quinta-feira, 18 de março de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA À UM AMIGO

Nesta manhã tomei conhecimento do falecimento do professor e colega Evandro Gomes da Silva, ocorrido na cidade de Monte Alegre, RN.
Professor Evandro, como eu costumava chamá-lo, foi meu contemporâneo e vivenciamos juntos, aqui em Mipibu e entre tantos outros jovens de nossa época, os melhores anos de nossas vidas.
A infância na rua Sete de Setembro, a adolescência, a mesma escola primária, o ginasial ...
As idas à Lagoa do Bom fim, praia, festas em Mipibu nas cidades vizinhas, tudo era motivo de alegria entre amigos.
Quantas aulas assistimos na mesma sala, quantas brincadeiras ...
E crescemos juntos pisando este chão, sofrendo com nossa gente e sonhando com um mundo melhor. Buscando a esperança de um futuro em nosso trabalho, com a dignidade dos mais humildes.
E na idade adulta nos reencontramos, mais uma vez em trabalho, quando ele me procurou para lhe ajudá-lo a compor a melodia de uma música que iria concorrer ao concurso do Hino Oficial de São José de Mipibu. E diante do pedido do amigo aceitei e a nossa música venceu o concurso e tornou-se o Hino Oficial de São José de Mipibu.
Nossa última conversa se deu na manhã do dia 02 de novembro de 2009, na sede da Sociedade Terra Viva em Mipibu, quando coversamos por toda a manhã. Falamos de nossas vidas, do nosso tempo, das expectativas de futuro e nossos planos. Foi a nossa última conversa.
Ao meu amigo e parceiro, dedico esta homenagem póstuma e desejo, do fundo do meu coração, que siga em paz e que o nosso Grande Arquiteto do Universo o tenha sob sua proteção.
Perceval Carvalho

Um comentário:

MOISÉS GALVÃO FERREIRA disse...

Caro Perceval recebi esta informaçao atravéis deste blog me entristeceu muito pois tinha um bom relacionamento com Evandro e no passado fizemos muita militância política em busca de um Mipibu,RN e Brasil melhor,quero extenar meu sentimento de profundo pesar aos seus familiares pedir a Deus que o dê a salvação e surgerir ao PT MUNICIPAL que preste uma homenagem ao mesmo,apesar de não está mais no PT quero está presente se estaa acontecer
fraternalmente
MOISÉS E FAMÍLIA

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009