domingo, 6 de junho de 2010

TRIBUNA POPULAR

Sou de acordo que seja preservado o anonimato de quem quer que seja, mas com um dos leitores disse:
EiTá!!!"Se Nâo assinar vai ser anônimo, se assinar vai ser com Pseudônimo! e agora? preferes qual????
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE É FATO!!!!
"Concordo plenamente, não podemos negar que em São José de Mipibu há uma máfia dilapidando o dinheiro público, isso ninguém pode negar.
Ah! E não me venham dizer os bajuladores e babões que isso correto, todos nós sabemos que não é certo. Mas algumas pessoas preferem ser desonestas a fim de enriquecer roubando e/ou compartilhando com falcatruas da administração a ser honestas e subir lentamente na vida...
É prazeroso subir com os próprios méritos, sem ser necessário surrupiar dinheiro de ninguém
Quanto a questão religiosa, acredito que DEUS em sua infinita misericórdia não faz acepção de pessoas
O importante aqui na terra é fazer o bem sem olhar a quem!
Anônimo ou não os comentários devem existir.
É proibido criticar?
(Fran)

11 comentários:

Anônimo disse...

NA MINHA CONCEPÇÃO ENQUANTO CIDADÃ A CRITICA SERVE PARA QUE SE CRESÇA EMOCIONALMENTE OU PROFISSIONALMENTE, MAS EM SÃO JOSÉ CRITICAR É FALTA DE RESPEITO,É DESACATO,É OPOSIÇAÕ, SÃO TANTOS SIGNIFICADOS QUE SE CHEGA A CONCLUSÃO QUE SÃO JOSÉ ESTÁ REGREDINDO. MINHA SE CRESÇE NO RECONHECIMENTO DO ERRO E NA HUMILDADE DE ASSUMIR OS ERROS, BUSCANDO SOLUÇÔES PARA A SUPERAÇÃO E NÃO PERSEGUIÇÃO.

Cláudio Oliveira disse...

muito boa a colocação Fran. Mas acho que cabe aos blogueiros saber diferenciar liberdade de expressão com libertinagem de expressão. Acho que quando alguém publica um comentário anônimo, a responsabilidade é toda de quem publicou. Opinar, discordar, concordar,saber criticar, sugerir é liberdade de expressão. Ofensa é falta de educação!

Anônimo disse...

LIBRDADE DE EXPRESSAO DEVE SER PROTGER DEFENDE ELOGIA IRREGULARIDADE NAS ESCOLA COMO ELE FEZ. ISSO NAO E FALTA DE EDUCACAO ? E O Q? TU GANHO QUANTO DA VEINHA?

Anônimo disse...

CLÁUDIO OLIVEIRA EM RELAÇÃO AO SEU COMENTÁRIO,NINGUÉM OFENDEU ANINGUÉM NÃO. APENAS SÃO DEVOLUTIVAS DE RESPOSTAS.OS SABEM MUITO DESCINIR LIBERDADE DE LIBERTINAGEM. E PALAVRA LIBERTNAGEM ESTA COERENTE COM AREALIDADE MIPBUENSE,PORQUE TODO ATO EM QUE O INDIVIDUO PRATICA EM SUA AÇÃO DESCONTROLADAMENTE SEM SENSO CRÍTICO DA REALIDADE E VIVE NOS PRAZERES E DELÍCIAS DE TUDO AQUILO QUE PODE OFERECER(poder)É LIBERTINAGEM E AQUI EM SÃO JOSÉ ACONTECE PUPLICP E NOTORIO,VEJA ESCOLAS FECHANDO,ALUNOS E EDUCADORE CHORANDO,PAIS SABER O QUE FAZER PARA MANTER SEUS FILHOS NA ESCOLA. QUE EXEMPLO MELHOR VOCÊ QUER DE LIBERTINAGEM?"GESTORES QUE TEM SENSO LIBERDADE(autoritarismo) PARA ULTRAPASSAR LIMITES? A LIBERDADE DÁ DIREITOS IGUAIS A TODOS,SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS.

Informativo Força Jovem disse...

Caros anônimos, não estou condenando ninguém por opinar, cada um fala o que pensa, como pensa e com as palavras que bem entender, mas também deve estar aberto a ser criticado pela forma como fala, não acham? Só quis dizer que às vezes há exageros e que cabe a quem está publicando moderar ou não esses exageros. Há alguns meses um blogueiro no ceará foi condenado a pagar uma indenização milionária devido a um comentário anônimo que publicou e ofendeu a alguém que entrou com uma ação judicial por danos morais. Se foi justo ou não, não seí, mas a justiça coibiu. É lógico que se deve 'meter a boca no trombone' e denunciar. Longe de mim defender a censura. Mas se as coisas já estão tão 'esculachadas' não acho que devamos nos igualar a esse estilo e criticar de forma baixa. Não é dessa forma que seremos superiores ao sistema e aos que se acham no poder. Desculpe se minha crítica ofendeu-lhes, o que não deveria ter acontecido, já que estamos juntos defendendo o ato de 'criticar'.

Ah, e você Anônimo que me perguntou quanto ganho da 'veinha' fique tranquilo. Não dependo disso pra ter opinião e nem saberia viver assim. Vivo do meu suor e esforço e faço a minha parte por uma sociedade melhor. Falei por convicção minha como sempre faço, assumindo o que digo e porque digo, ah e assinando em cima e embaixo!
Cláudio Oliveira

Anônimo disse...

porque voce tem vergonha do seu nome? isso e etica? sera q vc tem vegonha do pau brasil?

Cláudio Oliveira (repórter) Francicláudio oliveira (cidadão) disse...

kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
como é que é??? Meu caro anônimo, se não tem argumentos para rebater meu último comentário, não fale do que você não sabe, fugindo do assunto. Estou me formando em jornalismo. Meu nome é incomum e interfere na comunicação. Quase todo mundo erra ao pronunciá-lo. Até mesmo o administrador deste blog já errou várias vezes ao me cumprimentar no seu programa de rádio. E não é culpa das pessoas, a pronúncia realmente é complicada. Por isso, fui orientado por profissionais da área jornalística, que realmente entendem do assunto a simplificar o nome, como acontece com a maioria das pessoas na mídia. Lamento sua ignorância. Meu nome é Francicláudio Andrade de Oliveira, com muito orgulho e sempre morei e defendo o bairro do Pau Brasil, tão discriminado na cidade. Como Jornalista assinarei Cláudio Oliveira e é óbvio o motivo explicado. Você realmente não me conhece e nem sabe a forma como atuo. Desculpe, mas se não for ignorância, só pode ser piada, né!?
rsss rsssss
rssss
Interessante e engraçada sua colocação. Gostaria que se identificasse para que pudéssemos conversar pessoalmente para que não passe por novos constrangimentos.

Aos que fazem este blog lamento a discussão. Não vale a pena este tipo de diálogo num blog, portanto não voltarei a responder.

Cláudio Oliveira (repórter) Francicláudio oliveira (cidadão)

Anônimo disse...

COM VOCE SE ACHA PODEROSO?ME DESCULPE,MAS SEU NOME NÃO TEM NADA DE INCMUM É NOME COMUM COMO QUALQUER OUTRO. POR FALAR EM PAU BRASIL PORQUE VOCÊ NÃO DIVULGA OS EVENTOS DAS ESCOLAS QUE ACONTECEM? INCLUSIVE JÁ VI ALGUMAS FOTOS DE EVENTO REALIZADOS NESSA COMUNIDADE, FOI NA CRECHE DE ELIONE?OU NA A OUTRA ESCOLA QUE NÃO ME VEM O NOME NA MEMÓRIA, SEI O NOME É DE UMA PROFESSORA. AS FOTOS ERAM REFERENTES ALGUMAS MOSTRAL CULTARAL,SE NÃO ME ENGANO PAPAI NOEL NO NATAL,E ESTE ANO UM BELÍSSIMA HOMENAGEM AS MÃES,INCLUVE TEM ALGUNS ELOGIO AOS EDUCADORE S PORQUE PLENA GREVE ESTAVAM PRESTIGIANDO AS MA~ES.EM RELAÇÃO AO ULTIMO COMENTÁRIO NÃO ENTENDI. COMO NÃO CONHEÇO MUITO BEM A COMUNIDADE. MAS QUERO PARABENIZÁ-LO PELA SUA PROFISSÃO E DEIXAR UMA SUGESTÃO PARA VOCE.DIVULGUE AS COISAS BOAS DESSA COMUNIDADE E COMO VOCE QUE TÃO DISCRIMINADA É, E TIRE A IMAGEM NEGATIVA DA MESMA. SUCESSO PARA VOCÊ. SE ES NÃO ESTOU ENGANADA ESSE BLOG O ELOGIOU QUANDO VOCE FEZ UMA ENTREVISTA COM ALGUEM FAMOSO E PELA COBERTURA DO RESULTADO VESTIBULAR NÃO FOI?

Anônimo disse...

gente pelo amor de deus vocs tão discutindo com a pessoa errada. todo mundo que acompanha osblogs conhece a história desse menino e da equipe do blog dele e sabe que eles exaltam a comunidade deles mostrando o que tá certo e o que tá errado mas atalvez nem sempre dá pra fala de tudo. agora eles falam sim da escola e da creche e de tudo lá. eu recebo por e-mail e fico maravilhada com o trabalho. E eles parece que nem são bem apreciado pelos poderoso o blog deles nem tava nosite da camara. e esse rapaz é mto bemreconhecido pela simplicidade e humildade com as pessoas do Pau brasil, mas pelo que sei os poderosos de lá naum gostam mto disso. então não vale apena meter o pau em quem nao merec.

BASTINHO DA CIGAREIRA disse...

MEU CARO AMIGO PERCEVAL.
HÁ MUITOS DIAS VENHO PRESENCIANDO O CATACLISMA QUE VEM ACONTECENDO NA RUA OLAVO FELICIANO, UM CANTEIRO MAU ELABORADO, ARVORES DE BOA SOMBRA ARRANCADAS SEM COMPLASCÊNCIA, SEM DAREM OUVIDOS A MORADORES DA RUA QUE PEDIAM, ROGAVAM E IMPLORAVAM PARA QUE AS ARVORES NÃO FOSSEM ARRANCADAS *** antes Kerinho tinha prometido que não arrancaria nenhuma arvore*** E OS TRABALHADORES FIZERAM OUVIDO DE MERCADOR E CORTARAM SEM DÓ NEM PIEDADES AS ARVORES, NINGUÉM SABE SE FOI COM O COCENTIMENTO DO SECRETARIA DE OBRAS TENDO A FRENTE O SR JOÃO CORCINO OU COM O AVAL DE KERINHO OU DE QUÉM ? É UM CRIME CONTRA A ECOLOGIA, NOSSA CIDADE PRECISA DE ARVORES QUE DÊ SOMBRAS PARA ABRANDAR O CALOR DO SOL, É ESTA O MEU DESABAFO O MEU GRITO DE ALERTA..

Anônimo disse...

BASTINHO,EM SÃO JOSÉ NINGUEM TEM DIREITO A VOZ NÃO E NEM SER ANÔNIMO POR SE FALAR É OPOSIÇÃO,SE DESABAFA SENDO ANÔNIMO É CRITICADO.SE COBRAR DOS SECRETARIOS ELES NEM ESCUTAM, E QUANDO ESCUTA É MAL EDUCADO. VEJA A CASO DO CIDADÃO QUE SEU CARRO CAI DENTRO DO BURACO,MANDARAM ELE FAZER EXAME DE VISTA. VEJA QUE EQUIPE NOTA 10,SÃO JOSÉ TEM?

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009