sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), abriu inscrições para 10 mil vagas da 10ª edição do Curso SUPERA - "Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento".
O curso SUPERA, totalmente gratuito, visa capacitar estes profissionais das áreas de saúde e assistência social discutindo diferentes modelos para a prevenção, intervenção e encaminhamento daqueles que apresentam problemas relacionados ao uso de álcool, crack e outras drogas.
A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária de 150 horas e tem duração de três meses com início previsto para 8 de Agosto de 2016. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
O curso é parte integrante do eixo "prevenção" do programa "Crack, é possível vencer", que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de saúde e assistência social.
Para se inscrever e acompanhar o curso é necessário possuir acesso à Internet e comprometer-se a participar do curso até sua conclusão, caso seja selecionado.
Para mais informações ou em caso de dúvidas acesse:http://www.supera.senad.gov.br
Equipe SUPERA

terça-feira, 5 de julho de 2016

Reprovada

Ex-prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do RN.


Veja e confira!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Você vai permitir que um vereador use medicamentos do SUS, comprados com seu dinheiro, para tratar cavalos?


Será que o povo mipibuense já esqueceu do "dotô" Bejú, que tratava seu cavalo com soro do SUS?

Comenta-se a bocas miúdas que ele quer ser vereador.

Você vai permitir que ele use medicamentos comprados com seu dinheiro para tratar os animais da fazenda? 
.
..

domingo, 3 de julho de 2016

Abutres rondam a prefeitura

Tem gente que não tem mesmo bom senso.

Um grupo que deu calote em mais de uma dezena de trabalhadores e trabalhadoras de São José de Mipibu está se insinuando em prováveis candidaturas a cargos políticos nestas eleições que se avizinham.

Quem fez uma vez vai fazer muito mais.

Trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, tenham cuidado! Seus salários, seus direitos e sua dignidade são sagrados e devem ser respeitados. Se deram calote uma vez ... Estejam atentos e atentas a cena política atual para não por em risco o próprio futuro e o de suas famílias.

Especialistas em violar direitos se preparam para tomar o poder.

Mais de uma dezena de trabalhadoras foram mandadas embora de seus postos de trabalho sem receberem seus salários e sem o mínimo de respeito. Pessoas que dedicaram uma vida inteira ao trabalho foram simplesmente dispensadas sem qualquer satisfação, tratadas como peças descartáveis.

São muitas as trabalhadoras que estão, ainda hoje, lutando na justiça para poder receber os seus direitos trabalhistas que foram violados pela turma do mal. 

Estes verdadeiros abutres estão ávidos por enriquecer as custas do seu suor e sua dignidade.
.
..
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009