domingo, 27 de janeiro de 2013

Saúde e Prevenção nas escolas

Representantes da organização não governamental STVBrasil - Sociedade Terra Viva se reúnem, nesta segunda-feira, 28, com a Secretaria de Educação de São José de Mipibu, RN.

O objetivo da reunião é firmar parceria para o fortalecimento das ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, Hepatites Virais e combate ao preconceito, drogas, ao bulling e outras formas de violência e intolerância nas comunidades escolares.

A STVBrasil tem experiência de mais de dez anos de  trabalho com a temática e se destaca com a sua produção científica junto a fóruns estaduais, regionais e internacionais, tendo sido convidada para participar de atividades em vários países.

A diretora executiva da STVBrasil, Socióloga Conceição Barbosa, ressalta que "É preciso estarmos todos unidos sociedade civil e governos no combate a AIDS, Hepatites e outras DST e, principalmente, ao preconceito e ao fundamentalismo que estigmatiza e segrega pessoas em nível mundial. Precisamos, mais do que nunca, somar esforços para melhorar a qualidade de vida de nossas irmãs e irmãos que sofrem e que muitas vezes são esquecidos. Mais do que de palavras precisamos de ações. E é essa a nossa luta há mais de doze anos!"

A atual Secretária de Educação, Professora Lúcia Martins, tem sido uma grande aliada e apoiadora das ações da STVBrasil. A expectativa é que a partir deste ano as ações e campanhas junto as escolas sejam expandidas.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009