Em assembléia realizada no último sábado, 23, a Sociedade Terra Viva foi escolhida para representar as entidades ambientalistas norteriograndenses no Conselho Estadual de Meio Ambiente.
Já atuando no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Bom Fim - Guaraíra, a STBrasil tem reconhecimento nacional por sua luta em defesa do meio ambiente e integra o Fórum Brasileiro ONG e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o desenvolvimento (FBOMS), a Rede Mata Atlântica (RMA), tem assento no Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente e o Grupo de Trabalho de Manejo Florestal do Ministério do Meio Ambiente.
Neste momento o movimento ambientalista se articula para combater a proposta da indústria da carcinicultura que chegou ao CONEMA e que pretende caracterizar a atividade como agrissilvipastoril e que, no entendimento dos ambientalistas, não passa de uma manobra para garantir o avanço da devastação dos manguezais potiguares.
A última reunião do CONEMA teve clima de forte tensões e o assunto foi retirado de pauta a pedido de representantes do IBAMA, contrários a proposta. Todavia, o tema será abordado na próxima reunião e promete esquentar ainda mais as já aquecidas tensões.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário