quinta-feira, 19 de março de 2015

Coisas para se dizer "Benza Deus!"

Parafraseando o poeta popular paraibano, Jessier Quirino, isso é coisa para se dizer "Benza Deus!".

Esta semana o estado do Rio Grande do Norte se viu sitiado. Mais pelos boatos virtuais e menos pelas verdadeiras ações criminosas ordenadas do interior de Alcaçuz.

Verdade que queimaram alguns ônibus na Grande Natal, que amotinados vitimados pela miséria de um sistema prisional falido danificaram algumas celas e mostraram que o estado é incapaz de governar.

Agora, incendiar o maior shopping da capital, destruir a ponte da Redinha, a arena das águas, cortar o cajueiro de Pirangi ... tenha dó! Só mesmo os nativos do Zapzap e Facebook ...

De lado as mazelas virtuais, a Polícia Militar do RN conta com um efetivo de mais de 9.000 policiais em seus quadros. Somados aos profissionais da PM o RN conta, ainda, com a Polícia Civil. Profissionais conhecedores da realidade e habituados ao dia a dia da segurança pública potiguar.

Diga-se de passagem que esse efetivo policial, segundo o entendimento do governo, não estaria sendo capaz de debelar os motins e controlar os ataques promovidos pelos amotinados.

Qual a solução inteligente? Trazer 200, isso mesmo, os 200 de Brasília para "tomar conta" do estado.

Ao apagar dos holofotes da imprensa, os 200 de Brasília se vão e a limpeza ficará para os trabalhadores na segurança pública potiguares.

Como dizia o poeta, "Isso é coisa para se dizer benza Deus"
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009