O PSOL realizou sua plenária para retirada de delegados ao Congresso Estadual do partido que acontecerá em novembro próximo, em Natal.
Em um evento simples, coordenado pelo presidente municipal do PSOL Adivanil Pontes, mas recheado de verdades ditas à quem tinha ouvidos para ouvir, integrantes do partido debateram temas importantes e atuais para o futuro do povo mipibuense.
Presente o dirigente estadual do PSOL, professor Tita Holanda, falou sobre a conjuntura nacional e estadual e dos problemas por que passa o povo mais humilde. Falou, ainda, da importância do socialismo para a construção de uma cidade para todos e todas e do que o PSOL poderá fazer para melhorar a vida de todos os mipibuenses. Destacou a importância das eleições majoritárias e proporcionais que se avizinham e a responsabilidade de cada cidadão e cidadã no processo de construção da democracia real.
O professor e historiador Holanda falou dos prejuízos históricos sofridos pela população brasileira e da necessidade de mudanças no quadro político como forma de luta por qualidade de vida para o povo.
O Dr. Daniel Fagundes destacou a importância do PSOL no município e das novas adesões que o partido vem conseguindo nos últimos dias.
Em sua participação na reunião, Perceval Carvalho falou dos problemas da cidade como saúde, a falta de médicos no município para o pleno atendimento a população, falta de segurança, enfatizando os dois últimos casos de violênicia contra empresários ocorridos somente nesta semana, á má gestão do dinheiro público no governo atual e da má vontade da gestora para com a população mais necessitada. Falou também dos vícios da Câmara dos Vereadores e da sua dependência dos caciques. No final da sua fala Perceval contou um dos seus "causos" envovendo a realidade local intitulado "O cabra, a cabra e o mensalinho", onde relatou o caso de um pobre coitado que foi preso e exposto a toda sorte de perjúrios à sua imagem em jornais, blogs e etc. O contra-ponto do "causo" foi o fato de um pobre coitado estar passeando com uma cabra e ser preso e escrachado e a gang inteira do caso Mensalinho, instalada dentro da prefeitura, haver surrupiado uma fortuna do povo de São José de Mipibu, cerca de 40.000 pessoas e até hoje andam livres, leves e soltos por aí, rindo da nossa cara. E despediu-se deixando a pergunta no ar: "Se esse coitado, que pegou a cabra, fosse filho de prefeita, deputado, teria sido humilhado como foi?"
2 comentários:
Até que enfim surgiu uma opção para nós eleitores votarmos nessas eleições que estão chegando.
Estamos todos juntos por uma São José de Mipibu melhor e voltada para os Mipibuenses!!!!
Postar um comentário