domingo, 29 de maio de 2011

UMA LIÇÃO DE VIDA

Em uma dessas manhãs de sábado mipibuense, quando toda a equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil se encontra em pleno atendimento as dezenas de irmãs e irmãos que os procuram em busca de ajuda, recebemos a visita de um cidadão mipibuense, desses que a gente nunca mais vai esquecer.

Eis que sentando em meu birô, aguardando mais um cliente, entra na sala o nosso amigo, a quem chamarei apenas por meu amigo, com as mãos cheias de pequenas vazilhas e com um largo sorriso em seu rosto.

Antes de qualquer cumprimento ele já anuncia:

- Doutor, estou muito feliz e trouxe a minha família toda para agradecer o que vocês fizeram por mim.

- Bom dia meu amigo! Mas, você não precisa agradecer por nada, esse é o nosso trabalho, é o trabalho da Sociedade Terra Viva!

- Agora eu tenho meu dinheirinho todo mês, graças a vocês e eu vim agradecer. Trouxe-lhe estes presentes. São simples, mas são o fruto do trabalho honesto das minhas próprias mãos. O que tenho feito todos os dias, junto com minha família para vender e ganhar o sustento. Não tenho muitas posses, mas quero ter a honra de dividir com vocês esta alegria de estar hoje com um dinheirinho certo todo mês e não ter mais que passar necessidades e devo isto ao trabalho de vocês.

Confesso que muito me emocionei. Mesmo estando acostumado com a rotina de nosso serviço, não me contive. Esses episódios são mais comuns do que se possa imaginar. Mas, a lição que devemos tirar destes casos é o respeito e o carinho que temos em nossos corações. O amor com que nos dedicamos ao exercício da caridade e que empreendemos em nosso trabalho.

Essa permuta de expressões de carinho, de sentimentos de amor e respeito são a nossa maior recompensa.

Venha conhecer o trabalho da STVBrasil - Sociedade Terra Viva!

Venha praticar a caridade e declarar o seu amor pelo Povo mipibuense!

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009