
O que me deixa muita irritada, entre outros fatos é que pessoas que moram em outras localidades ganhando um salário bem inferior precisam pagar para se deslocar a té o centro e ter acesso a esse carro;
2- A cidadã por nome de S... é professora do município, mas não assumia o cargo porque era considerada uma pessoa doente, na verdade portadora de Diabete, doença essa que nunca foi atestada por nenhum médico de forma lícita, ou seja, é apenas os informes que vem da secretaria de educação, para que a cidadã não fosse para sala de aula. S... é beneficiada na função de secretária na escola, e nunca deixou de receber regência por isso. Enquanto os professores se esforçam para cumprir a sua carga-horária a cidadã recebe o salário de professor sem nenhum corte, enquanto os demais funcionários, na verdade os secretários, recebem apenas um salário mínimo para exercer tal função.
Agora vem a melhor parte, como a secretaria disponibilizou a dobra de carga-horária para os professores, essa cidadã resolveu aderir a dobra e assumiu uma sala de aula na educação infantil - Escola Municipal ... A mesma ficou curada da diabete de uma hora para outra, e ainda foi privilegiada de forma irregular assumindo a dobra em função diferente. Pela manhã está em sala de aula, e a tarde é secretária da escola. Vale salientar, que todas essas arbitrariedades elas se efetivam com o apoio da diretora M... e da vice T...
3- Existe no município um sistema de permuta entre funcionários de outro município, aqui especificamente, vou colocar a cidade de parnamirim. Em São José, esse sistema foi extinto para alguns funcionários, a justificativa para isso não tenho como colocar de maneira a poder comprová-la, mas posso afirmar que as pessoas que perderam o benefício são justamente aquelas que se contrapõe as irregularidades existentes na secretaria de educação. As pessoas que tem esse benefício de forma indevida são: a Srª L..., não sei o sobrenome, apenas sei que na atual circunstância trabalha diretammente com dona J... ( Tia de N...), uma outra é a diretora do J... em M..., que assumiu uma sala de aula no turno da manhã. O que é considerado irregular por ser a Diretora e ocupar um cargo de confiaça. Esse horário acaba comprometendo a sua carga-horária de 40 h em condição de gestora, pois a mesma assume 20h semanais pela manhã como professora e - que está a serviço da prefeitura de Parnamirim - e recebe o salário dessa masma prefeitura para desenvollver tal função. Depois apenas contabiliza mais 20h pela prefeitura de são josé, e recebe o equivalente a 40h.
Tenho, ainda inúmeras siatuações a serem colocadas, mas vou enviá-las em outras mensagens. Peço encarecidamente que o sigilo em relação a minha pessoa seja mantido, pois no momento estou sendo alvo de inúmeras formas de perseguição, o que vou relatar em um próximo momento, depois que eu tiver uma posição do sindicato de professores em relação ao meu problema.
Desde já agradeço a atenção e espero contar com a sua compreenção.
Professor(a)

12 comentários:

Anônimo disse...

Conhecidência ou coincidência? Desloca ou deslocava? Dá ou dar? A té ou até? Carga-horária ou carga horária? Diretammente ou diretamente? Masma ou mesma? Siatuações ou situações? Diante destes erros, lanço mais uma pergunta: Como anda qualidade dos professores do nosso município? Será que estes têm o direito de reclamar algo?
Já que esse blog é um veículo muito importante de discussão, peço que essa PROFESSORA (bem fácil de descobrir, pois a mesma escreveu: ...O que me deixa muita irritada... ) antes de falar mal de alguém, retorne a sala de aula pra aprender mais, uma vez que sempre é tempo para recomeçar...

Anônimo disse...

VOCÊ QUE CRITICA A PROFESSORA ACIMA,JÁ PAROU E REFLETIU QUE NÃO SÃO ERROS ORTORGRÁFICOS E SIM FALTA DE DINHEIRO E TEMPO PARA UM CURSO DE INFORMÁTICA? PORQUE O CORRE,CORRE DO EDUCADOR É TÃO GRANDE, QUE NEM PERCEBE ESTES ERROS,COMO TAMBÉM NÃO SABE OPERACIONAR UM COMPUTADOR E ISTO DIFICULTA A PRODUÇÃO DO TEXTO COM AS NORMAS PADRÃO.O QUE REALMENTE ESTÁ INCOMANDO VOCÊ É QUE CLASSE EDUCADORA ESTÁ SE FORTALECENDO A CADA DIA, ECOM CERTEZA VOCÊ VAI PERDER ALGUMA GRATIFICAÇÂO. JÁ QUE VOCÊ BASE ALIADA,PEÇA A SRª PREFEITA PARA PAGAR QUE ASSINOU E INVESTIR EM CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E MONTAR OS LABORATÓRIO DE INFORMATICA NAS ESCOLAS E QUEM SABE VOCÊ SERÁ A TÉCNICA DA INFORMÁTICA E DOUTORA PROFESSORA EM PRODUÇÃO TEXTUAL?TENHO CERTEZA QUE A PROFESSORA ACIMA CRITICADA É CONCURSADA E TEM COMPETÊNCIA E CONHECIMENTOS,CASO CONTRÁRIO NÃO TERIA SIDO APROVADA NO CONCURSO.O BLOG QUE VOCÊ SE REFERE REALMENTE É VEICULO DE COMUNICAÇÃO MUITO EFICIENTE,PORQUE TEM GARRA E CORAGEM PARA DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES QUE ACONTECE EM NOSSO MUNICÍPIO E CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO O QUE FATO SÃO DIREITOS E DEVERES. A CIDADANIA CONSISTIR EM VIVER EM HARMONIA COM A VIDA E NÃO VIVER A VIDA SEM SENTIDO,PORQUE SEUS DIREITOS SÃO NEGADOS.OS TEMPOS ESTÃO MUNDO,A MÍDIA ESTÁ INFORMANDO E OS EDUCADORES ESTÃO FORMANDO ALUNOS CRÍTICOS,REFLEXIVOS E ATUANTES NA SUES DIREITOS, PRINCIPALMENTE E O MAIS IMPORTANTEA EDUCAÇÃO. SUCESSO PROFESSORES!NÃO DESISTAM DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS! AS MUDANÇAS SOCIAIS ACONTECEM QUANDO SE TEM CLASSE OU CATEGORIA UNIDAS NOS SEUS OBJETIVOS.SEJAM VITORIOSOS!DEUS ILUMINEM A TODOS VOCÊS.

Anônimo disse...

Realmente o texto contém erros crassos de português, mas dois erros não se tornam um acerto. Os erros não diminuem o teor da denúncia.Há favorecimento sim. O ordem na "Secretaria de Deseducação" é: para os inimigos, a lei; para os amigos tudo é possível. Para constatar, basta qualquer cidadão ir até lá e ver quantas pessoas da família da secretária estão assumindo "cargos".

Anônimo disse...

Percebe-se claramente que esta pessoa que se diz Professora, precisa retornar a sala de aula, afinal, como vamos ensinar aos nossos alunos se cometemos erros ortográficos tão grotescos...

Anônimo disse...

Pior de que uma professora cometer erros ( a maioria, nota-se que foi de digitação) é o fato de uma prefeita de uma cidade mineira ter conseguido uma declaração falsa de que era professora de escola pública e ter cursado biologia na UNP. Na época, a UNP abriu vagas apenas para docentes, pois bem, essa prefeita galega e mineira chamada Borma Pereira, arrumou uma declaração e tirou a vaga de um verdadeiro docente. Pergunto: para que diabos ela queria esse diploma, se sabemos que ela odeia professores.

Anônimo disse...

A idéia é fazer com que as pessoas desistam ou temam denunciar os escândalos na prefeitura. Assim o foi no mensalinho, nos metralhas, no carro preto que agora vive guardado dentro da garagem particular da casa de uma determinada prefeita, e tantos outros que já sobram para edição de um livro para estudantes das ciências criminais.
Ocorre que o espírito de liberdade é bem superior e sempre encontra um espaço como este blog para alçar vôo e se projetar sem medo.
Que escrevam, que falem, que rabisquem, que aponham a digital, mas nunca deixem de denunciar esses e essas verdadeiros abutres que, há décadas, violam os direitos de nossa gente.

Anônimo disse...

vergonhoso é ver pessoas como vc que quer encubrir os erros encontrados na educação de são josé, disfarçando no erro de portugues(digitação) de uma pessoa, o que vem para educação tem que ser usado para a educação...e não para beneficiar A e B.AGORA PROFESSORES,se uns pode... por que tem professores que moram longe da ultima parada, correndo ate o risco de ser assaltada eo motorista diz que não tem autorização de deixar nas casas dos professores...então so uns que são beneficiados?fico imaginando quanta sujeira a mais tem por ai...VOCES AI QUE ESTÃO BEM ASSENTADO,LENDO O BLOG E SE ASSUSTANDO CADA VEZ MAIS COM AS DENUNCIAS E FAZENDO DE TUDO PARA QUE SUAS GRATIFICAÇÃOS NÃO SEJAM DIMINUIDAS. O MUNDO É DE MUITAS VOLTAS... E VCS SABEM DISSO.
"Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício.
Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de
ajudar a todos - se possível - judeus, o gentio... negros... brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim.
Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio.
Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há
espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas
necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça
envenenou a alma dos homens.." CHARLES CHAPLIN

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE BOM DIA, AMIGOS LEITORES DO JORNAL ELETRÔNICO "O MIPIBUENSE", SERÁ QUE ESTA PESSOA QUE SE DIZ "PROFESSOR(A)", REALMENTE ESTAR LUTANDO PELO INTERESSE DE UMA CATEGORIA QUE REALMENTE NÃO TEM O SEU REAL VALOR RECONHECIDO, OU ESTA PESSOA ESTAR LUTANDO PELO SEU PRÓPRIO INTERESSE, TALVEZ OS ANSEIOS DESTA PESSOA NÃO TENHAM SIDO RETRIBUÍDOS, E POR ISSO, TENHA ENVIADO ESTE TEXTO PARA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO TÃO IMPORTANTE QUE SÃO JOSÉ DE MIPIBU TEM PARA DECLARAR SEU DESCONTENTAMENTO, SE HAVIA IRREGULARIDADES, PORQUE, ESTA PESSOA NÃO FEZ ESTAS DENÚNCIAS ANTES, E POR QUE SOMENTE AGORA ELA O FAZ, AI EU VOLTO A ME QUESTIONAR, SERÁ QUE É A LUTA DE UM PROFESSOR PELOS DIREITOS DE UMA CATEGORIA OU É UMA LUTA SOLITÁRIA PARA SATISFAZER O EGO FERIDO POR NÃO TER ALCANÇADO O CARGO QUE ALMEJAVA, E DESTA FORMA ESTAR USANDO UM MOVIMENTO LEGAL QUE É A LUTA DOS PROFESSORES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E UM SALÁRIO DIGNO QUE ELES TANTO MERECEM, CATEGORIA ESTA QUE MERECE ATÉ MAIS DO QUE ELES ESTÃO REIVINDICANDO COM O GOVERNANTE DESTA CIDADE.

BASTINHO DA CIGARREIRA disse...

otimo as duas partes defenderem os seus,mas,PORQUE VOCÊS TEM TANTO MEDO DE ASINAR UM COMENTARIO????quando devende-se uma causa tem que mostrar a CARA. obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Eu sei que as coisa não fáceis. sei também que devemeos exercer nosso direito de cidadania, porém como educando, fico indiguinado, pois já no século XXI, uma professora vem em público denunciar falhas na adiministração, porém com tantos erros. Como ela vai ensinar seu alunos fazer uma redação por exemplo? Devemos sim, reinvindicar nossos direitos, porém não devemos apoiar uma colega cpm tantos erros.

Anônimo disse...

SABE POR QUE BASTINHO? PORQUE A DITADURA EM MIPIBU NÃO ACABOU.AINDA É EPOCA DE CORONELISMO E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.PESSOAS ESCLARECIDAS SE OMITEM PORQUE INFELIZMENTE OS NOSSOS REPRESENTANTES(maioria),NÃO SABEM DISCERNIR QUE SE TEM COBRAR E DENUNCIAR PARA QUE SE CUMPRAM O QUE OS MESMO PROMETERAM EM PERIODO ELEITOREIRO.NÃO É MEDO,É QUE SIMPLESMENTE QUANDO VOCÊ PÕE O NOME,VOCÊ NA TRABALHO NO CENTRO,PASSA A TRABALHAR ZONA RURAL E DIFICULTA EM HORARIO,TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO.E PARA QUE POSSAMOS SOBREVIVER TEMOS QUE NO MÍNIMO TERMOS DOIS EMPREGOS.ENTÃO POR ISTO,SE FICA ANÔNIMO.QUANDO SE DENUNCIA B OU C, SE LEVA PARA OLADO PESSOAL E NÃO PROFISSIONAL QUE PROMETEU SER ATUANTE E DEFENSOR DA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

ESSE CAUSO DA PREFEITA MINEIRA É BRINCADEIRA MESMO NÃO É? VAMOS FICAR DE OLHO NA NOSSA MIPIBU, JÁ PENSOU SE A MODA PEGA E CHEGUE A MIPIBU. DEUS NOS LIVRE. JÁ SÃO TANTAS IRREGULARIDADES E ABUSO DE PODER,QUE MAIS UMA COMO ESSA NINGUÉM SUPORTARÁ MAIS NÃO.EDUCADORES FIQUEM DE OLHOS ABERTOS.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009