sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

O mundo assiste boquiaberto a mídia propagar o crescimento dos números de vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. A cada momento somam-se mais e mais mortos e desabrigados sob a inércia das autoridades e ineficiência dos governos.

É bem verdade que muito pouco ou quase nada é possível fazer, neste momento, ante tamanha desgraça que se abateu sobre o Povo Carioca, salvo as medidas urgentes de resgate e amparo aos sobreviventes.

Diante deste episódio todos devemos estar preocupados, em todo lugar, sobre o que estamos fazendo para que este episódio não venha a se repetir em nossas comunidades. Quais ações governamentais esforços estão sendo envidados enquanto medidas para prevenir tais desastres?

Partindo do global para o local devemos nos perguntar sobre quais as políticas públicas estão sendo adotadas em nossa querida Mipibu para proteção de nossa Gente? O que o governo municipal fez e está fazendo sobre este problema? Temos defesa civil? Temos equipes dispostas para enfrentar tais surpresas?

Quem é vivo deve lembrar que há pouco uma empresa local sofreu graves perdas provocadas por um incêndio e com a inexistência de equipe local para atuar nestes casos. O que o governo fez após esta experiência?

Na verdade, irmãos e irmãs mipibuenses, todos sabemos a realidade nossa de cada dia e da extrema imcompetência e insensibilidade deste governo para administrar, de verdade, esta cidade. Até parece que estamos, há mais de seis anos, vivenciando um espetáculo circense (com todo respeito ao povo do circo), onde um bando de incompetentes se instalou no poder local e passou a brincar de palahaços (com todo respeito aos verdadeiros palhaços) com o nosso Povo.

O Povo Mipibuense vai esperar o sinistro para despertar? A nossa classe política medrosa, fraca e medíocre continuará como sempre esteve inerte, silente e enclausurada nas giroflex? E nós, o Povo?

O governo finge que está governando e o Povo finge que está tudo bem. E a masturbação literária trata de dar ares de perfeição à desgraça nossa de cada dia.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009