segunda-feira, 28 de junho de 2010

A CONFRARIA DOS TRAIDORES

Há alguns meses a população mipibuense presenciou a luta da categoria dos professores pela criação e implantação do Estatuto do Magistério e Plano de Cargos da educação municipal, largamente publicizada na mídia local.


A cena contou até mesmo com personagens com figurinos da morte, urna funerária e tantas outras técnicas teatrais que, ao invés de sensibilizar, causaram repulsa no meio popular.


Muitos trabalhadores e trabalhadoras somaram forças ao movimento entendendo tratar-se de uma luta em defesa dos interesses da categoria, o que restou provado não ser verdade.


Terminado o grande ato, ante os olhos do ingênuo docente, começou a caça as bruxas com direito a ameaças veladas, transferências, remoções, telefonemas torturadores, fechamento de turmas e até de escolas e tudo quanto Hitler teve vontade fazer e não fez. E o trabalhador só.


Ocorre que, enquanto as criancinhas e os trabalhadores em educação estão sendo perseguidos e torturados pelo Demônio das Laranjeiras, uma corja de falsos líderes estão sorrindo das lágrimas de sangue dos educadores que escorrem pelas salas, escolas e ruas de Mipibu. Os tamanduás, kalangos, jojobartes, das luzes e etc esbanjam a sua delinquência pseudo-sindical, usufruindo da parca pecúnia dos sofredores ao mesmo tempo em que desfrutam do ganho fácil sem laborar.


Após jogar os trabalhadores na cova com o demônio em pessoa, simplesmente se esconderam, negando os irmãos, assim como Judas o fez com um Nazareno, há muito tempo.


É a confraria dos traidores!

8 comentários:

Anônimo disse...

quanto desespero... ja sei, o demônio das laranjeiras chamaram vocês para ir para a sala de aula?
tem uma solução, ja que estão sentido prejudicados, peçam demissões e deixem a vaga para quem quer trabalhar, como querem continuar num meio que estão se achando perseguidos?
são josé está cheio de educadores querendo trabalhar, e não pense que vcs são insubistituiveis, se fosse assim, não existiria mais medicos,advogados,professores,etc.
um profissional da educação deveria aproveitar esse espaço para ajudar buscar soluções e não aproveitar para fazer o mesmo papel da secretária:para caçar, perseguir as pessoa, alem de tudo,lembre-se, tem que ser exemplo de profissional, enfim, ... pois o educador não é só dentro da sala de aula, ele é tido como modelo em todos os aspectos da vida social.
O problema maior ainda é que existem pessoas que além de não serem exemplos, tem um discurso todo diverso do que é, e ainda criticam os outros, pois a palavra ainda comove, mas o exemplo arrasa.
"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes"(Paulo Freire).

Anônimo disse...

Sinte Mipibuense, por favor,não se ofenda,é só faz de conta,é só fantasia,para ajudar o pensamento.São fragmentos do texto de Rubem Alves.Educação:"Os cinco macacos".Sabedoria cristaliza pelos políticos humanos: "Se não pode derrotá-los, junte-se a eles.

Anônimo disse...

Perceval, falta de aviso não foi,você sempre alertou.O problema de omissão não está naquilo que o omisso(sindicato)fez,mas naquilo que deixou de fazer,levando outros ao descaminho ou ao prejuízo(salas de aulas fechadas,remoção de educadores e perseguicão).O omisso age com inteligência,quando lhe convém é claro.A pergunta que faz é:"O que ganho ou que perco?Em caso de ganhos ele age.Em caso de dúvidas ele recua,sem medir as consequências.

Anônimo disse...

Nossa!!! Por acaso estava eu aqui viajando na net e me deparo com este blog...gente que mundo infantil vocês vivem,hem??? Uns educadores bebezinhos que não estão nem um poco preocupados com as "criancinhas" e sim com seus interesses próprios.
Se vocês são educadores junten-se a luta em prol a educação. Pois ser professor POLIVALENT, é um privilégio para o educador, agora realmente quem quer só usufruir financeiramente da educação...dá o que dar quando é a hora do vamos ver ...FOGEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!
cRESÇAM E SE PREOCUPEM COM AS "CRIANCINHAS" DE FATO.

Anônimo disse...

Essa citação de Paulo Freire, do anônimo 1,foi para você Perceval,você é o único em mipibu que é exemplo em participação e coerente no que diz e faz. Ainda bem que já estão reconhecendo sua competência.Tiro o chapéu para que lhe fez esse elogio.Você merece.

Anônimo disse...

Engraçadoo... Um "monte" de "professores" que recebiam como tal para exercerem as mais diversas funções menos a de professores, a qual por sinal fizeram concurso e supostamente passaram. Estes mesmos "professores" junto ao sindicato fizeram greve por duas vezes, reividicaram direitos e propuseram soluções, agora, depois que TUDO que eles sugeriram foi acatado estão com essa histório mediocre, pra boi dormir que estão sendo perseguidos. Se ser perseguidos e colocar vcs na sala de aula (onde é o lubar de vcs), então, que sejão perseguidos de fato.
Vão TRABALHAR!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não estou critcando os educadores,principalmente os pedagogos,pois, sei que quase não pagam essas discplinas, apenas veem algumas pinceladas.Mas por que precisamos de Filosofia e Sociologia? Por que o aprendizado dessa duas disciplinas é que afasta o Ser humano da alienação social,ou seja,impede sua fácil manipulação e que infelizmente ocorre com grande parte da humanidade. E só vocês educadores é quem podem mudar essa realidade.Peço desculpas,não estou querendo esnsinar o Pai Nosso ao vigário,estou apenas querendo contribuir para uma educação de qualidade.A filosofia procurar analizar os seus porquês,a Sociologia analisa o comportamento social,procurando compreender as atitudes das pessoas e dos grupos, são disciplinas que auxiliarão a desvendar as divergencias entre vocês educadores.Mais uma vez peça desculpas.Um abraço a todos educadores.

Anônimo disse...

A confraria do sinte é verdade.BELA SURPRESA tive hoje ao receber meu salário a diferança alguns centavos.SINTE foi esse o acordo que fizemos?passamos um mês em greve para não ser cumprido o piso? Deixamos nossos alunos sem aula,renunciamos as férias de janeiro para repor os dias de greve e nada de acordo cumprido e agora?Qual a solução?Greve novamente? Por favor se pronuncie!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009