sábado, 7 de agosto de 2010

PREFEITA DESPREZA ATÉ MESMO OS MORTOS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Em um dos mais profundos exemplos de descaso para com o Povo e para com os nossos antepassados, a prefeita de São José de Mipibu entrega o cemitério público ao completo abandono.


As imagens falam por si só e denunciam o que há muito a população vem reclamando, o mato tomando conta do único cemitério mipibuense. Local onde a maioria das famílias choram a saudade daqueles e daquelas que um dia ajudaram a construir esta cidade e por quem o poder público deveria ter respeito.

Mas, como diz o poeta popular, se o governo não tem respeito pelos vivos, imagine pelos mortos ...

Vergonha é o que falta ao governo local.

O Mipibuense apela aos senhores e senhoras vereadores e vereadoras para que levem este caso à pauta da Casa Legislativa para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.

As autoridades públicas não devem se omitir neste momento.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ATENDIMENTO MÉDICO PEDIÁTRICO E HEBIÁTRICO


A Sociedade Terra Viva comunica que neste sábado, dia 07, o atendimento médico pediátrico e hebiátrico estará sendo realizado em sua sede de São José de Mipibu, através do médico Nilo Santana, a partir das 08 horas.

O atendimento é gratuito.

Mais informações pelo telefone 3273-3980 / 88464147.

SALMO 23

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum,
porque tú estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me consolam."

AS LIÇÕES QUE VOCÊ DEU PARA MIM

.....Após quase seis anos tentando educar e ensinar a turma da giroflex mipibuense a trabalhar e ter respeito para com o Povo, os reflexos das lições que a STVBrasil e seus integrantes vêm dando parecem começar a surtir efeito.
.....Há bem pouco tempo, nossa equipe divulgou as atitudes irresponsáveis praticadas pela secretaria de educação com relação a perseguição de trabalhadores por motivação político-partidária e muita gente esbravejou alegando não ser verdade.
.....Ocorre que as lições vão se acumulando e, mesmo sem querer, os girôs, inclusive os sindicalistas chapa branca, os meninos da CIT, começão a esboçar sinais de inteligência e aprendizado.
.....Notícias nos chegam nesta maravilhosa manhã de sexta-feira, 06, dando conta de que os girôs oficiais e os CIT chapa branca já entenderam os ensinamentos, e olha só, irmão e irmã mipibuense, leitor e leitora dO Mipibuense, eles e elas estão segundo nossas lições e observem que foram e são dadas gratuitamente no Blog e no rádio, sem qualquer despesa para o nosso Povo, nossa Gente, o trabalhador e trabalhadora. Lições dadas voluntariamente e sem que ninguém fique na sede do sindicato chapa branca sem trabalhar para tanto, mas ganhando salário integral. Sem, sequer, colocar professores em estágio probatório irregularmente a disposição.
.....Olha só Povo mipibuense o que é o verdadeiro amor ao seu Povo, a sua Gente. Mesmo sendo perseguidos e torturados psicologicamente estamos dando lições de educação, boas maneiras, ecologia, saúde, cidadania e direitos humanos para quem persegue nossa Gente. Para quem deveria, por dever legal, respeitar o nosso Povo.
.....Esse é o amor mais puro que se pode imaginar. O amor desprendido de qualquer compensação, mas comprometido pelos laços fortes de legitimidade e bem querer que só um filho pode dar.
.....Amanhã o Programa Cidadania FM vai falar dessas lições e dessa dedicação ao Povo do lugar.
"A arte de liderar consiste em seguir na frente da multidão e ensiná-la a trabalhar." (Confúcio)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A última esperança de Sakineh


Sakineh Ashtiani pode ser executada por adultério no Irã dentro de alguns dias. Somente a pressão diplomática de dois países poderá salvá-la: o Brasil e a Turquia.

Nós últimos dois dias mais de 32.000 brasileiros enviaram mensagens para o Presidente Lula pedindo um esforço maior pela libertação de Sakineh. Porém, precisamos continuar a pressão para convencer ele e o Premiê Turco, Erdogan, a usar todas as suas forças diplomáticas e persuadir o Irã a libertar Sakineh e acabar com o apedrejamento para sempre.

A Avaaz está publicando anúncios de emergência em jornais influentes do Brasil e da Turquia, pedindo pressão sobre o Irã pela clemência e justiça. Os anúncios irão entregar a nossa petição de meio milhão de brasileiros e pessoas do mundo todo. O objetivo é chegar aos círculos políticos e fazer um apelo direto ao Lula e o Premiê Erdogan.

Se cada um fizer uma pequena doação nas próximas 72 horas, nós poderemos dar uma última esperança a Sakineh! -

Clique aqui para colaborar: http://www.avaaz.org/po/

A sentença de Sakineh é algo ridículo posando de justiça. Ela foi condenada à morte por apedrejamento por supostas relações com outro homem - mesmo após a morte do marido. Detalhe que o apedrejamento foi banido no Irã e ela não entende a língua falada no julgamento.

O seu caso ganhou atenção quando seus dois filhos lançaram uma campanha mundial para salvar sua vida, gerado uma comoção global, com adesão de mais de 550.000 membros da Avaaz. Com a pressão, o governo iraniano revogou o apedrejamento, mas a sentença de execução permanece. Há um clima de tensão no Irã desde que o caso de Sakineh ganhou a atenção mundial - o regime ameaçou prender os filhos de Sakineh por falarem demais e emitiu um mandado de prisão contra seu advogado. Ele tentou fugir do país e os membros da sua família têm sido vigiados.

Mas o Lula e o Erdogan têm grande respeito no Irã e podem influenciar o regime. E eles nos ouvem. O Lula disse que não se envolveria no caso, mas depois de ver uma campanha pela Sakineh na internet, ele mudou de opinião, oferecendo asilo político a ela.

Nas últimas duas semanas, mais de 552.000 de nós assinaram a petição para salvar a Sakineh e acabar com o apedrejamento no Irã. Nos resta apenas alguns dias para convencer Lula e Erdoğan a agir - e essa pode ser nossa última chance de salvar Sakineh. Vamos cada um fazer a nossa parte e ter certeza de que nosso apelo ao governo será ouvido:

O caso Sakineh tem indignado o mundo inteiro pela magnitude da sua injustiça brutal e absurda. Mas na nossa luta por uma mulher, nós fazemos um poderoso manifesto por mulheres e pessoas em todos os lugares, e nos colocando de pé por uma pessoa, nós lutamos pelo direito à justiça de todos.

Os filhos de Sakineh enviaram um último apelo: "Não permitam que o nosso pesadelo se torne uma realiade. Hoje, quando quase todas as nossas opções chegaram a um beco sem saída, nós recorremos a vocês. Por favor, ajudem a nossa mãe!"

Clique aqui http://www.avaaz.org/po/ para responder ao seu chamado e para que Lula e Erdogan façam o mesmo:

Com esperança e determinação,

Alice, David, Milena, Ben e toda a equipe Avaaz

SEM LUZ


O mipibuense Railson reclama da falta de lâmpadas na Rua Dr. Paulino.

O fato que está infernizando a vida dos moradores e expondo-os a ação de malfeitores.

INVESTIMENTO EM QUALIDADE



Desde de segunda-feira, dia 02 de Agosto, os colaboradores das lojas Lêda Empório de São José de Mipibu e Goianinha, estão fazendo o curso de "Atendimento ao Cliente" do Sebrae na CDL de São José de Mipibu, com o objetivo de conhecer técnicas e recursos para o aprimoramento do atendimento de qualidade aos nossos clientes. Esse curso tem duração de uma semana.

O grupo Lêda Empório prima pela qualificação dos seus colaboradores, pois sabe que essa atitude só melhora o relacionamento com o cliente e sua satisfação, que é o nosso principal foco.

O MAIOR PATRIMONIO DE UM POVO É A VIDA DE SEUS FILHOS


Qual seria o bem mais precisoso de um Povo, senão sua própria vida?

E o que é uma vida, senão o exercício pleno das liberdades de um Povo?

Partindo deste prisma, colocamos sobre a mesa midiática o debate sobre um direito do Povo mipibuense, que é o direito a um ambiente saudável e digno. Um bem com previsão constitucional e que, no nosso entendimento, não poderia jamais sofrer dano ou, sequer, ameaças.

Tendo em vista que o ambiente não é um bem exclusivo de um ou mais cidadãos, mas patrimônio maior de todo o nosso Povo, a nossa Gente, não tem sentido falarmos em possibilidades de brechas legais ou mesmo "licenças para poluir", daquelas que, muitas vezes, as autoridades concedem aos seus próprios negócios, dos quais se desconhece a limitação de onde termina o público e onde começa o privado e vice e versa.

No Brasil onde o poder de liderança do político é proporcional ao tamanho dos seus apoiadores e a ganância dos poluidores do nosso ambiente, defender as nossas florestas, o ar que respiramos, os nossos animais, rios e, em fim, nossa natureza, é sinônimo de radicalismo. Lutar pelo que acreditamos é "babaquice", coisa de gente besta.

Alguém nos perguntava, outro dia, porque proteger animais se eles todos vão morrer. Ora, irmão e irmã leitor dO Mipibuense, todos vamos morrer um dia. Esta é a única certeza que temos logo ao nascer e a mais severa verdade de toda a vida humana.

É preciso tornar claro que a nossa luta não se restringe a defesa de um Tamanduá, um lagarto, um grupo de aves, a limpeza das nossas praias, o ar que os moradores do Parque das Praias respiram, as tartarugas do nosso litoral que têm seus ninhos pisoteados porque alguém metido a besta resolve passear de carro sobre os seus ovos.
A nossa luta é pelo direito a vida e vida digna. O direito de não sermos massacrados porque um empresário inescupuloso resolve ganhar dinheiro enchendo os nossos pulmões de fumaça e fuligem. O direito de não ser obrigado a beber agua envenenada por que um dono de indústria quer enriquecer lançando os dejetos de sua produção em nossos rios.

A nossa luta é para que, no fututo, nossos filhos, netos e bisnetos, quem sabe, possam olhar para as nossas fotografias em albuns de recordação e dizer, com orgulho, que nós não nos acomodamos. Que nós oferecemos resistência, o nosso sangue e as nossas almas pelas vidas de nosso Povo e que não nos acovardamos.

O Artigo 255 da nossa Constituição nos ensina que "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações."

O que oferece respaldo legal a nossa luta e impõe, aos poluidores, os rigores da lei.

Portanto, acreditamos no que fazemos e vamos continuar lutando em defesa dos direitos de nossa Gente.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

STVBrasil em seu mais nobre ofício: a defesa ambiental

Nossa equipe acaba de atender a chamado da população do Campus da UFRN e resgatar um lagarto que se encontrava machucado nas imediações do setor de aulas II.

Uma aluna viu o animal nas imediações do anel viário e entrou em contato com nosso escritório em Natal. Imediatamente uma equipe foi deslocada até o local e resgatou o animal e entregou à uma equipe da Polícia Militar para que fosse conduzido até as instalações do IBAMA em Natal, onde deverá receber o tratamento necessário.
Se você souber de algum caso de animais que estão sendo maltratados entre em contato com a STVBrasil.
STVBrasil

84 3273-3980

DIA DOS PAIS TERRA VIVA

No próximo sábado, dia 07, o Programa Cidadania FM em parceria com O Mipibuense, STVBrasil, Leda Empório e Comercial Corcino estará realizando a Campanha do Dia dos Pais.

A Campanha será realizada durante o Programa de rádio Cidadania FM, através da FM Olho Dagua e tem como objetivo chamar atenção da comunidade para a importância da pessoa do PAI no contexto familiar e buscar a elevação da auto estima do PAI mipibuense.
Durante a programação as famílias poderão participar e enviar mensagens para os pais e também e os pais poderão participar e concorrer aos prêmios que serão sorteados durante a Campanha.

O programa vai ao ar das 11 às 13 horas deste sábado, através da FM Olho Dagua e você tem várias opções de entrar em contato. Para falar ao vivo ligue para 84 3273-2731, pelo MSN adcione stvbrasil@hotmail.com e para acompanhar a Campanha pela Internet acesse http://www.fmolhodagua.com.br/

E se você é empresário(a) e se preocupa com o futuro de nossa gente, nosso Povo, venha fazer parte das empresas que praticam a responsabilidade social em São José de Mipibu e agregue valor aos seu negócio. Ajude a STVBrasil na luta pela PAZ e por dignidade para todos. Entre em contato: 8825-8474.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CONCURSO A MAIS BELA ESTUDANTE

A STVBrasil vai apoiar as comemorações do Dia do Estudante da Escola Clóris Trigueiro, no Pau Brasil e a realização do concurso A MAIS BELA ESTUDANTE.

O concurso acontecerá no próximo dia 11 de agosto, durante as atividades da Escola e as 10 estudantes mais belas receberão prêmios doados pela STVBrasil.

As estudantes interessadas em participar do concurso devem procurar a Professora Ecleusa Ferreira, na Escola Clóris Trigueiro, no Pau Brasil para inscrições e mais informações.
STVBrasil
"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida."

ONDE ESTÁ O VICE?

Empolgados com a possibilidade de fazer um registro histórico em nossa querida Mipibu, enviamos o repórter Bocão para a prefeitura nesta terça-feira, 03, pela manhã, a fim de testemunhar o episódio e entrevistar o vice-prefeito sobre as suas aspirações e propostas para este mês de mandato como prefeito.
Apesar do nosso desejo e dos nossos esforços, com orçamento zero, para levarmos ao nosso Povo a notícia fresquinha e concreta, o pior aconteceu. Bocão ficou de plantão, por toda a manhã, na porta da prefeitura e sequer viu a sombra do vice por lá, no seu primeiro dia de trabalho.

Às 11 horas e 30 minutos, Bocão nos pediu para tentar localizar o vice-prefeito e nossa editoria telefonou para o gabinete, mas nem mesmo o che-fe de gabinete se encontrava. O servidor Wallace nos atendeu e nos informou que o vice não havia chegado para trabalhar até aquelas tristes e cansadas 11 horas e 30 minutos.

Enquanto cidadãos e sonhadores nós vamos nos manter na busca do vice para tentar entrevistá-lo e pedimos a sua ajuda para nos dizer onde está o vice.

Se você souber notícias dele, nos telefone, mande e-mail, dê um grito, mas nos informe onde está o vice.

COMUNIDADE DE TABORDA RECEBE A VISITA DA RONDA ESCOLAR

Nesta tarde de terça-feira, 03, a Comunidade e Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva receberam a visita de uma patrulha da Ronda Escolar da Polícia Militar.


Nossa equipe presenciou a visita e pode constatar o bom trabalho dos policiais que alí estiveram e que conversaram com o diretor da Escola Municipal Felipe Tavares e com a nossa equipe, esclarecendo como funciona a Ronda Escolar e se prontificando em se fazer presente sempre que possível para garantir a segurança da comunidade e ajudar no trabalho de combate as drogas.

Apesar de não estar no mapa oficial da Ronda Escolar, mas pela proximidade com a cidade de Parnamirim, Taborda poderá contar com este importante instrumento de segurança pública e levar às famílias tabordenses a tranquilidade com que tanto sonham.

Para o diretor a Escola Municipal Felipe Tavares, Albertinho Vilar, a presença da Polícia na comunidade reflete a seriedade das políticas públicas a nível estadual e garante a paz para todos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ELE REENCARNOU E VAI TRABALHAR

Após um longínquo período de quase uma década de ostracismo o vice-prefeito vai, em fim, trabalhar.


Segundo informações postadas na página da Internet da Prefetura Municipal de São José de Mipibu, o vice-prefeito Arízio Fernandes vai botar as mãos na máquina, ou pelo menos no que a família ff permitir.


A nota divulgada pela prefeitura informa que o vice vai trabalhar durante o mês de agosto em razão das férias da prefeita.


O leitor esperto já nos envia a mensagem parabenizando O Mipibuense por mais esta proeza em Mipibu. De tanto bater nesta tecla eles tomaram vergonha e resolveram fazer alguma coisa útil.


De qualquer forma devemos elogiar o vice, quem sabe ele se acostuma e resolve continuar trabalhando até o final do mandato, mesmo que seja em uma secretaria ou outro cargo. Afinal, como médico, tem conhecimento suficiente e experiência prática que o qualificam para tanto. A nomeação do vice para a secretaria de saúde, por exemplo, traria respaldo popular para seu salário e também tranquilidade ao governo municipal, tanto em razão da capacidade profissional quanto pela defenestração do estorvo que atualmente só tem atraído críticas para a pasta.


O que se estranha é a prefeita tirar férias em pleno mês de agosto. Se bem que, pelo comentários entre a giroflex, a sua ausência não fará qualquer diferença à administração municipal.


Neste momento, desejamos boas vindas ao vice, que agora deve passar a dar expediente e, quem sabe, mostrar sua capacidade laboral em prol da grande maioria do Povo mipibuense que sofre diuturnamente a ausência de governo e de políticas públicas para a coletividade.
O Mipibuense vai tentar entrevistar o vice para que ele possa dizer ao Povo Mipibuense quais as suas metas para este mês de trabalho.

Ernesto Guevara de La Serna

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

domingo, 1 de agosto de 2010

A fé de uns e de outros

(Por Martha Medeiros*)

Apoio que as pessoas se manifestem publicamente contra a violência urbana, contra os altos impostos que não são revertidos em benefícios sociais, contra a corrupção, contra a injustiça, contra o descaso com o meio ambiente, enfim, contra tudo o que prejudica o desenvolvimento da sociedade e o bem-estar pessoal de cada um. No entanto, tenho dificuldade de entender a mobilização, geralmente furiosa, contra escolhas particulares que não afetam em nada a vida de ninguém, a não ser aos diretamente envolvidos, caso da legalização do casamento gay, que acaba de ser aprovado na Argentina.

Se dois homens ou duas mulheres desejam viver amparados por todos os direitos civis que um casal hétero dispõe, em que isso atrapalha a minha vida ou a sua? Estarão eles matando, roubando, praticando algum crime? No caso de poderem adotar crianças, seria mais saudável elas serem criadas em orfanatos do que num lar afetivo? Ou será que se está temendo que a legalização seja um estímulo para os indecisos? Ora, a homossexualidade faz parte da natureza humana, não é um passatempo, um modismo. É um fato: algumas pessoas se sentem atraídas - e se apaixonam - por parceiros do mesmo sexo. Acontece desde que o mundo é mundo. E se por acaso um filho ou neto nosso tiver essa mesma inclinação, é preferível que ele cresça numa sociedade que não o estigmatize. Ou é lenda que queremos o melhor para nossos filhos?

No entanto, o que a mim parece lógico, não passa de um pântano para grande parcela da sociedade, principalmente para os católicos praticantes. Entendo e respeito o incômodo que sentem com a situação, que é contrária às diretrizes do Senhor, mas na minha santa inocência, ainda acredito que religião deveria servir apenas para promover o amor e a paz de espírito. Se for para promover a culpa e decretar que quem é diferente deve arder no fogo do inferno, então que conforto é esse que a religião promete? Não quero a vida eterna ao custo de subjugar quem nunca me fez mal. Prefiro vida com prazo delimitado, porém vivida em harmonia.

Sei que sou uma desastrada em tocar num assunto que deixa meio mundo alterado. Daqui a cinco minutos minha caixa de e-mails estará lotada de agressões, mas me concedam o direito ao idealismo, que estou tentando transmitir com a maior doçura possível: não há nada que faça com que a homossexualidade desapareça como um passe de mágica, ela é inerente a diversos seres humanos e um dia será aceita sem tanto conflito. Só por cima do seu cadáver? Será por cima do cadáver de todos nós, tenha certeza. Claro que ninguém precisa ser conivente com o que lhe choca, mas é mais produtivo batalhar pela erradicação do que torna nossa vida ruim, do que se sentir ameaçado por um preconceito, que é algo tão abstrato.

Pode rir, mas às vezes acho que acredito mais em Deus do que muito cristão.


(Martha Medeiros* é jornalista, escritora e colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro)

ESCOLA CLÓRIS TRIGUEIRO REALIZA SEU ARRAIÁ

Escola Clóris Trigueiro realizou seu Arraiá neste sábado, 31.
As imagens falam por si e mostram o quanto se pode fazer com independência e autonomia.
Entre as brincadeiras que animaram a comunidade escolar houve pescaria,
danças e muita alegria.
Uma imagem que, com certeza, ficará na história no Pau Brasil e da educação de São José de Mipibu.
Parabéns à equipe organizadora e à todos os que fazem a Escola Municipal Clóris Trigueiro.

Dia dos Pais 2010 é Lêda Empório

Falta apenas uma semana para o Dia dos Pais e você ainda não comprou o presente dele?
Mas não se preocupe, pois em Lêda Empório você com certeza vai encontrar algo que agradará e demonstrará todo o carinho que você tem pelo seu pai.
Temos várias kits/cestas especiais, ferramentas, carteiras, cintos, bonés, eletrônicos, celulares... e você ainda pode criar um kit personalizado para ele com o que quiser!


Por isso, passe em Lêda Empório e garanta o presente do seu pai!!

O QUE O INTERNAUTA TEM A DIZER SOBRE A POLUIÇÃO AMBIENTAL

O Mipibuense perguntou
VOCE VOTARIA EM CANDIDATO QUE POLUI
OU AJUDA A POLUIR A SUA CIDADE?
E o Povo respondeu:
N Ã O !
Portanto, se a voz do nosso Povo
é a voz de Deus
NÃO VOTE EM CANDIDATOS QUE POLUEM
OU AJUDAM A POLUIR A SUA CIDADE!

DIA DOS PAIS


NO DIA 08 DE AGOSTO, DIA DOS PAIS, ÀS 12:00 HRS, NO PARQUE VERDE, MOISÉS GALVÃO ESTARÁ APRESENTANDO UM SHOW COM A MAIS AUTÊNTICA MPB E UM TOQUE DE ROCK NACIONAL DE RAÍZ.

DESDE JÁ, ENVIO CONVITE A VOCÊ E CEICINHA E ESTENDO A TODOS O PAIS ,MÃES E FILHOS, ENFIM A TODAS AS FAMÍLIAS MIPIBUENSES QUE COM CERTEZA QUEIRAM HOMENAGEAR SEUS PAIS.

ANTECIPADAMENTE PARABÉNS A ESTES QUE SÃO CRIATURAS ESCOLHIDAS POR DEUS PARA DAR CONTINUIDADE A RAÇA HUMANA, FORMAR CIDADÃOS E LUTAR COM DIGNIDADE PARA MANTELOS E FAZE-LOS DIGNOS DE CADA DIA MAIS SE APROXIMAREM REALMENTE DA SEMELHANÇA DE DEUS.

ATÉ LÁ, CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS AS FAMILIAS QUE TEM BOM GOSTO.

PATERNALMENTE

MOSÉS GALVÃO

TRIBUNA POPULAR

"Lindinho saia dessa,esse povo tem 'o coração ingrato, assemelha-se ao deserto que sorve com avidez
a água do céu e não produz coisa alguma'.
Apenas polui o nosso ambiente!"
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009