sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alô, alô, prenderam todo mundo!

Cara comunidade da Avaaz,




Cadeia para quem se manifesta? Esta foi a resposta da polícia do governador Sérgio Cabral no Rio de Janeiro esta semana. Mas juntos podemos impedir que as acusações absurdas contra os manifestantes sejam retiradas -- junte sua voz agora:

assine a peticao

Cadeia para quem se manifesta? No Rio, o Governador Sérgio Cabral se esqueceu que o Brasil é um país democrático e mandou prender todos que protestavam em frente à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na noite do dia 15 de outubro. Ninguém escapou. Estudantes, fotógrafos, jornalistas, curiosos que passavam por ali e até mesmo um carteiro foi detido! Mais de 200 pessoas que pediam apenas uma educação melhor foram tratadas como bandidas.

Nas próximas horas, uma parte desse grupo pode ser processada e permanecer presa sem qualquer razão. São mais de 60 pessoas acusadas pela polícia de crimes que não cometeram. O Governador Cabral, que controla a polícia, pode impedir que terminem na cadeia por muitos anos, acusados absurdamente de serem membros de uma organização criminosa. Apenas muita pressão e indignação pode mudar a realidade desses jovens injustamente presos.

Vamos agora mostrar que não aceitamos mais a violência policial. É hora de dizer à policia do Rio e ao Governador Cabral que libertem o Vitor, a Wanessa, o Bruno, a Elisa, o Renato e os outros 60 brasileiros que acreditam que reivindicar direitos não é crime. Assine a petição agora e envie para seus conhecidos:


O Rio se transformou no palco dos maiores protestos do país. No dia em que centenas foram presos, eles manifestavam por algo que todo Brasil quer: uma educação de qualidade, mais condições nas nossas escolas e melhores salários aos profissionais que formam pessoas. E o que receberam em troca? Agressão, repressão e foram intimidados pelo Estado. E algumas das acusações exageradas podem levar essas pessoas a perderam vários anos de vida na cadeia. Não é possível aguentar mais isso! 

O governador Cabral é o único que pode influenciar a polícia do seu estado e garantir que os direitos desses jovens, homens e mulheres não sejam violados. Por isso, vamos nos unir em uma só voz e mandar um apelo ao governador Sérgio Cabral e à polícia do Rio: os cariocas e todos nós brasileiros estamos com os presos no dia 15 de outubro, e exigimos que eles sejam soltos imediatamente. Clique abaixo e assine a petição: 


Em vários lugares, os direitos humanos estão sendo violados e nossa Constituição é constantemente ameaçada. Não podemos nos calar diante disso -- vamos usar nossa maior força - o direito de se manifestar - e exigir que justiça seja feita aos presos injustamente no Rio esta semana.

Com determinação,

Equipe da Avaaz.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009