quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

STVBrasil e Câmara Municipal firmam parceria para promoção da cultura e dos direitos da população de São José de Mipibu

Na manhã desta quinta-feira, 24, representantes da STVBrasil reuniram-se com o Presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Vereador José de Figueiredo Varela, para discutir proposta de parceria com vistas a operacionalizar a promoção da cultura local e a defesa dos direitos do povo mipibuense.


Na ocasião, a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, tratou dos projetos e ações desenvolvidas pela ONG nos seus doze anos de trabalho e da importante prestação de serviço realizada para a população de São José de Mipibu através de seus voluntários.

Durante a reunião foram apresentados, entre outros, projetos de trabalho como a criação do Corredor das Artes, já aprovado na forma de requerimento na Câmara, idealizado pela STVBraisl e apresentado pelo Vereador Jean Nerino, que tem como objetivo a revitalização da rua lateral da Loja Adriano Móveis, no centro da cidade, e sua ocupação como corredor para exposição de artesanato local e eventos culturais, tornando o local uma referência para o turismo.



Também foram apresentados os projetos de realização de edição anual do Sarau Terra Viva, Mostra Fotográfica anual, Festival de Música e a implementação das comemorações do Dia Municipal da Consciência Negra.

Na área ambiental, foi solicitado ao Presidente da Câmara, José Figueiredo, esforços para a criação dos parques municipais da Pituba e da Bica, com o objetivo de proteger o que ainda resta das florestas urbanas, resquícios de Mata Atlântica, em processo de devastação pelo avanço da urbanização e a despoluição dos rios.

O presidente da Câmara declarou sua disposição em apoiar as propostas e empreender todos os esforços para o estabelecimento de uma parceria que possa levar benefícios à população e aproximar a Câmara Municipal das comunidades.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009