sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MEC divulga gabarito das provas do Enem 2010

O MEC divulgou neta sexta-feira, 12, os gabaritos das provas do ENEM 2010 e O Mipibuense, em primeira mão, disponibiliza o endereço do site para que você possa acompanhar o seu desempenho.

Os gabaritos poderão ser acessados através do link:


BOA SORTE!

OPORTUNIDADE PARA A CULTURA LOCAL

COLECIONISMO é o tema do próximo número da revista Continuum Itaú Cultural.

Todos podem participar enviando projetos de reportagem para a seção Deadline ou trabalhos artísticos para a seção Área Livre, respeitando o tema da edição: colecionismo. Os trabalhos artísticos podem ser: fotos, cartuns, ilustrações, gravuras digitalizadas, poemas, pequenos contos ou mesmo textos reflexivos, entre outras manifestações artísticas. Os trabalhos selecionados pela redação serão publicados na revista impressa de janeiro-fevereiro de 2011 e/ou na versão virtual http://itaucultural.org.br/continuum .

Sobre o tema

Colecionar objetos, sejam eles artísticos, sejam eles bens de consumo, é uma das características que diferenciam as pessoas e marcam um dos aspectos mais interessantes de sua personalidade. Colecionadores são pessoas obstinadas por natureza, capazes de grandes proezas para adquirir seu objeto de desejo. A revista tocará nesse aspecto, mas também mapeará diferentes tipos de coleções e o trabalho envolvido em sua manutenção (sejam elas coleções físicas ou virtuais). Estendendo o conceito de colecionar, a revista se deterá em mostrar diferentes acervos artísticos, provenientes de variadas expressões artísticas, de memorabilia e de objetos de importância histórica e científica.

Como enviar trabalhos

- Seção Deadline (projetos de reportagem)

Esta seção é destinada somente a graduandos de todos os cursos.

Adiantamos que o projeto de reportagem deverá conter apenas 1400 caracteres (01 lauda). O proponente do projeto selecionado, posteriormente, concluirá a matéria de reportagem, com o acompanhamento da redação da revista. Saiba como enviar o projeto e prazos acessando http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=1185 .

Resumo dos prazos para a seção Deadline

. até 16 de novembro de 2010 - prazo para recebimento de projetos (pauta de até 1400 caracteres/01 lauda)

. de 16 a 18 de novembro - período de seleção dos projetos

. 18 de novembro de 2010 - divulgação do projeto selecionado

. de 18 e 22 de novembro de 2010 - período de recebimento de documentos do estudante do projeto selecionado (conforme previsto no regulamento)

. até 28 de novembro de 2010 - data limite de envio da matéria jornalística concluída

- Seção Área Livre (trabalhos artísticos)

É a seção do leitor, todos podem participar, não é necessário ser estudante.

Acesse http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=695 e saiba com enviar trabalhos artísticos ou textos reflexivos com o tema Colecionismo.

Se você optar por enviar imagens, salve-as em formato jpg, no mínimo 300 dpi de resolução e 1MB de tamanho.

- Prazos: para envio de trabalho para a seção Área Livre: até 10 de dezembro para a revista impressa e até 10 de fevereiro para a versão online da revista.

Todos os trabalhos (reportagem ou artísticos) deverão ser enviados para o e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br

Dúvidas sobre o conteúdo ou formas de envio também no e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br

Contamos com a sua participação e pedimos para o colega divulgar esta iniciativa em sua rede social. Muito obrigado.

contato: Luiz Pedreira Jr
Itaú Cultural
Comunicação Dirigida

itaucultural@comunicacaodirigida.com.br
Tel 11 3881-1710
11 8405-4664

HARE KRISHNA: NOSSA ETERNA GRATIDÃO POR SUA COMPANHIA, CARINHO, ATENÇÃO, FIDELIDADE, ... VERDADEIRAS QUALIDADES DE UM AMIGO.

O frágil filhote ...
O protetor.

Um amigo de verdade a gente nunca esquece.

Estudo da STVBrasil recomenda reformas no Plano Diretor de São José de Mipibu.

O PLANO DIRETOR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU: BREVE ANÁLISE DE SUA APLICABILIDADE PARA A PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL DO MUNICÍPIO.

Este é o título do trabalho científico apresentado nesta quinta-feira, dia 11/11/2010, durante o CIENTFAL, Congesso Científico da Faculdade de Natal, pelo diretor executivo da STVBrasil, Perceval Carvalho.

O artigo apresenta os resultados do estudo realizado sobre o Plano Diretor de São José de Mipibu e aponta as falhas e vícios constantes do mesmo, ao mesmo tempo em que aponta sugestões para que o Plano possa ter aplicabilidade e eficácia jurídica no sentido de garantir a proteção das matas e rios, bem como a qualidade de vida futura de todo o Povo Mipibuense.

Observe-se que este plano custou ao Povo Mipibuense cerca de R$ 80.000,00, pagos pela atual gestão à uma empresa da capital.

O trabalho conclui que:

"A omissão e a falta de vontade política do governo local vem favorecendo um verdadeiro massacre ao meio ambiente, estimulando a devastação das matas ciliares, a poluição dos rios e a ocupação desordenada do solo urbano, em flagrante desrespeito a legislação vigente e ao cidadão e a cidadã residente na comunidade.

O Plano Diretor, com três anos de existência, nasceu eivado de vícios e urge por medidas corretivas em seus dispositivos para que possa ter eficácia, enquanto instrumento básico da política urbana, executada pelo poder público municipal, enquanto conjunto normativo regulador do desenvolvimento, do uso, da expansão e do parcelamento do solo urbano, bem como da implantação da infra-estrutura e equipamentos urbanos e para a garantia da proteção e preservação do patrimônio natural do Povo Mipibuense e, consequentemente da qualidade de vida para sua população."

O trabalho culmina com o aniversário de 10 anos da STVbrasil e serve de mostra da produção científica institucional.

I FESTIVAL DA CULTURA URBANA

A STVBrasil e a Comissão Organizadora da SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE convidam à todos os artistas locais, grupos de dança, teatro, capoeira, canto, grupos musicais e todas as formas de expressão artística, para partiparem do I FESTIVAL DA CULTURA URBANA, a se realizar na tarde do dia 11 de dezembro de 2010, em São José de Mipibu.

Inscrições abertas de 15 à 30 de novembro de 2010 (de segunda à sexta-feira), das 08 às 11 horas, na sede da STVBrasil, Rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu.

Mais informações pelo telefone 84 3273-3980 e/ou pelo e-mail stvbrasil@hotmail.com

CONVITE

A STVBrasil e a Comissão Organizadora da Semana dos Direitos Humanos e da Diversidade convidam para a eleição da Rainha da Diversidade, que será realizada na data de 04 de dezembro de 2010, na sede da Sociedade Terra Viva de São José de Mipibu, a partir das 19:30 horas.

No evento será escolhida a Rainha da Diversidade 2010, entre representantes da comunidade LGBT da região Agreste.

Para o evento, a STVBrasil estará doando lindos presentes para todas as participantes.

Para se inscrever as interessadas devem procurar a sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, no período de 15 à 30 de novembro, no horário das 08 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 84 3273-3980 e/ou e-mail: stvbrasil@hotmail.com

SOCIEDADE TERRA VIVA PARTICIPA DO I ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E ALTERNATIVA DA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL

Atendendo a convite da UFRN e do Grupo de Pesquisa PRAGMA, liderado pelo Professor Dr. Juciano de Souza Lacerda, a STVBrasil - Sociedade Terra Viva participou do I ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E ALTERNATIVA DA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL, no dia 11de novembro de 2010.



Participaram do evento Conceição Barbosa e Perceval Carvalho e puderam conhecer outras experiências de trabalho de comunicação desenvolvidos na região e socializar as experiências de trabalho do Programa Cidadania FM e do Blog O Mipibuense entre os participantes.

Os trabalhos da STVBrasil foram bem aceitos entre os participantes e serviu para dar mais vizibilidade ao nosso município. Pois, de São José de Mipibu, apenas a STVBrasil esteve participando do evento.

Parabéns ao Povo Mipibuense e aos seus filhos que não puxam saco, não fazem babação e nem vendem a sua dignidade. Parabéns aos que ousam dizer a verdade sem temer as ameaças e as perseguições.


Foi-se o tempo em que apenas as famílias que pensam ser ricas apareciam na mídia.

O Mipibiuense está aqui para contribuir para a transformação da nossa realidade e contar a verdadeira história do nosso Povo, da nossa Gente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO PARA COM O POVO

Há alguns dias, mais precisamente após a chegada dos aviões e equipes que vão atuar na CRUZEX, operação militar que está sendo realizada nos céus da Grande Natal, os lixões de São José de Mipibu e Nísia Floresta vêm sendo embargados.

O que causa espanto é o fato de o IBAMA, IDEMA e secretarias de meio ambiente dos municípios não haverem feito nada até que esta operação militar tivesse início.

Veja, amigo e amiga leitores, a STVBrasil vem denunciando estes lixões há mais de uma década, sem qualquer resposta efetiva. Agora, porque teremos a presença de algumas autoridade por aqui e estrangeiros, os órgãos ambientais resolveram tomar conhecimento e embargar os lixões?

É muita falta de respeito para com a população. Pois, esta atitude destes órgãos só reforçam a idéia de que os governos somente agem como um salão de beleza, na maquiagem. Ou seja, em respeito ao Povo eles não fazem nada, mas para evitar que os urubus cheguem perto das aeronaves estrangeiras, eles mandam embargar os lixões.

É uma vergonha e uma falta de vergonha na cara.

É certo que após o encerramento da tal operação militar, os lixões serão esquecidos,os urubús poderão retomar suas cruzecas e os órgãos de fiscalização e controle ambiental recolocarão suas vendas na paz.

Desse tipo de autoridade o Povo não precisa!

PREFEITA DESCAMBA PARA BRASÍLIA E ESQUECE O ABAIXO ASSINADO DA BR 101

Nossa equipe tomou conhecimento, no início desta manhã de quarta-feira, 10, que a prefeita Norma Ferreira descambou para o Planalto Central, acompanhada da ASPONE Janete e da secr-etária Elione, mas que não levou o abaixo assinado pedindo as passarelas e retornos para a BR 101.

Segundo se sabe, pessoas do Povo Mipibuense que seguiram até o aeroporto Augusto Severo para encontrar a prefeita e entregar-lhe o pedido da população à ser entregue, em mãos, ao Ministro dos Transportes, ficaram a ver navios ou aeronaves no pátio do campo de aviação.

O que será que a prefeita vai fazer em Brasília com a ASPONE e a secretária Elione?

Alguém ousa responder esta pergunta?

De certo, o que se pode afirmar é que há coisas mais importantes para a prefeita do que garantir segurança para os moradores da cidade. Ela não poderá ser candidata nas próximas eleições e o Povo esquece tudo muito rápido.

Prefeita, uma vez na sua vida, tenha vergonha!

CAMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ CONGRATULA STVBrasil PELA PARADA DA DIVERSIDADE 2010

GANHADORES DO MÊS DE OUTUBRO / 2010 DAS PROMOÇÕES DO GRUPO LÊDA EMPÓRIO

E esses são os ganhadores do mês de OUTUBRO/2010 da Promoção "Cartão Lêda Empório" das lojas Lêda Empório de São José de Mipibú e Goianinha. Confira:


E essa é a ganhadora da promoção "Brinde Surpresa" da Empório Baby&Kids:

Parabéns aos ganhadores!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

NOVO GOLPE CONTRA O POVO ESTÁ SENDO PREPARADO NA CAPITAL DOS ESCÂNDALOS

Os deputados estão ansiosos para aumentarem o próprio salário e do presidente da república. A medida, se aprovada, vai beneficiar a presidente eleita Dilma Rousseff, que já chegará ao cargo com salário devida e generosamente corrigido.

Enquanto isso a mesma casa parlamentar discute o aumento do salário mínimo, se será de R$ 20,00, R$ 30,00 ou mais alguns centavos. E olha que há resistência por parte do governo.

Em viagem pela África, o presidente Lula disse à imprensa que fizeram uma sacanagem com ele, quando assumiu o mandato. Segundo Lula, os deputados aumentaram, na ocasião, os próprios salários e deixaram o presidente sem aumento. Lula acha justo o aumento, tanto para os deputados quanto para a presidente eleita.

E você, o que acha do seu salário?

VOLTAIRE

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

FALA SÉRIO (Peteleco da Viola)

TRIBUNA POPULAR

Drª Heliana, desejo-lhe um abençoado dia.

Hoje o motivo que me traz aqui é para falar sobre as propagandas irregulares do blog do Daltro, uma vez que o mesmo vem veiculando com freqüencia o nome da sobrinha da prefeita como pré-candidata ao pleito de 2012, isso fere profundamente a legislação eleitoral, pois se caracteriza propaganda irregular e antecipada.

Postei esse comentário no blog hoje:

"Carríssimo blogueiro, encaminharei uma denúncia ao Ministério Público local, denunciando a propaganda antecipada (irregular que vem sendo veiculada em seu blog) com freqüência citando o nome da sobrinha da prefeita como futura candidata da nossa querida cidade de São José de Mipibu. Não somos obrigados a engolir candidatos empurrados goela a dentro."

Sei das suas atribuições e ocupações, mas não poderia me calar diante dessas irregularidades.

Francineide Moura

TRIBUNA POPULAR

FOI SIMPLESMENTE ABSURDO O QUE ACONTECEU COM O ENEM APLICADO NO FINAL DE SEMANA PASSADO, FIZ O EXAME PELA PRIMEIRA VEZ E NA MINHA MODESTA CONDIÇÃO DE ANALIZAR AS COISAS QUE ME INTERESSAM CITO QUE: AS PROVAS DO EXAME ESTAM ALÉM DA QUALIDADE DE ENSINO PÚBLICO QUE O GOVERNO OFERECE AOS ESTUDANTES DESTA INSTITUIÇÕES, SÃO ELABORADAS PERGUNTAS MUITO LONGAS,AS OPÇÔES DE RSPOSTAS SÃO MUITO PARECIDAS, NA PROVA ROSA QUE FIZ NO SÁBADO DIA 06,A ORDEM NUMÉRICA DO CARTÃO RESPOSTA ESTAVA INVERSA À DAS DO CADERNO DE PERGUNTAS E A SALA ONDE EU ONDE EU FIZ O REFERIDO EXAME NO BARÃO DE MIPIBU ERA BASTANTE QUENTE E LÁ TINHA UM VENTILADOR DE ENEFEITE POIS O MESMO ESTAVA QUEBRADO ALÉM DO GOVERNO COMETER UMA SÉRIE DE EQUIVOCOS A ESCOLA TAMBÉM NÃO TEVE RESPEITO COM QUEM PRESTOU O EXAME NESSA SALA NA VERDADE PARECIA MAIS UMA SAUNA

MOISÉS GALVÃO FERREIRA

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

M GANDHI

"O culto obstinado da verdade

ensinou-me, em toda a minha vida,

a estimar a beleza do compromisso.

Muitas vezes isso pôs em perigo a minha vida

e decepcionou meus amigos."

10 DE NOVEMBRO: O DIA DO JUÍZO FINAL PARA A GIROFLEX

10 de novembro

É chegada a hora da divulgação da lista macabra
Nomes que até ontem seguiam pelas alamedas mipibuenses cheios de alegria de eleito a prefeita
Hoje tremem na fila dos horrores
Aguardando a chamada que vai dizer o destino de muitos giroflexeiros(as)

Quem ontem era amigo(a)
Amanhã será inimigo(a)
Quem ontem era empregado(a)
Amanhã será desocupado(a)
E ela, a rainha da nepocracia, seguirá
Tranquilamente, com seus doze mil mensais
Sorrindo e achando graça
Da desgraça nossa de cada dia

A explicação será a mesma de sempre
Temos que cortar os gastos
Mas nós ganhamos tão pouco
Mas vocês são muitos
Mas a senhora é quem ganha mais
Mas eu sou prefeita ...

E ao raiar o sol do dia 11
Quando toda a cidade volta à sua rotina
Você descobre que não terá rotina ...

O PERIGO AMEAÇA O POVO MIPIBUENSE

É POSSÍVEL FAZER POLÍTICA SEM EXPLORAR O POVO? É SIM!

domingo, 7 de novembro de 2010

Inep estuda aplicar outra versão do Enem para alunos prejudicados no 1° dia do exame

O Inep, instituto responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estuda aplicar outra versão do exame a alunos que fizeram a prova no sábado com algumas questões repetidas e outras faltando.

O problema ocorreu em algumas provas do caderno amarelo. Segundo o Inep, a orientação aos fiscais de prova nesses casos foi trocar a prova na hora por outra sem o problema. O instituto admitiu, no entanto, que em alguns casos isso não ocorreu.

Nesses casos é que está sendo estudada a possibilidade de reaplicar a prova, mas ainda não há certeza se essa será mesmo a solução adotada. "A gente garante que nenhum aluno será prejudicado", disse o presidente do instituto, Joaquim José Soares Neto, não descartando que o órgão proponha outra saída.

No ano passado, alunos que não puderam fazer o Enem em cidades do Espírito Santo atingidas por enchentes fizeram a prova na mesma data dos presidiários, um mês depois.

Neste ano, a prova nos presídios ocorrerá no início de dezembro essa é uma das possibilidades para quem tiver que refazer a prova.

Neto afirmou que o problema nas provas amarelas ainda está sendo dimensionado. Uma estimativa preliminar e extraoficial é que cerca 2.000 estudantes tenham feito a prova incompleta.

PROBLEMA NO GABARITO

O presidente do Inep também anunciou que entrará no ar na quarta-feira o sistema que permitirá aos candidatos pedir que sua prova seja corrigida em uma ordem diferente de questões. O prazo para os pedidos vai até o dia 16 de novembro.

O site terá que ser aberto devido a um erro na folha de respostas na prova aplicada no sábado. O caderno de questões apontava que ciências humanas ia da pergunta 1 à 45, e ciências da natureza, da 46 à 90. No cartão-resposta, a ordem, no entanto, estava invertida: o bloco de ciências da natureza ia da 1 à 45.

O presidente do Inep afirmou que ainda será investigada a responsabilidade pelas falhas. Ele afirmou que só soube do problema após as 13h de sábado, embora o edital previsse que funcionários do Inep teriam que aprovar as provas na gráfica.

Ainda assim, ele disse estar com a sensação de "missão cumprida". "Eu me sinto muito orgulhoso de ter liderado um processo dessa dimensão e dessa importância para a educação brasileira", disse.
_______________________________________
Fonte: Folha on line

VEM AÍ A SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Na semana de 06 à 11 de dezembro a STVBrasil - Sociedade Terra Viva estará realizando a sua SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE, com uma vasta programação junto a comunidade.

A programação contará com audiência pública, palestras, atividades teatrais, festival de cultura urbana, apresentações culturais e o maior evento pacífico da região agreste: A PARADA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE.

Este ano o evento conta com o reconhecimento oficial, através da Lei que instituiu o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos, que se comemora todos os segundos sábados do mês de dezembro.

Confira a programação abaixo.



SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE

São José de Mipibu, RN, 04 a 11 de dezembro de 2010

P R O G R A M A Ç Ã O

ELEIÇÃO DA RAINHA DA DIVERSIDADE

Data: 04/12/2010 – 20 horas

Local: Área de laser da STVBrasil / Mipibu

CIA TERRA VIVA DE TEATRO

Data: 06 a 09/12/2010

Local: Escolas de São José de Mipibu

AUDIÊNCIA PÚBLICA

STVBrasil: 10 ANOS DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

Data: 10/12/2010 – 20 horas

Local: Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu

I FESTIVAL DE CULTURA URBANA

Data: 11/12/2010 – 15 horas

Local: Centro da Cidade

VI PARADA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIVERSIDADE

Data: 11/12/2010

Concentração: 15 horas, no Conjunto Tancredo Neves, saindo em Caminhada até o centro da cidade.

Encerramento:

- Fala de autoridades

- Cia Terra Viva de Teatro

- Shows artísticos

- Apresentações culturais

DEPUTADO ELEITO FÁBIO DANTAS AJUIZA AÇÃO POPULAR PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE AO POVO MIPIBUENSE

O deputado estadual eleito, Fábio Dantas, ajuizou ação popular na Justiça Federal pedindo a intalação de 03 (três) semáforos, com abertura transversal na BR 101, nos trechos da localidade do Bairro Novo, no acesso a Rua 26 de Julho e no trecho do Posto JB – defronte a Rodoviária Pública de São José de Mipibú, no prazo máximo de 10 (dez) dias e que, em 60 (dias), sejam construídas 08 (oito) passarelas a cada 500 metros, no trecho urbano de  São José de Mipibú.
Esta, na verdade, é a primeira  atitude de forma "ativa" por parte de um político mipiuense, tendo em vista que todas as demais têm sido de forma passiva, ou seja, apêlos para que o governo federal conceda o que é um direito do Povo Mipibuense.

O fato de ingressar com a ação judicial, neste momento, não garante o sucesso do pedido, mas revela que temos em nossa Terra políticos com coragem de, mesmo tendo apoiado a candidata da situação, cobrar judicialmente os direitos do Povo que o elegeu deputao estadual.

O mesmo já não se pode dizer da papagaia de pirata e seu vice defunto, como também da própria casa parlamentar, até então quedados inertes enquanto as vítimas fatais começam a ser contabilizadas em São José de Mipibu.

Parabéns deputado! Continue assim e fará um brilhante mandato.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009