quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rio + 20

No período de 16 à 23 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro a acontece a Rio + 20 e a STVBrasil estará representando o Rio Grande do Norte no evento.


A STVBrasil integra a Rede de ONG da Mata Atlântica, o Fórum Brasileiro de ONG e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e o Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente e estará, juntamente com outras instituições de todo o Brasil e do mundo, participando ativamente dos debates e atividades do evento.

O foco das atenções, no momento, recaem sobre as alterações do Código Florestal brasileiro que se encontra em debate em nível de Congresso Nacional e cuja flexibilização constitui um verdadeiro atentado a preservação das florestas brasileiras.

Atualmente a presidente Dilma vetou doze artigos do projeto de lei já aprovado na Câmara e Senado, entre tantos outros polêmicos. Todavia, o movimento ambientalista considera um retrocesso histórico as alterações sofridas e um grande prejuízo ao meio ambiente e à qualidade de vida das gerações futuras.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009