sábado, 27 de agosto de 2016

Familiares de ex-funcionárias da APAMI clamam por justiça

A blogosfera mipibuense está em polvorosa com o clamor das famílias de mais de uma dezena de ex-funcionárias da APAMI de São José de Mipibu, que foram demitidas sem justa causa há mais de três anos, não receberam seus direitos trabalhistas e estão literalmente abandonadas a própria sorte.

A Justiça do Trabalho está abarrotada de processos contra a APAMI e as trabalhadoras sem qualquer notícia de quando receberão seus direitos.

Como alguém com este histórico ousa dizer que vai libertar uma cidade? Alguém que mantém mais de uma dezena de trabalhadoras humilhadas há mais de três anos, negando-lhes o pagamento de sua força de trabalho, pode falar em libertação?

O mais cruel é ver tantas pessoas boas sendo enganadas inocentemente, sem imaginar as verdadeiras lobas que se escondem por dentro da pele de cordeiros. Pensar que essa gente má, esses, como bem o disse o padre, verdadeiros fracos, medrosos e medíocres, estão ávidos para saquear o poder e fazer o que sempre fizeram, expropriar a classe trabalhadora e privá-la de seus direitos.

Boa iniciativa dos responsáveis pelos blogs que estão dando publicidade ao caso. Parabéns as corajosas pessoas que ousam gritar em defesa de seus familiares e das bravas mulheres trabalhadoras, mães de família, cidadãs que estão tendo seus direitos trabalhistas violados e suas famílias sofrendo pela irresponsabilidade e insensibilidade dos donos da APAMI.

Parabéns aos bravos e bravas guerreiras do Centro de Referência em Direitos Humanos da Sociedade Terra Viva, que incansavelmente lutam ao lado dessas mulheres na busca pelos seus direitos.

Conclamamos todos os bons mipibuenses a somarem esforços na defesa dos direitos das nossas mulheres trabalhadoras para fazer cessar este mal que insiste em prejudicá-las. Afinal, temos que libertar essas mulheres deste sofrimento interminável.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009