sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estudantes mipibuenses poderão ter considerável melhoria na qualidade do ambiente de estudo

Informações extra-oficiais dão conta de que a Prefeitura de São José de Mipibu estará alugando vinte salas de aula no Instituto Pio XII, para acomodar turmas da educação municipal.

A iniciativa é plausível, tendo em vista que o espaço do Pio XII é de boa qualidade, central e acessível, o que implicará em significativa melhoria na prestação do serviço aos alunos.

O Pio XII, já há alguns anos, enfrenta uma crise financeira, falta de alunos e se encontrava funcionando com apenas cerca de trinta por cento de sua capacidade, mesmo dispondo de uma boa estrutura para atendimento da clientela.

Até o final desta manhã O Mipibuense tentou contato com a Secretaria de Educação, para obtenção de mais detalhes sobre as negociações, sem sucesso.

Caso se confirme o fato, o atual governo estará dando um grande passo na direção de considerável melhoria na qualidade do ambiente de estudo, além de socorrer o moribundo do eminente infarto pecuniário.

Todavia, é preciso lembrar que esta é uma medida temporária e que revela, na verdade, a falta de espaço nas escolas públicas. Assim, é bom senso que o governo inclua em seu planejamento a construção de novas salas de aula.
___________________________
Fotografia de Fran Moura

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA MERECE ELOGIO! UMA JOGADA DE MESTRE DE ARLINDO.

Anônimo disse...

Realmente a estrutura física do Instituto Pio XII é maravilhosa, mas alugar esse prédio apenas no turno vespertino acarretará alguns prejuízos:
• O pai que por algum motivo necessite que seu filho estude de manhã não encontrará vaga(mesmo que temporariamente) ,principalmente as crianças de 3 anos porque aqui no centro de nossa cidade apenas o CMEI Mário Monte e o CMEI Uracinda ofertam turmas;
• Sabemos que uma das escolas (CMEI Uracinda )que será transferida atende a clientela do Tancredo neves e dos bairros adjacentes e mesmo que seja ofertado transporte público temos que lembrar que são crianças de 3 a 5 anos e que necessitam de acompanhamento;
• Quando um professor faltar o aluno que vier no ônibus volta como para casa?(Infelizmente a falta de professor é a realidade de nossas escolas públicas)
• O responsável que vem deixar o aluno poderá acompanhá-lo no transporte escolar?
• O servidor que trabalha no turno matutino e não poder se adaptar ao novo horário será devolvido a SME;
• O professor que tem outro vínculo e não conseguir trocar seu horário também irá buscar novo local para trabalho;
• Essa mesma escola (CMEI Uracinda) está funcionando a 4 anos em duas casas sem estrutura adequada,mas com um sua nova sede sendo construída dentro do bairro que atenderá a clientela de forma adequada,ou seja, o que está escola precisa hoje é de empenho para que a obra ande e atenda não só de forma adequada,mas também cômoda;
• Sabemos que no Pio XII a maioria das salas são ocupadas com cadeiras e mesas não adequadas a EDUCAÇÃO INFANTIL o que acarretará em mudança de mobiliário todos os dias.
Ainda existem muitos outros pontos que precisam ser avaliados, acredito mesmo que apesar de ser uma boa iniciativa deveria ser pensada em conjunto, levada a comunidade para ser analisada.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os questionamentos feito na mensagem a cima. Não temos que pensar que essa será a salvação de parte da educação infantil de são José,essa mudança será só por alguns meses, então porque não permanecer mo mesmo prédio que já estava e acelerar a construção da creche nova? GENTE, devemos pensar nos inúmeros transtornos que essa mudança vai trazer para todos os pais que matricularam seus filhos nesse CMEI URACINDA por varios motivos, pela proximidade, por tem sempre um vizinho que tem um filho estudando lá e aproveita para levar o filho da vizinha. Será que essa não é uma estrategia para pararem a construção? Vamos consultar a comunidade SENHORA secretaria, antes de promover uma mudança na vida dessas pessoas sem o menor respeito que é a falta de consulta.Olhe o respeito senhora secretaria!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009