quinta-feira, 21 de abril de 2016

PMDB vai unir o Brasil

Editorial

Pela primeira vez, na história do país, um partido vai conseguir unir o povo brasileiro em torno de um ideal.

Caso o processo de impedimento da presidente Dilma seja aprovado e sobrevenha o seu afastamento como consequência, o PMDB terá conseguido se instalar no comando das três casas: a câmara, o senado e a presidência da república, com a ascensão do vice-presidente Michel Temer à cadeira do executivo.

Até então, lutavam nas ruas do Brasil, de um lado a população e de outro o PT, através de seus tentáculos sindicais, sociais e etc, dividindo o território nas cores verde e amarela de um lado e vermelha, de outro. O primeiro pedindo o fim da corrupção e o fortalecimento das instituições que investigam os crimes e o segundo pedindo o barramento dos processos investigatórios.

No meio da batalha, a escória política, investida em mandatos, se apropria da crise para tentar criar uma cortina de fumaça sobre seus crimes e ganhar tempo para buscar vias alternativas de escapar da lei. Bandidos, réus confessos, controlam e manipulam o sistema em patente demonstração do estado de descontrole e insegurança que se encontra a sociedade. Se utilizam até mesmo da fé de muitos para justificar seus crimes bárbaros contra a nação.

O que muita gente ainda não percebeu é que as coisas caminham para o descortinar de um novo horizonte. O cantor Caetano Veloso certa vez falou: "É incrível a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer!" E esta frase reforça o que está para acontecer no Brasil, no caso da presidente Dilma vir a ser afastada e o Temer assumir a presidência.

Ocorre que, até o afastamento da Dilma, o arco-íris estava dividido e a cor vermelha não o compunha e andava solitária. Ao assumir, caso aconteça, Temer conseguirá unir todas as cores em um só arco-íris, que não mais sairá às ruas dividido, mas completo e com todo seu esplendor.

E ninguém duvide da força de um arco-íris em todas as suas cores. Estamos diante de uma oportunidade histórica para a população brasileira limpar a sujeira que se abateu sobre o país e refazer seu futuro, extirpando velhos vícios e colocando na prisão aqueles que deles se beneficiam.

Será a vez da união do arco-íris contra as forças do mal: Temer, Renan e Cunha e tudo mais de ruim que usurpa os direitos do povo.

O PMDB vai conseguir unir o Brasil.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009