sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Movimento LGBT vai pedir reunião com o Prefeito Arlindo Dantas para denunciar homofobia

O Movimento LGBT do Rio Grande do Norte vai pedir reunião com o Prefeito Arlindo Dantas para pedir providências contra um dirigente de órgão municipal que vem cometendo ataques contra a população homossexual.

De acordo com um representante do segmento LGBT no estado, uma nota publicada esta semana atentando contra os direitos dos homossexuais e fomentando a violência foi o estopim para deflagrar a reação do movimento. Neste sábado, pela manhã, na sede da STVBrasil, em São José de Mipibu, o caso será apresentado oficialmente.

"É imoral que existam pessoas ocupantes de cargos públicos, que pensem e pratiquem condutas como esta, que incentivam o ódio e a violência contra toda uma população. Conhecemos o prefeito e temos certeza de que ele não coonesta com este tipo de conduta!" Afirmou uma mipibuense ao ler a nota.

O que se questiona é como uma pessoa com esse grau de ódio homofóbico e patente desequilíbrio está a frente de um órgão municipal que deve atender sem discriminação. Será que uma pessoa homossexual, depois de ler esta nota, ainda terá condições ou mesmo coragem de entrar neste órgão?

Nesta tarde a coordenação do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil estará mantendo contatos com o Fórum LGBT Potiguar, a Articulação de ONG do RN, o Fórum de ONG do RN, a ATREVIDA RN, o GAMI RN, o Grupo Oxente de Libertação Homossexual, o Centro de Referência e Combate a Homofobia da UFRN, a Coordenação dos Direitos da Mulher e das Minorias, a Coordenação Estadual de Direitos Humanos do RN e o Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN para agendar uma reunião de urgência e tratar do caso.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009