sábado, 30 de junho de 2012

COMÍCIO EM BECO ESTREITO

Vai começar ...



Homenagem dO Mipibuense aos candidatos.
.
..

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Relatório mundial das Nações Unidas alerta sobre a maior incidência do HIV entre usuários de drogas



Em todo o mundo, estima-se que cerca de 230 milhões de pessoas (5% da população adulta, com idade entre 15 e 64 anos) tenham usado alguma droga ilícita pelo menos uma vez em 2010, informa a reportagem da Agência Brasil.
O problema da droga atinge cerca de 27 milhões de pessoas, o que representa 0,6% da população mundial. Praticamente uma em cada 100 mortes entre adultos é atribuída ao uso de drogas ilícitas.
Segundo a publicação, o consumo e a produção de drogas ilícitas, como a cocaína, a heroína e a maconha, têm ficado estável, apesar de mudanças nos fluxos e mercados de consumo dessas substâncias.
De acordo com o Unodc, a maconha e os estimulantes do tipo anfetaminas são as drogas mais usadas no mundo. O diretor executivo do UNODC, Yury Fedotov, ressaltou à Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York que as drogas ilícitas alimentam o crime e a insegurança, ao mesmo tempo em que minam os direitos humanos e representam sérios riscos à saúde: "A heroína, a cocaína e outras drogas continuam matando cerca de 200 mil pessoas por ano, devastando famílias, levando à miséria milhares de pessoas, bem como gerando insegurança e a disseminação do HIV", disse ao lançar o Relatório. O assunto foi destaque na Agência de Notícias da Aids.
__________________________________
Fonte: www.aids.gov.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A saúde na cadeia


Operação Assepsia: Justiça determina a prisão de nove pessoas por irregularidades na SMS


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), com o apoio da Polícia Militar do Estado, a Operação Assepsia, que investiga a contratação de supostas organizações sociais pelo Município de Natal, com atuação na área da saúde pública. Ao todo, nove mandados de prisão foram expedidos. Estão entre os presos o secretário de Planejamento de Natal, Antônio Luna, e o ex-secretário de Saúde Thiago Trindade. Até o momento, somente dois estão foragidos: o procurador do município Alexandre Magno Alves de Souza (que informou que vai se entregar) e o empresário Tufi Soares Meres, que estaria no Rio de Janeiro.

Durante esta quarta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas e temporárias, expedidos pelo Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Natal. As buscas e as prisões vem sendo realizadas em Natal e no Rio de Janeiro.
____________________
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 26 de junho de 2012

As cousas do mundo

Neste mundo é mais rico o que mais rapa:
Quem mais limpo se faz, tem mais carepa;
Com sua língua, ao nobre o vil decepa:
O velhaco maior sempre tem capa.
Mostra o patife da nobreza o mapa:
Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;
Quem menos falar pode, mais increpa:
Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.
A flor baixa se inculca por tulipa;
Bengala hoje na mão, ontem garlopa,
Mais isento se mostra o que mais chupa.
Para a tropa do trapo vazo a tripa
E mais não igo, porque a Musa topa
Em apa, epa, ipa, opa, upa.



(Gregório de Matos)

"Agora misturou foi tudo..."

"Perceval, agora misturou foi tudo!"

Essa foi a frase ouvida nesta segunda-feira, 25, de um velho morador e observador da política mipibuense, após tomar conhecimento das novidades do cenário político atual mipibuense.

Na verdade, o que não está faltando na política mipibuense são surpresas, agradáveis para uns e desagradáveis para outros. Como se não bastasse ao purê de jerimum, para além da queda o coice. Após preterir o seu pretenso candidato a vice, um empresário local, em benefício de um comerciante do ramo da construção civil, o candidato da prefeita recebeu mais um golpe ao saber que o ex-vice se enladeirou no rumo do engenho e, pelo que se sabe, sem volta.


Os rumores na Boca Maldita dão conta de que as chapas que disputarão o pleito que se aproxima terão, de um lado, o senhor de engenho montado na jumenta desembestada lagoafumense



e, do outro, camarão no purê de jerimum.


Aguardemos novidades do repórter Bocão.
.
..

segunda-feira, 25 de junho de 2012

domingo, 24 de junho de 2012

Tuberculose e AIDS: essa dupla não combina

PSOL FAZ SUA CONVENÇÃO

O PSOL  de São José de Mipibu realizou sua convenção neste sábado, na Câmara dos Vereadores de São José de Mipibu.

A convenção contou com a presença de representantes da política local, estadual e da sociedade civil organizada.

Segundo o presidente do PSOL de São José de Mipibu, Adivanil Pontes, o partido lançará candidaturas a vereador mas, ainda vai aguardar o posicionamento dos PCdoB e PV para definições sobre a composição de chapa majoritária.
































Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009