quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

STVBrasil realiza oficina sobre sexualidade e direitos humanos no contexto do HIV AIDS e Hepatites Virais

Através de uma parceria entre a STVBrasil - Sociedade Terra Viva e a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, com apoio do Departamento Nacional de DST AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, foi realizada nesta quarta-feira, 27, uma oficina sobre a temática da sexualidade e direitos humanos no contexto do HIV AIDS  e Hepatites Virais.

(Fotografia de Perceval Carvalho)

A oficina contou com a participação de voluntários da STVBrasil e profissionais da saúde pública municipal como médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de saúde entre outros  servidores que atuam no contato direto com a população.

(Fotografia de Perceval Carvalho)


(Fotografia de Perceval Carvalho)

(Fotografia de Perceval Carvalho)

O Secretário de Saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, compareceu ao evento e deixou sua mensagem aos presentes, trazendo novidades como o Programa de Valorização da Atenção Básica, que passa a funcionar em São José de Mipibu e que vai disponibilizar médicos para atendimento em dois expedientes no município. De acordo com Alexandre, São José de Mipibu passará a contar com 08 médicos, a partir de 01 de março de 2013, que atenderão nos dois turnos, manhã e  tarde, em unidades de saúde.


O Secretário disse, ainda, que o povo mipibuense vai contar, também, com o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, este focado para oferta de serviços odontológicos como periodontia, canal, prótese e pequenas cirurgias.


O blogueiro Cláudio Dantas compareceu ao evento para fazer obter informações.

(Fotografia de Paula Lacerda)

Como já é uma marca da STVBrasil, durante o evento foram sorteados brindes entre os participantes.


(Fotografia de Perceval Carvalho)

Em razão da proximidade do Dia da Mulher, 08 de março, a Diretora Executiva da Sociedade Terra Viva Conceição Barbosa realizou a doação de presentes à todas as mulheres que participaram da oficina.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009