terça-feira, 18 de junho de 2013

Brava juventude brasileira

Manifestações populares pipocam por todo o país e dizem em alto e bom som: BASTA! Basta de abusos nas tarifas de transportes, basta de corrupção, basta de violência contra a juventude, basta de homofobia, basta de intolerância e BASTA!!!!!!!

O que começou como uma Revolta do Busão tomou o país e fez ver a classe política que o gigante não estava tão adormecido quanto parecia estar.

Neste fim de tarde folheio os grande jornais do Brasil e me deparo com algo inimaginável. Uma notícia assim, inacreditável. Leio, releio e tenho dúvida sobre o que estou vendo escrito. Será que é isto mesmo? É verdade essa notícia? Estou mesmo acordado ou sonhando?

Os principais jornais e mídias brasileiras divulgam a informação que os prefeitos das cidades de Cuiabá, Recife, João Pessoa e Porto Alegre anunciaram a redução das tarifas de ônibus. Custo a entender, mas aos poucos começo a já me acostumar com os fatos.

A noite de ontem foi de uma emoção indescritível. Ao acompanhar as imagens pela televisão, havia algo dentro do meu peito que parecia querer pular. Ver cem mil pessoas tomando posse das ruas do Rio de Janeiro, outros milhares em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, foi demais. Ver garotos entregando flores aos policiais agressores, ver idosos, trabalhadores, mulheres e até crianças caminhando de mãos dadas em um só movimento e as pessoas nos prédios ao redor aplaudindo é um sonho. E surtiu efeito! A voz das ruas começa a ser ouvida e as respostas estão surgindo.

Neste momento, vejo na TV, mais uma vez o povo nas ruas e os políticos acuados e acovardados.

Brava juventude brasileira!
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009