quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mata Atlântica mipibuense, objeto de preocupação ou moeda de proselitismo?

A Câmara Municipal de São José de Mipibu tem em suas mãos uma excelente oportunidade de praticar a democracia e buscar aproximação com a população.

Ao contrário do que pensam os adeptos das velhas e carcomidas estruturas do proselitismo, a nova legislatura municipal pode fazer valer a máxima que leciona que todo poder emana do povo e a ele se destina, chamando a sociedade para discutir o projeto de lei que propõe a criação do Parque Ambiental da Bica. Oportunidade ímpar de corrigir o processo autoritário iniciado pelo autor da proposta, que alijou do debate a participação popular e fez nascer um monstrengo viciado e distante da realidade do território. Um filho que, gerado a partir de uma relação prostituída sobre birôs estatais, não sentiu o carinho do contato com a sua gente, com a água boa do Rio Mipibu, sua flora e sua fauna.

Todavia, constatado o vício formal, incumbe aos edis chamar o debate popular e ouvir as vozes da comunidade, seus diferentes setores e corrigir a mácula.

Não devemos esquecer que, assim como a Mata da Bica, a pequena mancha de Mata Atlântica na nascente da Pituba continua sendo devastada e ainda não se viu nenhum parlamentar mipibuense falar em projeto de lei para sua proteção. A STVBrasil - Sociedade Terra Viva vem denunciando e cobrando providências há mais de uma décadas sobre o descaso das autoridades para com estes mananciais.

Senhores vereadores e senhoras vereadoras, Henry Ford disse, certa vez, que "A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje."
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009