A reunião para escolher os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Mipibu, nesta manhã de quinta-feira, 19, fadou-se na mesmice que vem sendo marca do atual governo municipal.
Da sociedade civil compareceram, a reunião, apenas quatro entidades (04). Sendo elas a STVBrasil, a Fundação Zé das Bicicletas, a associação de Ray e a associação da Dona Eliana do Pau Brasil.
Estranhamente as associações da Dona Eliana, quem tem imóvel alugado à prefeitura na comunidade do Pau Braisl e a fundação controlada pelo vereador Kéricles Alves, participaram do pleito para um conselho que tem como objetivo escolher entidades para fiscalizar os recursos municipais.
A pegunta que fica no ar é como uma associação poderá fiscalizar o poder público se a sua dirigente tem vínculo financeiro com o governo? Como uma entidade controlada por um vereador que é aliado do governo poderá fiscalizar a aplicação do erário com total liberdade e isenção?
A Sociedade Terra Viva repudia esse modelo de procedimento e retira-se dele para não coonestar atos contrários ao bem da democracia, legalidade e legitimidade do controle social das políticas públicas.
Você acredita nesta fiscalização?
Nenhum comentário:
Postar um comentário