domingo, 25 de abril de 2010

TEMPO DE ARRIBAÇÃO ...


Tem um período do ano, cujas biólogas municipais devem conhecer muito bem se é que de biologia conhecem mais do que o papel do diploma, que as aves, conhecidas como de arribação, começam a migrar para outras pastagens em busca de alimento.


As aves de arribação, quando no período de arribação, costumam seguir em bando, tendo sempre um guia que puxa a formação.


Na província mipibuense, o ciclo migratório das arribantes dura, em média, uma campanha eleitoral.


E não é que as aves de arribação mipibuenses já começaram o seu ciclo! O guia já partiu e, com ele, segue sempre um bando. Aqui e alí uma assume a liderança do grupo para que aquele que partiu na frente, puxando o grupo, possa descançar.


A população mipibuense já começa a ver a migração das arribantes políticas e há quem diga que até mesmo velhas raposas estão seguindo o bando.


Mas estas viagens não são baratas e quem paga as despesas é sempre você, cidadão e cidadã eleitores. Nós pagamos todas as despesas dessas avoadas ou arribadas.


Portanto, fique de olhos bem abertos!
Estas arribantes, em breve, estarão no seu quintal.

10 comentários:

Anônimo disse...

as andorinhas são aves migratorias a qual recebemos sua visita todos os anos apos travessia do oceano atlantico,não vamos confundi com os arribantes de dois pés que comem dinheiro publico as nossas custas para tranferir nossos votos.saibamos votar vamos dizer não aos politicos de arribação

Anônimo disse...

urubu não é ave migratoria.

Anônimo disse...

REALMENTE, OS URUBUS AVES NÃO SÃO AVES MIGRATÓRIAS. MAS OS URUBUS, ABUTRES OU COMO PREFEIRAM SER CHAMADOS ESTES SANGUE SUGAS DO POVO, POLÍTICOS SEM VERGONHA, SEM CARÁTER, SEM DIGNIDADE, SÃO PARA ALÉM DE PESTES MIGRATÓRIAS. SÃO CANALHAS DE ARRIBAÇÃO!

Anônimo disse...

todo mundo sabe quem é essa peça e ainda votam nele um lobo fantasiado de cordeiro

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE EXPULSARAM A TAL ELIANA DA ESCOLA ELA IA QUERE SER CANDIDATA TAMBEM AGORA VAI PARA AS FAVA

Anônimo disse...

não compare dona eliane a nenhum politico,dona eliane serve ao povo do pau brasil incondicionalmente remunerada ou não, conheço a historia de dona eliane a mais de dez anos a frente da pastoral da criança.antes de falar aleatoriamente se informe com os boms jovems do pau brasil

Anônimo disse...

como disse o ex governador paulista maluf,a politica é a arte do toma lá da ca e como o vereador roberto é do ex pfl hoje dem é malufista tambem.

Cláudio Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkk. O texto ficou muito bom sobre aves migratórias, arribantes ou sanguessugas de Mipibu. Com certeza a mensagem foi entendida!

Pena que tem anônimos que falam sem saber o que estão dizendo. Dona Eliana nunca quis se candidatar a nada. Embora muitos que conhecem o seu trabalho já tenham insistido com ela.

abço a todos

Anônimo disse...

A VOCE QUE FAZ O SEXTO COMENTARIO PELO JEITO NEM SABE MESMO QUEM É DONA ELIANA!
DEVERIA MESMO E DEIXAR DE FALAR O QUE NÃO SABE, E TALVES NEM CONHECE O PAU BRASIL E OS TRABALHOS QUE ELA FAZ! NINGUEM EXPUSA ALGUEM DA PROPRIA CASA SEU IGNORANTE!
MIRELLE .

Anônimo disse...

o interessante é que na politica os picaretas estão sempre em evidencia e politico que é politico tem que esta em evidencia parece esse ser o unico meio,roberto é o unico vereador que sabe o que é marketing

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009