terça-feira, 21 de agosto de 2012

SOCIEDADE TERRA VIVA RESGATA ANIMAL AMEAÇADO

Na tarde desta terça-feira, 21, técnicos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva foram chamados por moradores da comunidade de Taborda, município de São José de Mipibu para resgatar um animal que se encontrava na cobertura de uma residência, deixando os moradores assustados.


Na verdade, um belíssimo exemplar de réptil popularmente conhecido por Caninana, da ordem Squamata, e família Colubridae, cujo nome científico é Spilotes Pullatos, não venenoso e que seu cumprimento pode chegar aos 2,5 metros. Apesar da fama, a Caninana, quando ameaçada pode até morder, o que não passará de um leve ferimento.

O animal estava muito mais assustado e estressado do que os donos da residência e lamentavelmente, ao chegar no local e tentar capturá-lo algumas pessoas tentaram, por medo, machucá-lo, sendo impedidos pela equipe da STVBrasil, que o resgatou e encaminhou à sede da Polícia Florestal / IDEMA RN para providências e posterior reintrodução ao habitat natural.

A STVBrasil - Sociedade Terra Viva tem sido procurada muito frequentemente para resgate de animais. 

Pedimos a sua ajuda para que ao ver um animal silvestre na comunidade não o agrida. Entre em contato com o IDEMA RN - (84) 0800 281 1975, com o Pelotão de Polícia Ambiental - 3201 5353 ou com a nossa equipe pelo telefone (84) 32733980 ou 88258474 e providenciaremos o resgate.

Todos temos o direito de viver. Infelizmente o homem se apodera, destrói as florestas e os animais são expropriados e muitas vezes criminosamente mortos.

Proteja a natureza!

"Porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida!"
.
..

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns STV Brasil pelo excelente trabalho que a equipe vem realizando.

Nós do IDEMA e o Meio Ambiente agradecemos por esses esforços de preservação e conservação de nosso ambiente.

Atenciosamente,

Fábio V. Silva
Gestor da APA Bonfim-Guaraíra
NUC / IDEMA

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009