sexta-feira, 11 de abril de 2014

Papa Francisco pede misericórdia ao mundo pelos abusos dos pedófilos da Igreja Católica

Nesta sexta-feira, 11, o Papa Francisco pediu misericórdia ao mundo pelos membros da Igreja Católica que praticaram pedofilia ou abuso de crianças.

Francisco disse: "Sinto-me compelido a assumir pessoalmente todo o mal causado por alguns padres, bem poucos em números, obviamente não comparáveis ao total de padres, e pessoalmente pedir por misericórdia pelo dano que causaram por terem abusado sexualmente de crianças", segundo informou a rádio do Vaticano.

O Papa afirmou, ainda, "A Igreja está ciente do dano pessoal e moral causados por homens da Igreja, e nós não daremos um passo para trás com relação à forma como vamos lidar com este problema, e as sanções que devem ser impostas. ... Ao contrário, nós temos que ser ainda mais forte. Porque você não pode interferir na vida das crianças."

A manifestação pública de Francisco é uma tentativa de reverter a crise na Igreja Católica e responder ao pedido da ONU, feito esta semana, para que a Santa Sé entregue os padres pedófilos para serem julgados e punidos na forma da lei.

É inadmissível que estes homens, padres que deveriam ser exemplo de respeito e conduta moral, pratiquem tanta violência, covardia e por tanto tempo, contra crianças indefesas e continuem impunes.

Antes da misericórdia o mundo precisa ver o exemplo. E o exemplo, somente pode ser sentido com a devida aplicação da lei dos homens e a rigorosa punição desses criminosos.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009