quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Boa notícia para o meio ambiente!

Ambientalistas do Rio Grande do Norte literalmente vibraram com a mensagem do governador eleito Robson Faria, veiculada em entrevista à uma rádio da capital na manhã da última quarta-feira.

Em alto e bom som Robson disse que está descartada a construção da mega obra da Avenida Engenheiro Roberto Freire. Obra que ameaçava grande área de vegetação do Parque das Dunas, patrimônio do povo norteriograndense.

Integrantes da Rede Ambientalista Potiguar, RAP, afirmaram que a notícia é um alívio em termos ambientais dada a importância do Parque das Dunas para o presente e o futuro da população local e também do ponto de vista paisagístico, visto que a área constitui-se em verdadeiro cartão postal verde da cidade.

O ambientalista e presidente da ONG Baobá, Haroldo Mota, disse estar feliz com a notícia e pretende mobilizar a sociedade para discutir amplamente a questão da preservação ambiental.

Haroldo destacou, ainda, a importância da conscientização da sociedade para o uso de meios alternativos de transporte, como a bicicleta e a necessidade de os governos investirem em ciclovias na capital e na região da Grande Natal.

A diretora da Sociedade Terra Viva, socióloga Conceição Barbosa, ONG que integra a Rede Ambientalista Potiguar e que atua há mais de uma década na defesa do meio ambiente, elogiou a postura do governador eleito e afirmou que estarão torcendo para que neste novo governo que se inicia possamos ver efetivadas políticas públicas de defesa do meio ambiente e por consequência de defesa da vida.
...

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009