Atendendo a convite da Rede Nacional de ONG da Mata Atlântica e do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica a STVBrasil - Sociedade Terra Viva esteve representando o Rio Grande do Norte durante a Semana Nacional da Mata Atlântica, na cidade de Curitiba - Paraná, de 25 à 27 de maio.
(Manifestação em defesa da Mata Atlântica)
A Mata Atlântica, que já esteve presente em grande parte do território brasileiro, conta, hoje, com apenas cerca de 07 % de sua cobertura original. Ou seja, apenas cerca de 07 % do que havia originalmente em nosso país e em sua maioria encravadas em áreas urbanas e sofrendo grande influência das cidades.
(Perceval Carvalho e Ives, a nova Coordenadora Geral da RMA)
A Semana Nacional da Mata Atlântica foi organizada pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Paraná e tem como objetivo divulgar a importância da Mata Atlântica e promover a sua proteção em todo o país.
(Perceval Carvalho e Ednaldo Vieira, Presidente da Fundação SOS Mata Atlântia Cearense e Coordenador da RMA)
Paralelamente aconteceram, também, a Assembléia Geral Anual da Rede de ONG da Mata Atlântica e a reunião anual do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, onde foram debatidas estratégias de proteção do bioma e de luta para tentar evitar a efetivação da nova Lei Florestal, mais conhecido como Novo Código Florestal.
(Mauro Mantovani - representante da ONG SOS Mata Atlântica e Perceval Carvalho)
Durante a Assembléia Geral da Rede de ONG da Mata Atlântica a STVBrasil, representada pelo mipibuense Perceval Carvalho, foi indicada para presidir o Conselho Fiscal da entidade pelo próximo biênio, o que deve se considerar uma conquista para o nosso estado e para o Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário