Mais um dia de trabalho em Brasília, DF, para a representação da STVBrasil.
Nesta quinta-feira, 24, pela manhã aconteceu reunião da Rede de ONG da Mata Atlântica (RMA), que reuniu representações de ativistas ambientalistas de várias partes do Brasil.
No primeiro momento, participaram da reunião representantes da organização alemã GIZ e da empresa brasileira Boticário para tratar de apoios para atividades relacionadas ao bioma Mata Atlântica no Brasil e logo depois aconteceu reunião da coordenação geral da RMA com elos estaduais.
Ao meio dia os ativistas seguiram para o Senado Federal, Comissão de Meio Ambiente, onde realizaram protesto contra a flexibilização do Código Florestal Brasileiro e entregaram simbolicamente o prêmio Moto Serra ao presidente da Comissão. Na manifestação, que foi alvo da grande mídia brasileira, somaram-se aos ambientalistas estudantes da UNB e outros movimentos populares.
Na tarde os representantes da RMA reuniram-se com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no Ministério do Meio Ambiente e pediram o empenho da ministra na luta em defesa do meio ambiente e pela não flexibilização do Código Florestal.
Ao final do dia, após o jantar, a sensação do dever cumprido, uma saudável conversa com a Irmã Ediglê sobre a vida religiosa e o agradecimento pela acolhida e carinho de todas as irmãs que integram a Casa das Irmãs Salesianas do Sagrado Coração.
"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." (José Saramago)
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário