terça-feira, 22 de abril de 2014

Começa hoje a Campanha de Vacinação

Inicia nesta terça-feira, 22, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em todo o Brasil. A campanha será disponibilizada para o público de crianças de até cinco anos, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, mães com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

O Ministério da Saúde está disponibilizando 53,5 milhões de doses da vacina para todo o Brasil e informa que a vacinação tem o objetivo de combater os subtipos A/H1N1, A/H3N2 e influenza B da gripe.

Em São José de Mipibu as equipes estão preparadas e aguardam o repasse dos insumos pela I Regional de Saúde da SESAP/RN. O repasse dos insumos sofreu atraso em razão do feriadão, mas deve ser feito nesta ainda nesta manhã, ocasião em que será inciada a oferta do serviço em todas as unidades de saúde da rede pública municipal.

De acordo com a SMS, tão logo a SESAP RN libere as doses da vacina, a vacinação será oferecida em todas as unidades de saúde de São José de Mipibu, no horário das 08 às 18 horas. No próximo sábado, 26, será realizado o Dia "D" da vacinação, quando a vacinação acontecerá das 08 às 17 horas.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009