quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Até mesmo os cientistas estão chorando ...

Caros amigos,

Uma cientista não conseguiu segurar o choro durante uma entrevista sobre poluição e gás carbônico ao descrever um futuro sombrio no qual os oceanos estariam destruídos. Podemos impedir que esse pesadelo se torne realidade. 

Em 4 meses, acontecerá a maior Cúpula do Clima da década em que vivemos em Paris. Nela, políticos de todas as partes poderão finalmente chegar a uma meta revolucionária para livrar o mundo dos combustíveis fósseis. 

Essa é a luz no fim do túnel e pode nos guiar para longe de uma catástrofe climática, sinalizando o fim da era da energia suja para os políticos, empresas e investidores em todos os países. A vitória não será fácil, mas se fizermos com que nossos políticos sintam o poder do nosso movimento, venceremos. 

Em 2014, nossa comunidade participou da maior mobilização de clima da história. E no dia 29 de novembro deste ano, horas antes da chegada dos líderes na Cúpula do Clima de Paris, faremos uma mobilização ainda maior! Confirme sua participação na Marcha Mundial do Clima de 2015 e seja o primeiro a saber o que vai acontecer perto de você: 


Sem dúvidas, Paris não é o destino final. Ainda lutaremos muito contra as mudanças climáticas, mas não faltam motivos para termos esperança de que o impasse sobre esse assunto acaba em novembro. Em todo o mundo, o movimento do clima está vencendo, forçando a energia limpa na pauta de líderes nacionais e tirando milhões de dólares em subsídios dos combustíveis fósseis: o Papa Francisco pediu ações sérias contra a mudança do clima, os países do G7 se comprometeram a eliminar gradativamente os combustíveis fósseis de suas economias; enquanto isso, os custos de energia renovável ​​caem a cada dia. 

Já temos a tecnologia que precisamos para uma revolução e para mudar o curso de nossa história para longe das mudanças climáticas. Mas durante décadas, houve incentivos públicos bilionários para as empresas de combustíveis fósseis. A menos que nossos políticos percebam que as pessoas querem ter um futuro e que esse futuro seja limpo, há um risco real de que os eles cedam à pressão das empresas novamente. 

Nosso movimento com 42 milhões de pessoas nasceu para pressionar políticos! A mobilização de 2014 colocou nossos governantes a par de um novo mundo que já está virando realidade.. 

Mas agora precisamos de uma mobilização em massa em Paris, ações coordenadas nas principais cidades globais e milhares de eventos menores em solidariedade organizados em todo o mundo. Com isso, vamos garantir que nossos governos saibam que não vamos deixar que os lucros de empresas de combustíveis fósseis sejam mais importantes que o futuro de nossa espécie. Clique abaixo e confirme sua participação


Caso represente uma organização interessada em participar, avise-nos do interesse de uma parceria com a Avaaz para organizar essa grande mobilização: 


Com esperança e gratidão, 

Equipe da Avaaz

Com apoio da Sociedade Terra Viva
.
..

terça-feira, 4 de agosto de 2015

STVBrasil se reúne com vice-governador do Rio Grande do Norte

A diretora executiva, Conceição Barbosa, e o assessor jurídico, Perceval Carvalho, da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, se reuniram com o Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira, 04, para discutir questões relacionadas ao trabalho da instituição na defesa dos direitos das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

A reunião aconteceu na sede da Vice-Governadoria, em Natal, RN.

AscomSTVBrasil

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Feira da Sulanca, em São José de Mipibu, tem 90 dias para acabar.

O inconveniente provocado pelo desastre que foi a gestão anterior da administração municipal, ao criar um verdadeiro pardieiro conhecido entre uma dezena de denominações como Feira da Sulanca, que gerou grande insatisfação popular parece ter chegado ao fim.

Na tarde desta segunda-feira, 03, em audiência no Fórum da Comarca de São José de Mipibu, a procuradora do município, Renata Moska, assumiu o compromisso, em nome do Prefeito Arlindo Dantas, de demolir a malfadada e indigesta construção no prazo de 90 dias. Ou seja, a prefeitura tem até o mês de novembro de 2015 para demolir as edificações existentes naquele local.

Histórico
A Feira da Sulanca, camelódromo, sulancão ou como queiram chamar, desde a sua instalação foi objeto de grande revolta na população em geral e alvo de muitas reclamações. Apenas a gestora municipal não entendia assim e insistia em manter a sua maior obra em pé.

Insatisfeita, a população exerceu seu papel e a sulanca foi alvo de vários processos judiciais que culminaram na decisão firmada na data de hoje, que promete demolir a Feira da Sulanca e devolver tranquilidade ao povo de São José de Mipibu.

Parabéns ao Prefeito Arlindo Dantas pela coragem de atender ao clamor da população.

Paralelo
Objeto de ação judicial também é o caso do Beco de Afrânio, no centro da cidade, que foi literalmente tragado por uma loja vizinha e cujo processo tramita na comarca mipibuense já há alguns anos.


No início da atual gestão da administração municipal, o chefe do executivo garantiu que a rua não seria doada à loja e que seria realizado estudo para melhor destinação.

Vamos aguardar para ver!
.
..

domingo, 2 de agosto de 2015

SOS Cecil

Caros amigos,

Um dentista americano apareceu nos jornais do mundo todo por ter matado brutalmente Cecil, um leão dócil do Zimbábue. 

Mas seu ato repugnante criou uma oportunidade para salvarmos todos os leões do mundo

Americanos e europeus ricos como este dentista viajam para a África e pagam fortunas para caçar leões e outros animais exóticos por esporte, e depois levam para casa as cabeças dos animais como troféus. 

Se todos nós agirmos agora, poderemos forçar os EUA e a Europa a proibir a importação destes troféus que ameaçam a sobrevivência de animais majestosos. 

Alguns parlamentares europeus já consideram o assunto, mas para vencer, precisamos de uma onda de apoio global sem precedentes. Temos chances: 1,4% dos usuários da internet em todo o mundo estão recebendo este e-mail. Se cada um de nós fizer com que uma outra pessoa assine, chegaremos a quase 3%. Se cada pessoa convencer três pessoas, conseguiremos quase 6%, e assim por diante. 

Assine e compartilhe no Facebook, Twitter, e-mail – em todos os lugares – antes que o mundo se esqueça de Cecil


Cecil era um leão amado no Zimbábue, conhecido por sua impressionante juba negra e por ser manso com os turistas e fotógrafos. 

A caça de Cecil durou 40 horas e foi de uma brutalidade sem tamanho: os caçadores atraíram o leão para fora do parque protegido onde vivia, acertaram ele com uma flecha e o deixaram sofrer durante toda a noite. Eles mataram Cecil na manhã seguinte e, ilegalmente, arrancaram o aparelho de GPS antes de decapitar e esfolar o leão para fazer o troféu. 

Para aumentar a tragédia, cerca de doze filhotes de Cecil agora correm risco de serem abatidos por outros leões, algo comum quando os machos do grupo morrem. 

O Zimbábue e outros países não vão reprimir crimes como este, nem mesmo regulamentar melhor a caça, a menos que os lucros da atividade sejam ameaçados. Portanto, se os Estados Unidos e a Europa proibirem a importação de troféus animais provenientes de países que não adotam práticas sustentáveis de caça, garantiremos a sobrevivência dos leões no planeta. 

É uma política simples, já endossada por alguns países da União Europeia, mas que não será aprovada sem o apoio de um movimento global gigantesco. Se todos nós assinarmos e convidarmos nossos amigos para participar, compartilhando com toda a internet, poderemos vencer. 

Assine e compartilhe agora -- não deixe passar essa oportunidade que Cecil tristemente nos trouxe


A comunidade da Avaaz já conquistou vitórias surpreendentes para salvar algumas das espécies mais ameaçadas do planeta: desde baleias a orangotangos, passando pelo atum-rabilho. Em cada ocasião, a vitória se deve ao fato de que nos unimos no exato momento em que a oportunidade se apresentou, acreditando que um mundo melhor e mais sustentável é possível. Chegou a vez de nossos leões. 

Com esperança, 

Equipe da Avaaz 

Com apoio da STVBrasil - Sociedade Terra Viva
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009