segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A JUSTIÇA, MESMO QUE TARDIA

Nesta manhã de segunda-feira, 18, o Mipibuense Perceval Carvalho esteve reunido com a Secretária de Administração Janilza Ferreira para pedir providências quanto a violação dos seus direitos autorais na obra Hino Oficial de São José de Mipibu. Trata-se do caso da publicação da letra e música do Hino que vem sendo feita com a omissão do nome de Perceval Carvalho.


Desde há muito tempo a prefeitura vem negando-se a reconhecer a autoria do Hino do Município e tentando atribuir a autoria da música a terceiros que nada tiveram de colaboração na construção da referida obra.


Em novembro de 2009, Perceval Carvalho encaminhou documento à prefeitura pedindo para que a prefeita determinasse a suspensão de toda e qualquer divulgação do Hino Oficial de São José de Mipibu com a informação de autoria de forma errada, ou seja, que a prefeitura passasse a informar ao público a verdadeira autoria do Hino.


Conforme registro oficial na Biblioteca Nacional, a letra é de autoria exclusiva de Evandro Gomes da Silva e a música de Evandro Gomes da Silva e Perceval Carvalho.


Durante a reunião, na sede da prefeitura e na presença do marido da prefeita e do chefe de gabinete, Perceval Carvalho apresentou cópia do registro oficial do Hino e pediu que o governo agisse de boa fé, deixando de negar o reconhecimento aos verdadeiros autores da obra e que fossem tomadas as medidas para corrigir um erro, verdadeiro crime, que vem sendo praticado contra seus direitos autorais, desde o governo do então prefeito Janilson Ferreira.
A secretária Janilza, de imediato, pediu para que a documentação fosse encaminhada à assessoria jurídica da prefeitura para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009