quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PREFEITA, QUEM NÃO PAGAR A LISTA BANDIDA NÃO ESTUDA?

Famílias reclamam das exigências da Creche Municipal Mário Monte.


Nossa equipe recebeu informações de familiares de crianças estudantes da Creche Mário Monte, dando conta de que muitas mães e pais estão desesperados em razão de uma lista que está sendo exigida para que os alunos possam entrar na Creche.


A lista bandida, como está sendo chamada pelo Povo, elenca produtos como 02 resmas de papel, 03 massas de modelar, 04 pincéis, caixa de tinta

guache, 03 colas e por aí vai.


Os pais de alunos estão desesperados porque muitos deles não têm dinheiro para comprar tais produtos sem comprometer o sustento da família. Alguns não têm salário fixo e sobrevivem de serviços esporádicos, o que os impede de prover os produtos da lista bandida.


Vamos aguardar até esta quinta-feira, 11, por uma resposta oficial.


Nesta quarta-feira, 10, a equipe dO Mipibuense tentou falar com a direção da Creche Mário Monte e com a secretária de educação, sem sucesso.


No final da tarde foi enviado documento ao gabinete da prefeita de Mipibu, pedindo explicações para o caso.


E o Povo está perguntando:


Prefeita, quem não pagar a lista bandida não estuda?


..............................


BOM EXEMPLO


Em Natal, a Lei Municipal 6.044, proibe as escolas de cobrar para fornecer histórico escolar, diploma, provas de recuperação e a segunda avaliação, caso a falta do aluno na primeira tenha sido justificada. Já em relação as listas de material escolar, tudo que for pedido deve ser justificado e itens como: papel ofício, papel higiênico, fita adesiva, álcool, algodão, artigos de limpeza e higiene que não sejam de uso individual, estão proibidos.*


Fica aqui o bom exemplo a ser seguido por nossa Câmara Municipal, quando voltar ao trabalho, dia 23 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009