sexta-feira, 11 de outubro de 2013

STVBrasil se reunirá com secretarias municipais nesta segunda-feira


Equipe da coordenação da Parada Gay do Agreste (STVBrasil) se reunirá nesta segunda-feira, 14, com as secretarias de saúde, turismo e esportes para discutir o apoio às comemorações da IX Semana de Luta em Defesa dos Direitos Humanos e pela Diversidade.

A primeira reunião, prevista para às 09 horas, será  com o Secretário de Esportes, Dalmo, com quem a equipe irá tratar da organização do Torneio Terra Viva (LGBT) de Futsal, que será realizado no Ginásio Municipal, na manhã do dia 14/12/2013.

Às 10 horas, a equipe se reúne com a Secretária de Turismo, Kélia Serafim, para negociar o apoio relacionado a parte cultural das comemorações.

Na parte da tarde, 15 horas, a equipe se reúne com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, com o objetivo de buscar apoio para as ações de saúde que serão desenvolvidas paralelamente as atividades de direitos humanos e culturais.

De acordo com a Diretora Executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, "A semana de luta pelos direitos humanos está na sua IX edição e tem a simpatia da população. Todos os anos realizamos ações de saúde durante o evento e, este ano, estaremos oferecendo à população a realização da testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites Virais, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. Também estaremos realizando um grande seminário na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, oficinas pedagógicas de prevenção as DST AIDS e Hepatites e promoção dos direitos humanos nas escolas e distribuindo farto material educativo/informativo e preservativos. Em breve estaremos divulgando a programação oficial do evento"

A Parada Gay, que acontece no dia 14/12/2013, já tem presença confirmada de Jarita Night and Day, Pietra Ferrari, Karen Varela, Sabrinha Kalarrari e outras personalidades da cena cultural estadual.

Para o Festival de Cultura, que acontece na tarde do dia 14/12/2013, já confirmaram presença as bandas HESHA, CHAOSFACE e CONCÍLIO DE TRENTO. Aguarda-se a confirmação das presenças da cantora Fátima Aguiar e Isaque Galvão, além das estrelas LGBT que presentearam o público com seus shows.

As atividades se iniciam no Dia 1 e se estendem até o dia 14 de dezembro, com uma grande caminhada pelos direitos humanos e pela diversidade sexual, campanha de prevenção das DST HIV AIDS e Hepatites para toda a população.

As reuniões preparatórias da Parada Gay acontecem todos os sábados, às 11 horas, na sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN. Mais informações pelo telefone 84 32733980.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009