quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Exposição: Grilo Borratela


 
O CONVIVART, localizado no Centro de Convivências da UFRN, Natal/RN, está com a exposição do artista potiguar Grilo Borratela , e os amantes das artes plásticas podem apreciar o trabalho do artista plástico Pedro até o dia 26/11/2013.
 
ENTREVISTA

"Seu Grilo" como é popularmente conhecido nasceu em Natal e, ainda menino, foi morar com sua avó, na cidade de Goianinha, RN, onde viveu até os sete anos, quando volta à casa dos seus pais, em Natal, para poder estudar.

(Fotografia de Perceval Carvalho)
 
Preocupado com as dificuldades por que passava seu pai para poder sustentar a família, o jovem Grilo decide começar a trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Trabalha por muitos anos como pintor de letreiros, mas enfrenta dificuldades e fica desempregado, vindo a ser ajudado por seu filho. É neste período que decide começar a pintar e inicia sua obra com a pintura sobre telas, chegando a confeccionar um considerável acervo.

(Fotografia de Perceval Carvalho)
 
Todavia, uma praga de cupins lhe consome alguns quadros. Mas Grilo, como exemplo de superação, mais uma vez faz do infortúnio uma lição e passa a pintar sobre vinil, técnica que compõe todos os exemplares da atual exposição.

(Fotografia de Perceval Carvalho)
 
"Seu Grilo" explica que, os exemplares desta exposição são trabalhos baseados em fotografias em preto e branco, obtidas junto a Rede Ferroviária Federal.

(Fotografia de Perceval Carvalho)

 
Apesar de possuir um acervo numeroso de trabalhos, não vende os seus originais, mas apenas cópias e brinca quando é inquirido sobre o que vai fazer com toda a coleção: "Daqui um tempo vou juntar tudo e tacar fogo!" Afirma sorrindo.


(Entrevista concedida ao Jornalista e Repórter Fotográfico Perceval Carvalho)
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009