sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ATIVISMO AMBIENTALISTA


Nesta segunda-feira, 09, diretores da STVBrasil, ONG jenuinamente Mipibuense, esteve reunida com outras ONG e ativistas do Rio Grande do Norte, para pedir a suspensão das obras do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, ligando o Conjunto Cidade Satélite à BR 101.

O pedido se efetivou após identificaçào, pelos ambientalistas, da derrubada de grande número de árvores localizadas dentro de uma área de Mata Atlântica protegida por lei.

Pela manhã os representantes de ONG reuniram-se com o diretor do IDEMA, Fábio Góis, e a tarde com o Procurador da República no RN, Fábio Venzon, para apresentar documentos e pedir a suspensão das obras.

O movimento ambientalista aponta outras alternativas menos agressivas para resolução do problema, como é o caso de se desviar o atual trajeto para a lateral da área de Mata Atlântica, o que causaria uma redução significativa do desmatamento da área.

Na mesma ocasião também foi tratado o caso das Tartarugas de Tourinhos, que estão tendo seus ninhos destruídos pelos veículos que circulam livremente pela beira-mar. A praia de Ponta de Tourinhos está localizada no município de São Miguel do Gostoso, região que abriga cerca de 98 ninhos de tartarugas de pente, que todos os anos vêm à praia para reprodução.

A manifestação foi amplamente divulgada na imprensa estadual, TV, rádios e internet.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre este tema, acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=5GrmsICMZ0o

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009